Logo na hora do almoço fico sabendo que Muricy teve um treco e baixou hospital. A primeira coisa que pensei foi que para o emprego de técnico do Flamengo não existe salário alto demais. A segunda foi a vasca e em terceiro lugar pensei que o cardiologista que atendesse o Muricy tinha que proibir terminantemente que ele assistisse ao jogo do basquete. Que, como sabemos, é um esporte extremamente prejudicial à saúde de quem assiste. Principalmente à saúde do torcedor do Flamengo, esse homem cordial por excelência.
Não que eu não tenha me preocupado com a reação do nosso time de futebol à notícia. Me preocupei, inclusive dediquei uns pensamentos contritos à pronta recuperação do professor. Mas quase instantaneamente coloquei meus óculos cor-de-rosa mentais e concluí que seria bom pro time esse perrengue. Que era um motivo a mais pra rapaziada mostrar união, honrar o Manto, comer grama, suar sangue e trazer a porra da classificação pra 3ª Fase da Copa do Brasil, que é, obviamente, obrigação.
Mas a verdade é que, já na hora do almoço, só me preocupava com o basquete. O 5º jogo contra o fortíssimo time de Mogi, no Tijuca, seria o grande momento esportivo do Flamengo em 2016 e a adrenalina que a proximidade com um tudo ou nada no basquete provoca é muito pouco diferente da adrenalina provocada por uma decisão no futebol. É bem verdade que ainda tinha um antepasto de 90 minutos de futebol pra encarar antes do prato principal da bola laranja. Decisão do Brasileiro de Futebol Feminino, Flamengo x Rio Preto. Não ganhamos nem empatamos a primeira partida da decisão, mas uma coisa ficou clara até pra quem ainda não conhecia o simpático time das meninas rubro-negras: assistir futebol feminino é pra macho.
Como era de se esperar, o jogo de basquete foi de lascar, decidido apenas no final do último quarto, como sói acontecer pra quem nasceu sob o signo do perrengue. O Flamengo está mais uma vez na final da NBB. É pra glorificar de pé. Quando nos referimos a esses caras do basquete do Mengão como o Orgulho da Nação não tem um cisco de exagero. Eles são apenas foda. Quando a rapaziada do nosso futebol alcançar 50% do nível de competitividade do basquete, teremos novamente o melhor time do mundo. É uma questão de tempo e de investimento pra chegarmos lá.
Evidente que jamais chegaremos a Tokio tão cedo se hoje à noite, em Volta Redonda, não formos capazes de passar o rodo protocolar sobre o simpático visitante alencarino que nos enfrentará com a vantagem do empate. Com todo o respeito ao futebol cearense, fortalezense e adjacense, o Flamengo, por tudo que é e representa, não pode sair da única competição macha do futebol nacional eliminado por um time que nem na 1ª Divisão está. Como dizia o Dr. Delegado, infelizmente na lei do homens a gente vale o que é e somente o que tem.
E o que temos é que o Flamengo só hoje, no 129º dia do ano, conseguiu chegar numa partida decisiva. E antes que os auditores contestem minhas contas com dogmas da contabilidade ortodoxa, explico: – Carioca não vale nada, não provoca emoções elevadas, é basicamente fofoca. E a Primeira Liga, muito louvável, palmas para todos, ainda não adquiriu a musculatura capaz de fazer com que fiquemos nem levemente nervosos diante de suas partidas decisivas. Para mim, Flamengo x Fortaleza é a primeira decisão do ano. O que passou, passou, se valia pouco, dane-se, essa eu quero ganhar.
A pressão é toda em cima do Flamengo, e ainda por cima, essa parada sinistra do Muricy. Quer motivo maior pra uma grande exibição? O Flamengo, não é segredo pra ninguém, se agiganta nessas horas incertas. Já tem acontecido várias vezes o seguinte: – quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada, por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada…
Bem, me permitam interromper o bardo tricolor, mas ainda não chegou esse dia. O Flamengo ainda precisa muito de um treinador, pelo menos até que o professor dê um jeito na porra da nossa defesa e nos dê a segurança necessária para, aí sim, pendurar …apenas a camisa aberta no arco para que se torne uma bastilha inexpugnável. Até então vamos torcer pro professor voltar inteirão e rapidinho.
Portanto, rapaziada, hoje é dia de fazer muito gol dedicado ao Muricy e comemorar correndo pra câmera e fazendo coraçãozinho. Ele vai sentir na hora que não ainda não inventaram remédio melhor pra arritmia cardíaca do que gol do Flamengo.
Mengão Sempre
Os absurdos continuam a se suceder no futebol do Flamengo, a coisa está uma porcaria e pode piorar, o Bandeira e sua diretoria de Merda, ao que tudo indica, estão pretendendo trocar o horroroso viceíno Rodrigo Caetano pelo péssimo Pelaipe, caraca, estão realmente brincando com a Torcida Magnética!!!
A volta do Pelaipe supera tudo de errado que já foi feito no futebol do clube, isso é O absurdo!!!
Depois dessa só o impeachment do Bandeira e sua diretoria de Merda!!!
Chega de falta de comando, omissão, micos, falta de compromisso e responsabilidade com o Flamengo!!!
Diretoria que se propõe a sanear finanças e dívidas e concorda em fazer um contrato com multa milionária com o Burricy se o clube demiti-lo, diretoria que pensa pequeno e só contrata refugos para vestir o Manto Sagrado, diretoria que quando pensa em fazer grandes e caras contratações traz ex-jogadores em atividade e/ou jogadores farsantes, sem garra, sem futebol e sem compromisso com o clube, diretoria que em momento algum se importa com o torcedor e pensa estar em um clube pequeno e agem nesse sentido, seja não dando valor ás Tradições Rubro-Negras, seja minimizando derrotas e eliminações vergonhosas e mantendo-se omissos, sem interferir, seja pela falta de comando com jogadores que afrontam a Torcida com declarações na mídia, outros também por atos e até por atuações desastrosas em campo, onde a Torcida aceita até deficiência técnica, mas, nunca falta de vontade, de garra, de compromisso, como tem acontecido com alguns pseudos jogadores travestidos com o Manto Sagrado!!!
O lema Raça, Amor e Paixão nunca soou tão falso quanto agora…
E ainda por cima não sabem contratar, estão mais uma vez errando, procurando um reserva do Vice da Gama, o tal Rafael Vaz e nem dispensar sabem, venderam o Brocador sem receber um tostão dos árabes e venderam o péssimo Wallace para o Grêmio que também tem o histórico conosco de não pagar…
E o fraco goleiro Paulo Victor que é uma das lideranças do elenco, defendeu na entrevista coletiva hoje a continuidade do Rodrigo Caetano e sua péssima performance, só isso já é prova de que uma mudança deve ser feita o mais rápido possível, diretor de futebol que não cobra, que fica bem com jogador medíocre como ele, deve ser defenestrado imediatamente!!!
Mas, jamais com a volta do Pelaipe, aí é brincadeira!!!
E o péssimo Jayme ressuscitou o Márcio Caramujo e o Gabriel, desse jeito a coisa vai mal mesmo e no lugar dos dois melhores jogadores do time, o Aarão e o Mancuello…
Engraçado que o Jayme tem a desmerecida fama de conhecer a base e cuidar da garotada, ora, a garotada da base continua esquecida, o Ronaldo está aí mesmo e poderia entrar ao invés do Márcio Caramujo, esse como sempre uma nulidade em campo e fora dele festeja a eliminação do clube na mídia alegando que com a referida eliminação teria mais tempo para descansar…
Esse ambiente pesado e desarmonioso e que se repete desde alguns anos é consequência da falta da barcaça para extirpar pela raiz elementos desagregadores, acomodados, farristas, ex-jogadores em atividade e/ou pernas-de-pau que fazem parte do elenco, influenciam o citado ambiente e comprometem as atuações do time, mesmo que não atuem como titulares e a responsabilidade disso tudo é do Bandeira e também a sua diretoria de Merda, que escolheu e contratou cada um desses elementos, tem sido omisso e sem comando e até conivente com os absurdos que vem acontecendo com o Flamengo!!!
IMPEACHMENT NO BANDEIRA E SUA DIRETORIA E GERÊNCIA DE FUTEBOL DE MERDA!!!
BARCAÇA JÁ NO ELENCO!!!
CADÊ OS REFORÇOS DA ZAGA PROMETIDOS???
RAFAEL VAZ NÃO!!!
CADA VEZ MAIS EMPUTECIDAS SRN!!!
Parabéns ás mulheres que ao contrário dos marmanjos, honraram o Manto Sagrado e as Tradições Rubro-Negras e se sagraram campeãs do Brasileiro 2016!!!
O Flamengo é um clube fadado ás vitórias e títulos e além da vitória no futebol feminino, o basquete masculino também pode se sagrar campeão esse ano, só no futebol masculino, carro-chefe do clube é que essa diretoria omissa e incompetente não consegue deslanchar, estão apequenando o clube de tal forma que o tal Juninho do Coritiba, um reles iniciante, recusou a proposta do Flamengo, veja só…
E a coisa está tão feia, que já se pode prever a derrota no domingo contra o Grêmio lá, se vier um empate é bom resultado…
Acho que sou um caso perdido como torcedor, pois, ainda acredito no Flamengo, apesar de tudo e jamais apostaria contra o Mengão, suas Tradições e sua Mística, que São Judas Tadeu nos proteja nesse péssimo momento e abra os caminhos do clube para as vitórias, mas, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores precisam acreditar também e adotar o lema raça, amor e paixão do clube mais querido para fazer as pazes com a torcida Magnética e apresentar bom futebol em campo, temos que superar essa fase adversa e uma vitória sobre o Grêmio lá seria um bom começo!!!
Na minha humilde opinião o time ideal nesse momento seria: Muralha; Rodinei, Leo Duarte, Juan e Éverton; Ronaldo, Cuellar, Aarão e Mancuello; Alan Patrick e Viseu.
O PV , o Jorge, o Sheik, o Éderson e o seu Peru merecem ficar no banco de reservas!!!
E quanto ao Muricy, desejo um pronto restabelecimento e a sua saída negociada com o Flamengo, já que os “gênios” da diretoria aceitaram uma pesada multa no seu contrato em caso de sua demissão pelo clube, mas, acontece que ele já perdeu o vestiário, além de estar demonstrando ser um ex-treinador em atividade…
Para o seu lugar tem que colocar um treinador moderno e que tenha pulso, o Flamengo não é para iniciantes e a ideia do Vice da Gama, com o Jorginho e o Zinho e do Bostafogo, com o Ricardo Gomes e Antonio Lopes e depois o Jair Ventura, de colocar uma dupla de treinadores é muito boa, duas cabeças pensam melhor que uma e no caso atual do Flamengo uma dupla seria o ideal, pois não haveria o problema da solução de continuidade da doença do Muricy e nem o aproveitamento do péssimo Jayme “The Glasses”Almeida…
Esse atual treinador Fernando Diniz com o experiente Antonio Lopes ou com o Renê Simões, ou com o Andrade seria um casamento perfeito da modernidade com a experiência…
Mas, indispensável mesmo seria a barcaça, o clube se livraria através de empréstimo como moeda de troca, venda ou simples dispensa de muitos pernas-de-pau, ex-jogadores em atividade, desagregadores, acomodados, farsantes, farristas, etc, e ainda lucraria muito com isso, seja dando oportunidade ás promessas da base e economizando na folha de pagamento, seja fazendo os citados dispensáveis como moeda de troca para trazer reforços confiáveis e que queiram se valorizar jogando futebol no clube mais querido do Brasil, quiça do mundo!!!
O problema é que temos um presidente Sassá Mutema, alienado, omisso, incompetente e deslumbrado e que parece os músicos do Titanic, que tocavam música enquanto o navio estava afundando, ele continua prestigiando o Rodrigo Caetano, o Fred Luz, o Godinho e acha que o Muricy está fazendo um excelente trabalho e nada muda, acorda criatura!!!
BARCAÇA JÁ!!!
FORA RODRIGO CAETANO, GODINHO, FRED LUZ E BURRICY!!!
IMPÉACHMENT NO BANDEIRA!!!
FORA SEU PERU, CHIFRADA DE VACA, CARAMUJO, PARÁ, GABRIEL, CIRINO, ETC…
QUEREMOS O NOSSO FLAMENGO DE VOLTA!!!
CADÊ OS REFORÇOS DA ZAGA???
V E R G O N H A !!!
Um time q veste a camisa do Mengão não pode perder pro Fortaleza!
Por que diabos o Muricy não muda a merda desse esquema?
Responde aí Arthur…
SRN
Tá tudo errado no Flamengo!!!
Desde o presidente bunda mole, omisso e deslumbrado que não entende de futebol e vai viajar com a seleção do Dunga em plena crise na Gávea, até o péssimo desempenho do Rodrigo Caetano que é um ex-gerente de futebol em atividade e seus últimos trabalhos comprovam isso, não consegue montar um time decente por onde passa, além do Burricy, ex-treinador em atividade que não tem mais condições de treinar nenhum time, imagine o Flamengo com a sua pressão e com diretores que também não entendem de futebol e são alienados e coniventes com a baderna, eles até declararam que o trabalho até aqui está sendo excelente e que está tudo em ordem, um deles foi até pedir ao Eumico Miranda para o time poder jogar em São Januário, veja só, quanta falta de noção, mas, o cúmulo do absurdo são os pseudos jogadores, que ganham muito e em dia e não tem comprometimento algum, o seu Peru, por exemplo, não entrou em campo contra o Fortaleza alegando “dores musculares”, o pior jogador do time, o tal Chifrada de Vaca ficou muitos anos como titular absoluto e capitão, mesmo não jogando um tostão de futebol e falhando seguidamente, além disso, uma turma que é chegada á festas, noitadas, farras e bebidas, foi flagrada pelos repórteres logo depois de várias derrotas, festejando e ficou conhecida com a turma da Stella Artois e recentemente após muitas queixas de cansaço das viagens por causa de duas competições, a Liga e o Carioqueta, um dos piores jogadores do elenco festejou a eliminação do clube na Liga em público, na mídia e disse mais, que pelo menos poderia ter mais tempo para descansar…
O que tem de comum todos esses absurdos citados?
Ninguém foi punido, nem sequer foi chamado a atenção, nem um ai, ai, ai!!!
Total omissão, falta de comando, diria até cumplicidade dos diretores, gerente de futebol e treinador!!!”
E os absurdos se sucedem e vão se refletindo nos resultados, até quando???
Onde querem chegar dessa maneira???
O Brasileirão é uma competição dificílima e é por pontos corridos, cada detalhe é importante, não se erra impunemente, cada ponto perdido vai fazer falta no final, cada indisciplina, cada desatenção, cada indolência e corpo mole vai custar caro, se já estão sentindo a pressão agora, saibam que a cada derrota vai piorar muito e se entrar no Z-4 a coisa vai ficar insuportável, agora, imagine se esse time cair…
Se acontecer isso, que nunca aconteceu com o Flamengo, cada jogador desse elenco, vai ficar marcado para o resto da vida, o treinador idem, e a diretoria vai jogar todo o seu esforço de saneamento financeiro por terra, vai ser a primeira diretoria que rebaixou o clube, portanto, vai ser lembrada como a pior diretoria da História do Flamengo e a Torcida Magnética não vai perdoar, estão preparados para isso???
Estão brincando com a verdade, fiquem espertos, não tem noção do perigo?
Não se trata de uma ameaça, longe disso, sou um cidadão do bem, mas, essa é a verdade, não convém esquecer o que representa o Flamengo para a sua Torcida…
A Torcida Magnética aceita até jogador regular, como foi o Liminha, o Angelim, o Obina, etc, o que ela não aceita é jogador sem raça, que faz corpo mole, que não se esforça em campo e muito menos o que nem entra em campo, o tal do chinelinho e se ganhar muita grana, pior ainda!!!
Estou torcendo para queimar a língua e realmente torço e sofro muito a cada jogo, mas, do jeito que a coisa está caminhando não creio que esse time possa ganhar de nenhum clube da série A, espero que mude muito e logo, que mude o goleiro, que venham mais dois bons zagueiros, que saia uma barcaça com os pernas-de-pau do elenco e também quem não está a fim de jogar, que a diretoria seja iluminada por Deus e faça moeda de troca com quem está saindo e traga bons e pontuais reforços e que o Muricy melhore de saúde ou saia de vez, dando lugar a outro que valorize os jogadores da base e que esse outro consiga fazer com que o time modificado honre as Tradições Rubro-Negras e passe a ter raça, amor e paixão e jogue bola, coisa raríssima no Flamengo de hoje!!!
BARCAÇA JÁ!!!
FORA RODRIGO CAETANO!!!
FORA DIRETORIA DE MERDA!!!
IMPEACHMENT NO BANDEIRA!!!
VAI PRA CASA BURRICY!!!
MUITO EMPUTECIDAS SRN!!!