Gostaria de pedir aos distintos leitores apenas uma coisa antes de começar o blá-blá-blá: um pouco de distanciamento científico ao analisar, sem quaisquer preconceitos morais ou clubismo, a atuação do Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro 2016. Imaginem que vocês são como um zoólogo numa experiência de campo no habitat do seu objeto de estudo. Escolham uma pedra grande ou uma moita frondosa para se esconder e observem atentamente.
O Flamengo apenas parece estar em uma trajetória errática e sem destino definido. Mas ele sabe o que faz, sabe onde vai e está obedecendo aos comandos impressos em seu código genético. Comandos que buscam, primordialmente, a reprodução da espécie e, em um segundo plano, a transmissão das suas melhores características para a geração futura. Vejam, senhoras e senhores zoólogos, o Flamengo está executando, com a sua habitual elegância, e muito suingue, a dança do acasalamento com o G4. Um ritual decisivo para a reprodução de taças do Brasileiro, que o Flamengo já cria em sua discreta e bem vigiada sala de troféus lacustre desde 1980.
Notem que a dança do acasalamento do G4 é um ritual complexo, repleto de avanços e recuos, falsas ameaças de abordagem e negaceios forjados. O G4 abre as perninhas, se oferecendo. O Flamengo, macho-alfa, infla o peito e parte pra cima, babando. O G4 umedece-se, pronto para ser invadido. Mas o Flamengo é manhoso, arrecua seus halfes, finta e não chuta, e mesmo sob os gritos de toda a floresta, oculta-se atrás de insignificantes machos-beta para aumentar o desejo do G4 em recebe-lo em seu regaço.
Em uma linguagem um pouco mais agreste, o Flamengo está obviamente de sacanagem. Fica sarrando na portinha mas não entra no G4 nem à porrada. E não é porque sabe que é falta de educação frequentar aquele valhacouto de paraguaios antes do returno. É porque seus genes são fortes e a regra é clara: só vale a pena liderar campeonato na última rodada. A reprodução de Campeonatos Brasileiros é o oposto da reprodução sexuada, onde o primeiro espermatozoide a chegar no ovo fica com tudo. Em Brasileiros é justamente o último que chega lá que arrasta a mesa. O Flamengo já tem meia dúzia deles, todos nascidos de parto natural, sem fax, sabe bem como é que funciona o barato. Podem ir se preparando porque o as previsões são de que o Mengão continue no não fode nem sai de cima mode ainda por algumas rodadas antes de partir efetivamente pra perfuração.
Agora chega de sexo, vamos falar de futebol. O Flamengo teve amplas condições de vencer o Santos. Jogou mais bola durante os 90 minutos da peleja, ainda que sem saber traduzir seu domínio em gols. O que é um mau sinal, domínio não enche barriga, queremos ver gol. E se o gol não saiu o mais não-culpado é o Guerrero. Putzgrila, como joga esse cara, o problema é que nem sempre vemos o que ele faz. A ultima jogada del Depredador foi espetacular, criou 3 chances de gol no mesmo lance, sempre tocando prum amigo bem colocado e com vários alemão em cima dele. Muito sinistro.
Mas nem a exasperante falta de gols afastou o Flamengo do perigo da precocidade. Em virtude da epidemia de flatulência que acomete os ocupantes provisórios do G4 ao verem o Mengão se aproximar pelo retrovisor, uma bizarra combinação de resultados quase coloca o Flamengo em maus lençóis.
Já pensou se o pusilânime apitador tivesse um ataque de testosterona, desse uma de macho, e apitasse o pênalti escandaloso, pornográfico, obsceno, impudico, devasso, imoral e libidinoso, cometido pelo cara dos Santos, praticamente abraçando uma bola cruzada dentro da área no último minuto do jogo? Se um lance com tamanho grau de licenciosidade fosse a favor dos marginais do Corinthians, que andam por aí quebrando ossos e estourando os músculos de companheiros de trabalho impunemente, era pênalti, expulsão e perda de 10 mandos de campo.
Mas, pênalti pro Flamengo? No Brasileiro? Já sabemos que só com atestado de óbito anexado em 3 vias. Mas mantenha a sua fé. Quando chegarem no Céu, os bons flamenguistas terão direito a bater todos os pênaltis não marcados a nosso favor. E se por acaso o goleiro pegar, o juiz, sempre um santo dos nossos, vai mandar repetir.
Pode comemorar o empate com placar em branco. Acredite, foi um jogo muito perigoso pro Flamengo. Por um triz não saímos da Arena Pantanal na liderança do campeonato. Felizmente tudo terminou bem. Deus me dibre ver o Flamengo passar por uma vergonha dessas. Já não tenho mais idade.
Na certeza de que dias melhores virão, por enquanto me aferro em uma singela oração:
Pai, foda-se o pênalti
Rumoal Épita
Amém
Mengão Sempre
Mais um texto sensacional, Muhlamba em grande forma.
Rafael Vaz e Pará melhores em campo é pq tem alguma coisa estranha no reino Rubro-Negro.
Não corneto mais Zé Ricardo por causa dos Cirinos e Fernandinhos.. De agora até o fim é só na fé Flamenga mesmo.
Visite nossa página no Reddit:
http://www.reddit.com/r/flamengo
titulo jogado fora…
eu não caio nesse engodo de liderar o campeonato só na última rodada.
quero ser campeão se possivel de ponta a ponta da competição.
o zé pode ter o time unido em torno dele como foi comentado,mas esqueceram de avisar a ele que o mengão tem um dos campeonatos mais fáceis da era dos pontos corridos pela frente e era pra já estar liderando há muito tempo.
a diretoria fez a sua parte contratando muito bem e pagando em dia.
o zé é um medroso,o santos todo desfalcado e ainda por cima dando o mando de campo pra nós.
colocar fernandinho na direita,mostra o quanto nosso treinador é medroso ou não sabe o que está fazendo.
eu colocaria o everton na lateral esquerda tiraria o chiquinho e colocava o mancuello.
na direita com a saida do cirino eu colocava o gabriel ou o adryan vai lá.
menos fernandinho todo torto na direita.
pra mim o zé não sabe explorar o melhor de cada jogador…fernandinho não rende na direita !
chiquinho não serve nem para compor elenco,muito menos entrar de titular.
paulo autuori está fazendo um trabalho MARAVILHOSO no atletico paranaense.
fico imaginando ele com o nosso elenco nas mãos.
SRN !!!
treinador FDP…
são mais 2 pontos perdidos!!!
SRN !
Parabéns, Arthur Muhlenberg. Texto supimpa! Flamengo sempre! SRN!
Fala Grande Arthur,
Nada de ejaculação precoce. O Flamengo é um grande amante, e tudo tem a sua hora para acontecer. E o Flamengo está se segurando para atingir o clímax e gozar na 38ª Rodada. Aliás, quem goza na 38ª rodada, fica gozando por um ano inteiro…….
Ontem, mesmo com uma escalação que não nos agradou, o Flamengo mesmo assim foi amplamente superior ao Santos. Se o Santos jogou desfalcado, o Zé ontem fez o favor de desfalcar o nosso time do Mancuello durante boa parte do jogo, desfalcou e vem desfalcando o nosso time do Cuellar, além dos nossos jogadores que estão no estaleiro, os laterias Rodinei e Jorge, e do nosso meia-atacante Ederson, mil vezes melhor que Fernandinho…….isso sem contar o Diego que daqui a pouco vai estrear……
Mesmo com tantos desfalques, o Flamengo foi amplamente superior ao Santos durante os 90 minutos de jogo, mesmo em que pese a bola não ter entrado. Isso para mim demonstra duas coisas:
1) Temos um elenco excelente,
2) O time está fechado com nosso treinador, Zé Ricardo…..
Só que o que está bom, pode ficar ainda muito melhor, pois o Zé tem instrumentos disponíveis em suas mãos para fazer isso, só que parece que ainda está aprendendo a usar. Ele precisa pegar mais confiança, e acreditar no “Taco” que está em suas mãos……
De qualquer forma, essas deficiências do Zé em suas preferências nas suas escalações (que podem ser superadas com mais tempo e experiência), parecem estar sendo compensadas por sua liderança, pois fica evidente que tem o elenco em suas mãos, os jogadores correm por ele com comprometimento, o que muitas vezes os técnicos medalhões e com seus altos salários não são capazes de conquistar…..
Antes um time unido e comprometido na mão de um Zé, do que um elenco escorrendo pelas mãos dos medalhões……
Estamos numa ascendente, na hora certa, no começo do 2º turno, que tem tudo para ser ainda melhor do que foi o no 1º.
Rumo ao Hepta !
SRN
Arthur é foda mesmo…………Enxerga Um Padrão mesmo no CAOS…………kkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia……
Em relação ao resultado e as pontuação conquista nestes dois últimos jogos……..está no escopo. com proxima vitoria contra o Genérico serão 7 pontos em 3 jogos com 2 jogados Fora (Não importa se o Santos preferiu jogar em Pantanal…..a volta e no Maraca)…….a 5º colocação também está dentro do padrão…………o Que está me preocupando são as incoerências de Ze Ricardo……e a dificuldade que ele tem de fazer a leitura do jogo………
Incoerências :
Prefere iniciar o Jogo com Mancuello no banco.Devido ao Caju (CARALHO QUEM É CAJU–UM LATERAL FORTE QUE SAI PARA O JOGO………SÓ ISTO)
Cirino se machucou, ai ele Vem com Fernandinho (QUE É BISONHO A MUITO TEMPO) mais até ai tudo bem vamos manter o esquema, mesmo sendo impossível manter o esquema com Fernandinho (IMAGINA ENTÃO COM FERNANDINHO IMPROVISADO NA DIREITA) Ai termina o Primeiro tempo. com Fernandinho dando cabeçadas bisonhos na marca do Penal, perdendo bolas e fazendo todo tipo de merda dentro do Campo……
Ai zé olha para o Banco Tira Patric e Bota Mancuello…..OK Capitão Stella estava se arrastando em campo…….. Ainda falta uma Substituição jogo 0 x 0 Santos cadas vez mais recuado..cruzamentos na pequena Area toda hora. Guerrero Isolado…ai ele coloca Adryan no Lugar do Everton e termina o jogo com dois Meiais……?????? e morre com Damião e Vizeu no Banco………….??????
Mais uma vez Zé teve medo de ousar.preferiu o Obvio.Manter o esquema mesmo com Jogadores Improvisados e que não estão rendendo bem………Ele poderia ter iniciado com Dois Meias e terminado com 3 Atacantes……….Poderia ter voltado com Mancuello quando Cirino se Machucou………poderia Ter Tirado Everton e Colocado Damião ou Vizeu………Poderia ter Tirado Fernandinho E Everton e colocado Cuellar e Vizeu..e Liberando Arão……..como podemos perceber……….Zé tem várias opções para mudar o time Tática e Tecnicamente……o que ele precisa urgente e apreender a fazer a leitura do Jogo……..e não deixar o medo de perder ser mais forte que a vontade de Ganhar………Pois como fala Muricy………A BOLA PUNE E O FLA FOI PUNIDO EM DOIS JOGOS DEIXANDO DE GANHAR 4 PONTOS………….
SRN
Rsrs, Arthur na ponta dos cascos na escrita. Parabéns, texto bom pra caralho
Tempo de cornetagem…
Já que a foto acima é do famoso filme “PULP FICTION – tempo de violência”, então, vou cornetar violentamente hoje.
Estou sem paciência para ter paciência. Fernandinho acabou com toda a minha fleuma e não estou disposto a medir palavras.
VTNC, Fernandinho!!! E, por consequência, VTNC, Zé Ricardo!!! Pronto, falei, xinguei, desabafei.
Não é possível que o nosso treinador coloque Fernandinho improvisado na direita quando nem mesmo pela esquerda ele consegue fazer algo de produtivo.
Foi inacreditável o número de jogadas que simplesmente “morreram” quando a bola chegou aos pés do “nobre” jogador. A ineficiência em pessoa.
E o pior de tudo é que tínhamos Mancuello, Adryan, Thiago Santos e, vá lá, até Gabriel pra entrar no jogo.
Incompreensível e inacreditável a escolha do Zé Ricardo. Já estávamos sem contundência do lado esquerdo por causa da inoperância do Chiquinho. E, com a saída do Cirino, ficamos inoperantes pelo lado direito também.
Pará até que se esforçou, mas só conseguiu fazer alguma coisa enquanto o Cirino esteva no jogo. A saída do Cirino “matou” a atuação ofensiva do Pará. Assim como a atuação nula do Chiquinho (natimorto) matara a atuação do Éverton do outro lado desde o início do jogo.
Por que não colocou o Mancuello e deslocou o Éverton para a direita? Por que não escalou o Thiago Santos (mesmas características do Cirino)? Por que não colocou o Adryan (muito mais técnico que Cirino e Fernandinho)? Por quê? Por quê? Por quê?
Não consigo encontrar uma razão minimamente lógica para esse tipo de substituição. Ainda mais que o efeito das atuações do Fernandinho é sempre o mesmo: NENHUM.
Aliás, serei justo. Fernandinho acertou uma única jogada durante todo o campeonato: o drible e o passe para o 2º gol do Vizeu contra o Galo em Brasília. E só!! E só mesmo!! Mais nada.
Então, continuo perguntando: Por quê? Por quê? Por quê?
Zé Ricado, meu filho. Você treina o time muitíssimo bem. A disposição tática da equipe é excelente. Boa saída de bola; jogadores bem colocados para dar opção de passe; triangulações bem ensaiadas… Então, POR QUE você não coloca os jogadores mais capacitados para cumprir o plano de jogo?? É desesperador ver Mancuello no banco; ver Cuellar no banco e ver Cirino e, principalmente Fernandinho, entrando em praticamente todos os jogos.
(PAUSA)
Bem, espero que o Arthur esteja certo e que nós estejamos esperando a hora certa de entrar. Sem dar tempo de reação para os rivais nem “paraguaísmos” de nossa parte.
Mas, espero que ele pare de fazer essas mesmas opções idiotas todos os jogos. Podemos até fingir que não queremos, mas vamos ensaiar com os jogadores que poderão nos fazer entrar na hora certa. Ninguém aguenta mais “Fernandinhos” no time. Isso “mata” qualquer boa alma. E não estou interessado em ficar batendo pênaltis na eternidade.
SRN a todos.
Arthur é “pai véio”, então sempre tá certo…
Negócio de liderar no 1º turno e frequentar G4 antes da hora só serve pra atiçar os times de fora para passarem o rodo geral no elenco, comprando ‘gregos e coreanos’e desmanchando qualquer chance de sucesso ao final do Brasileirão.
Obviamente que ontem faltou o Arão acertar a meta adversária, porque as 3 chances claras que tivemos sobraram pra ele finalizar, sem sucesso. Mancuello ia mandar A. Patrick pro ostracismo titularesco se acerta aquele chute de fora da área.
Seremos Hepta. E, dia 04/12 estarei lá em Curitiba comemorando com vcs.
SRN
Vagner, esse seu desespero é o mesmo que o meu.
Mas um twitte de ontem do Arthur me fez refletir: Se esse chute do Mancuello fosse gol, já estaria no Manchester City.
Tá certo que tem um “Q” de ironia, mas acho que se temos o Cuéllar e o Mancu desde o início do BR e o Adryan ou o Éderson no time sempre, não perderiamos pra ninguém nesse campeonato.
Um time em 4-5-1 com 1 Muralha (literalmente) no gol, 2 muralhas na zaga (Donatti e Vaz) que possuem 1,90 de altura, 2 bons laterais (Rodinei e Jorge), 2 volantes técnicos e também fortes fisicamente (Cuéllar e Arão), 3 jogadores de técnica bem acima da média nacional (Mancu, Adryan e Diego) e o Guerrero – que é a estrela do time.
Pensa: O guerrero faz parede o tempo todo e se projeta pra receber passe que pode vir de todos os lados ou até mesmo da linha de fundo. Vai ser uma espécie de Brocador – Parte II. Vai ser só botar a bola pro barbante.
SRN
Foda-se o penalti!
Rumo ao hepta.
Amem!!
Sensacional!
Arthurzão faz Literatura nesse blog! Sensacional
Zé Ricardo parece que sofre de medo de ser grande…Estaria sendo muito mais louvado se tivesse fazendo a mesma campanha num Goiás, num Bahia, mas pro Mengão isso é pouco. E é pouco mesmo. Tem que ter mais fome.
Tava pensando: do famigerado bonde da Stella, apenas Paulinho não tá no time…e desconfio que pela mui simples razão de não estar no elenco…se tivesse seria largamente aproveitado por sua “velocidade” (o técnico parece tarado por velocidade…vai jogar TopGear, po…). E em nome dessa velocidade seriam ignoradas a displicência e a falta de fundamentos básicos do futebol, exatamente como se dá com Cirino.
Do resto do bonde, Pará, Everton, Alan Patrick e Cirino têm todas as oportunidades do mundo, sendo que apenas o lateral direito vem mostrando algo perto de razoável. Como desgraça pouca é bobagem, a vaga do Paulinho nesse bonde de pernas de pau displicentes vem sendo ocupada por Fernandinho, que conta com todo prestígio do técnico em detrimento de gente muito mais produtiva como Mancuelo, Vizeu e até Adryan, que foi muito bem ontem.
Quero acreditar, mas com Márcio Araújo, Cirino, Everton, Gabriel e Fernandinho sempre utilizados e outros muito mais produtivos barrados…fica difícil.
Deve ser por isso então que o Zé Covardo entrou com aquela escalação miserável, e fez substituições ainda piores.
Podia ter falado isso logo: “Não queremos ser líderes antes da hora, por isso manterei meus habilidosos meias contratados a peso de ouro no banco e jogarei com Fernandinho, Cirino, Everton, Horroroújo e Chiquinho”
Mas não. Me mete pra repórter da Globo antes da bola rolar um “Pus o Cirino para ocupar o lado direito, porque o CAJU APOIA MUITO”
O CAJU!!!!!!!
Então tínhamos um confronto direto pelo G4, que deveria ser uma pedreira fora de casa mas uma graça divina nos livrou da vila belmira, nos colocando um um estádio engalanado de vermelho e preto, contra um adversário desfalcado de meio time, e….
Nosso treinador em vez de enfiar a porra da faca e rodar, me barra o nosso melhor jogador para botar um perna-de-pau pra MARCAR O CAJU.
O CAJU!!!!!!
Olha, sinceramente, eu reconheço o quanto nosso time evoluiu nas mãos do Zé Ricardo, mas já perdi as contas de quantos pontos perdemos por causa da sua covardia.
NADA JUSTIFICA A BARRAÇÃO DO MANCUELLO ONTEM.
Menos ainda a entrada de um Fernandinho torto pela direita… pra marcar o CAJU.
Enfim, esse CAJU deve ser o Pelé mesmo, pro técnico do FLAMENGO montar seu time em função dele.
Dois pontos no lixo. Mais dois.
Que essa dança do acasalamento acabe bem, porque detesto imaginar o Flamengo dando uma de arroz de festa por falta de coragem.
SRN
Bom texto Arthur. O Mengão tá cercando , esperando pra dar o bote…Mas de vez em quando podia dar umas carcadas também né ?
Pontos preciosos que podem fazer falta no fim do campeonato. Os outros times do G4 vacilando e a gente não aproveitando…
O importante é ser líder na 37 e 38 rodadas do BR.
Um abraço !
Muito bom (sensacional) o texto.
Abraços e SRN
Excelente texto Chefe!
Mas ta na hora de dar aquela pressionada no Zé pra ele se tocar que o tima pode ir mais a frente ainda.
Pegar um pangaré desses ai, dentro de casa, tem que testar o quadrado Aarão, o sempre primeiro da chamada, Cuellar, Mancuelloe, a dupla de mc’s gringos e Go go Diego!
Tem que testar!
Pra quando necessário for.
Pra neguinho não se surpreender no dia…bem, tem que testar, afinal de contas, testou todas as outras.
Damião, apesar de perna de pau, deveria ter entrado ontem….no lugar de Fernandinho ou Éverton.
O Mengo poderia ter ganho, mas outrora teria perdido. Em outros momentos do clube, a maldição sobre o Mengo recairia.
Mas sinto que os tempos são outros.
Sinto e vejo qualidade indiscutíveis.
Temos coisas a acertar, mas não no caminho. Esse ta certo.
Abraços, SRN.
Saúde e paz.
Texto sensacional, vc se supera!! Parabéns!
O melhor dos mundos panglossiano, jogamos muito melhor e…não vencemos e o time era um dos chamados grandes, deixemos eles se engalfinharem pela liderança enganadora como um reles gafanhotos portugueses, no final um come o outro, e só nós sobreviveremos. Vamos esmagar o próximo verme que por sinal é um pequeno metido a grande, assim é que é bom, e estaremos cumprindo nossa missão inexorável que é esmagar pretensos adversários que ousem passar na nossa frente.
Esses textos do Arthur são ótimos!
Flamengo 0 x 0 Santas ou
Medo 0 x 0 Retranca
Era público que as santas jogariam bem desfalcadas e notório que por isso iriam se retrancar, procurar de qualquer forma um empate que as manteriam na nossa frente, na tabela de classificação.
Particularmente, sempre detestei ver o Flamengo jogando contra times inferiores. Todos eles armam um ferrolho defensivo, sem dar muito espaço para o nosso ataque.
Mesmo com o sistema defensivo armado pelas santas, o Flamengo poderia ter vencido a partida, se o Zé Ricardo tivesse armado um time ofensivo, que agredisse o tempo todo o adversário. Porém, ao contrário, entrou com medo. E quem tem medo não realiza sonhos.
No meu entendimentos, eis os erros de escalação do nosso técnico principiante:
1 – Não há, jogando na primeira divisão, lateral direito mais fraco do que o Chiquinho. Marca mal e apoia pior ainda. Então, melhor teria sido improvisar o Everton, um jogador mais ofensivo na posição;
2 – Se o time necessitava de mais poder ofensivo, por que o Márcio Araújo? Um cabeça de área totalmente defensivo, regular na defesa, mas muito fraco tanto na armação, quanto na criação de jogadas. O correto na posição seria o Cuellar, que também sabe defender, mas com categoria e técnica para jogar mais ofensivamente;
3 – Allan Patrick vem jogando muito mal não é de hoje. Somente isto já era motivo para entrar com Mancuello;
4 – Até concordei com a escalação do Marcelo Cirino, porque é um jogador ofensivo e não há no elenco ninguém que jogue ofensivamente pela ponta direita. Mas, um momento! Colocar o Fernandinho na ponta direita de novo é sacanagem com o torcedor flamenguista. Ninguém se esquece da merda de futebol jogado por ele nesta posição nos últimos jogos;
Ora, se não há quem jogue por ali, improvisa. Creio que a maioria dos torcedores não suporta mais Gabriel e Fernandinho, pela direita. Sei lá coloca Vizeu, Damião, inventa porra! Mas Fernandinho e Gabriel não;
5 – Everton, de características mais defensivas, até poderia se admitir na ponta esquerda, se estivéssemos jogando contra um time melhor. Mas, contra um Catacata Futebol Clube de fim de semana, o correto teria sido começar o jogo com Adryan.
Preste atenção seu Zé Ricardo! Sábado o genérico paranaense vai adotar a mesma tática das santas. Entrarão em campo pelo empate.
Dessa forma, coloque para jogar um time ofensivo, que pode ser, como sugestão:
Muralha, Pará, Réver, Vaz e Éverton (ou Jorge se curado da misteriosa dor no joelho) ; Cuellar, Arão, Mancuello e Adryan; Guerrero e Vizeu.
E vamos em frente passando o rodo nessa mulambada toda, porque “Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota.”
(Napoleão Bonaparte)
Saudações Rubro-Negras.
Obs. : Arthur, você é demais! Cada texto melhor do que o outro! Estilo incomparável no jornalismo esportivo brasileiro,
Meu Deus qu texto foi esse? kkkkkkkkk,acho qu a melhor definição do que é o Flamengo nesse campeonato no ano!.