Qualquer rubro-negro racional há de concordar que soberba e arrogância nunca foram o nosso forte. Nascemos humildes, naturalmente talhados para o exercício da modéstia e somos quase geneticamente incapazes de um vitupério. Mas vou pedir licença à nobre audiência pra mandar a tradição às favas. Porque na prática das sub-modalidades esportivas Chacoalhamento de Baranga e Perfuração de Canhão, modéstia e humildade à parte, somos muito sinistros!
O que demonstramos de maneira discreta e moderada na pelada amistosa da noite de quarta-feira. Mais do que um jogo de futebol, o Fla x Vices disputado em Manaus era um extraordinário desafio físico. Imagine jogar 90 minutos à temperatura de 25° Celsius e 87% de umidade relativa do ar. Pra quem tava em campo devia ser como disputar o Ironman numa sauna a vapor, coisa de maluco.
Mas é assim que se brinca de futebol nas regiões onde predomina o clima tropical úmido de monções, que é o nome científico do calor dos infernos de Manaus. Mas se o Fast e o São Raimundo são capazes de jogar naquelas longitudes o Flamengo também tem que ser. E mesmo voltando das férias, ainda com alguns atletas visivelmente na fase de queimar banhas, o Mengão entrou forte em campo. Nossos formidáveis rapazes correram, jogaram duro e teriam suado os Mantos jogando bola se já não o tivessem suado caminhando entre o vestiário e o gramado.
Por outro lado, nosso ex-rival em atividade foi uma decepção. Nunca tinha visto um vice tão café-com-leite. Se nem jogando contra nós, que somos a Nemêsis lusa e a própria razão daquele estabelecimento em São Cristovão permanecer de portas abertas, os caras mostram algum elan, alguma vontade de vencer, o que farão diante das potências futebolísticas Barra Mansa e Cabofriense no Carioqueta? Dá até pena (mentira). Diante da debilidade cruzmaltina não podemos ficar de oba-oba. Mais do que nunca, o Vasco não pode ser usado como parâmetro de nada. O Flamengo tinha obrigação mesmo de sacudir a bigoda e o 1×0 foi um placar extremamente comedido.
Pra falar a verdade mais sincera, hoje, pro torcedor rubro-negro médio, ganhar amistoso da vasca é igual a ser muito rico jogando Banco Imobiliário. Não dá vontade nem de beber o chopp do Eurico. Esses anos todos de administrações amalucadas em São Januário foram como alquimia reversa, transformaram ouro em chumbo e o finado Clássico dos Milhões hoje não passa de uma fábrica de bocejos.
Não obstante, entre um bocejo e outro, ficamos amarradões de ver Paulo Vitor fechando o arco com defesas maneiríssimas, alguns bons momentos do Marcelo, que aparentemente não veio do planeta fome e o menino Everton Bolt, roubando a bola do beque da camisa feiona e balançando a rede da bigoda no melhor estilo trombadinha da Avenida Rio Branco. Fazer gol no bacalhau com o balão roubado é, definitivamente, mais gostoso. Chora, freguês, ganhamos outra sem ajuda do juiz!
Esperamos que na decisão do Super Series contra a São Paulo o desafio técnico seja mais condizente com as nossas altíssimas aspirações para 2015 e nos permita, ao fim dos 90 minutos, fazer alguma avaliação do time que temos nas mãos com um mínimo de coerência. Porque da edição desse ano do Carioca tenho a impressão de que pouco podemos esperar em termos de competitividade. Fato que, caso se confirme meu prognóstico, só aumentará a nossa responsabilidade e o peso nas costas do elenco. Porque vai ser o Carioca mais molezinha da história e o Flamengo terá, mais do que nunca, a obrigação de passar o rodo. Vamos observar atentamente.
Mengão Sempre
Great post! We’re a successful software design and development company specializing in creating e-commerce Websites, iPhone, Android, and windows 8 applications, facebook applications, Internet marketing (SEO/SEM/SMO and PPC campaigns)
We have a very close relationship with all our clients and we set very clear objectives toward reaching their goal and providing the top leading services only in comparison to much larger higher priced boutiques at affordable rates.
They will provide you with a free diagnostic of your problem and a recommended solution. But you are under no obligation to have us do the repairs.
Don’t waste energy on topics that don’t arouse your senses; this just slows you down and creates problems with your long term strategy.
Private virtual servers give your business freedom and flexibility. Do you have any experience in this field by any chance? I’m looking for an expert to help me setup my necessary files.