O Fla-Flu disputado na ponta feia da Dutra foi catastrófico. Não pelo resultado, além de previsível e absolutamente normal no âmbito da dinâmica particular dos Fla-Flus, em que o pequeno às vezes ganha do grande, que acabou sendo até benéfico pro campeonato. Ao ressuscitar o irmão esquisitão e pré-falimentar o Flamengo mostra visão de longo alcance e um perfeito entendimento de um business em que o Mengão, infelizmente, não pode jogar sozinho. A pirâmide alimentar não admite desaforos, sem os pequenos para se alimentar, os grandes sucumbem e o show tem que continuar.
O Fla-Flu foi catastrófico pra Rogério Ceni. Passada a trégua reservada aos recuperandos da Covid, as cornetas se voltaram em sua direção tocando as notas da razão. Mesmo mantendo as mãos firmemente enterradas nos bolsos enquanto o Roger lhe aplicava mais um lais de guia da qual não foi capaz de se livrar, Rogério Ceni saiu do entrevero totalmente exposto.
Durante o Fla-Flu a deficiência de Rogério na leitura do jogo, já identificada antes, ficou patente. Pela terceira vez no ano o treinador do Fluminense envolveu o time do Rogério em uma escama das mais básicas e ganhou com merecimento um jogo onde o Flamengo foi inequivocamente dominante. E ganhou fazendo gol no finzinho, completando o kit–castigo ao time mal treinado.
Não dá pra saber com certeza o que rola nas internas do Ninho do Urubu, mas graças ao inciso IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz ser livre a manifestação do pensamento — sendo vedado o anonimato, podemos especular sem a menor culpa. Parece que Rogério Ceni não fez amizades duradouras no elenco do Flamengo. E nem na diretoria. Ceni tá levando pau direto desde que perdeu pro Bragantino e como não é membro do Clube do Vinho não apareceu sequer um bom samaritano pra defendê-lo em público.
Ceni tem dado vários moles, isso é indiscutível, e os jogadores começaram a demonstrar publicamente seu descontentamento com o professor. Semana passada Pedro deu chilique, mas é craque e tinha motivo pro desequilíbrio hormonal. Mas, o Vitinho dando detalhe? Virou zona? Quando até os pereba tão se sentindo confiantes pra peitar o técnico é que a batata do professor já está ficando croc.
Particularmente sou contra a saída do Ceni. Apesar de ser um #ForaCeni convicto, porque acredito no conceito, acho que é roubada mandar treinador embora antes dos mata-mata da CB e da Liberta. Foi cavalgando esse erro crasso da direção, que nos custou a sobrevivência nas duas competições, que Rogério Ceni chegou ao Flamengo em 2020. A assustadora hipótese de repetirem o mesmo erro em 2021 não está afastada.
E os adeptos do cenismo não precisam se sentir diminuídos caso o Rogério dance mesmo o caxambu. No Flamengo o técnico campeão Brasileiro no ano anterior ir embora na temporada seguinte é uma tradição. Aconteceu com Coutinho, Carpegiani, Carlos Alberto Torres, Carlinhos, Andrade e Jorge Jesus. Isto é, aconteceu com todos. A última vez que um treinador conseguiu ser campeão do Brasileiro comandando o time da primeira à última partida foi o incriticável Carlinhos, no longínquo 1992. Mas em 93 o passaralho indomável o pegou e o exilou no Guarani.
E cá pra nós, Rogério Ceni tem dado uma sorte absurda e inédita em sua passagem no Flamengo, sendo até hoje o detentor do bizarro recorde de técnico do Flamengo menos vaiado da história. Não é uma especulação alucinada imaginar que com o acesso do publico às arquibancadas do Maracanã a história do cenismo no Flamengo teria sido bastante abreviada.
Aliás, essa condescendência ilusória que o silêncio criado artificialmente pela pandemia provoca nas arquibancadas também teria acabado há muito tempo com certos comportamentos pouco rubro-negros exibidos por alguns integrantes do elenco. A torcida rubro-negra tem altíssima tolerância à inépcia, à burrice e à ingenuidade, mas sempre foi implacável com a indolência e a palhaçadinha.
A mãe do Rogério subiu no telhado. Isso é um fato. E quem a instou a subir não foi ninguém do lado de fora, da imprensa ou da oposição em ano de eleição. Esse movimento nasceu de dentro pra fora, o que é uma prova da sua legitimidade. É natural que a torcida adira ao movimento. Ainda que Ceni não tenha cometido nenhuma atrocidade tipo Abel elogiando o Beira Rio ou deixando o Arrasca no banco, o torcedor já sabe que quando os jogadores não querem, o técnico não fica.
Mesmo achando que é um risco enorme mandar o Ceni embora agora e ficar à mercê de qualquer pipa avoada que venha a pousar na Gávea, tem um lado bom nisso tudo. A crise se instalou e os vapores do perrengue estão no ar, criando as condições ideais para o crescimento de qualquer coisa na Gávea. Se tá tranquilo pode ser tudo, só não pode ser Flamengo.
Mengão Sempre
Arthur o cara tá viajando mesmo, desconectou do que é preciso para ser técnico do Mengo, sem parada já foi, mas e agora os jogadores vão ajudar, se unir em prol das bagaças ou vão tirar os 2 pés até o defunto feder? E nós pobres expectadores deste circo mambembe, quem vai respeitar, e o Mengo, ninguém vai acender a luz?
Do lado de ca do oceano vi que o BH estava com algo, como o Arrasca tb. 20-25 minutos antes do termino.
E ambos nao foram sacados.
Ja o Thiago Maia nem entra, e se entra é pra pouco tempo – pra nao arriscar.
Ou seja: ou o BH e Arrasca nao valem o que vale o TM – ou o Ceni esta com a calça ja levemente cagadita. Coloca até a camisa do uruguaio pra jogar se bobeia….
Seja como for – desde a conversa esdruxula do rapazinho da globo, falando de coisas internas do Flamengo, lavando roupa suja em publico, fiquei a favor da permanencia do Ceni. Que fique.
O dia do fique.
Se chegarem mais 2-3 bons jogadores para o meio campo e defesa (goleiro!!!) vamos ganhar de novos uns pontos aqui e acola.
Todos que acham que os 2 jogos que faltam estao ganhos, se iludem.
Estamos exatamente la onde uma boa parte dos torcedores calejados nos queria: olhando pra baixo na tabela. Ja estamos la.
Como nao foi sempre que depois dessas derrotas viramos campeoes, e acho que temos muito mais a experiencia que, nao ganhando suficientemente no inicio a gente nao se recupera mais – temo que tao cedo nao vamos sair do buraco.
PSs:
Renight um caralho !
E a falta do Diego!
Meio campo orfao e sem a menor segurança. Tantos dizendo que é “encerradeira” etc – como entendem de futebol.
Diretoria subiu de 5 para 8 milhoes o passe de um jogador que vai arrebentar (provavelmente) na Europa. E valer 10 vezes isso.
Acho ele muito melhor que Paqueta, Vinicius e o outro, que foi empurrado pelo Real pra Alemanha. Bem melhor, mais decisivo.
Um autentico matador. Por 8 mi ?
Porque essa diretoria nao faz algum tipo de marketing phoda? Alguma coisa que os 40 milhoes comprariam? Por exemplo, pq nao comprar um jogador NOS, os torcedores? Ta, sei, nao sou do marketing, nem nunca serei – mas nao acho a ideia totalmente inviavel nao, ca entre nos …. mas seja. Enfim…
Um bom dia e que os proximos 3 pontos venham pra nossa conta.
SRN
Acho estranho que nessa de escolher um nome pra substituir o Ceni ninguém se lembre do Mauricinho. O cara toda vez que assume, ganha. Não tenho as estatísticas, mas parece que está invicto. Porra, alguém aí esqueceu que o Andrade foi campeão em 2009 exatamente na mesma situação? Qual o pobrema?
O que não dá é pra continuar com um treinador que não treina nem finalização, que só pra se afirmar no “quem manda aqui sou eu” escala o Isla que não deu uma dentro e desrespeitando a meritocracia – Mateusinho vinha jogando bem – e nos brindando com o horroroso Bruno Vianna que errou tudo que tentou, pra depois dizer que os 2 não estavam em campo quando tomamos 2 gols em 4 minutos. BHenrique e Pedro não existem, o cara tá conseguindo queimar os dois e até o Arrasca perdeu aquele gol no final que jamais perderia, era só dar um totozinho. O cara tá perdido, perdeu o vestiário, é odiado pela torcida (sempre foi), contestado pela diretoria que só não demite por causa da multa e por aí vai. E, pior de tudo, insiste com o bizarro Michael, que pode ser qualquer coisa, menos jogador de futebol – sempre pelo mesmo motivo: “quem manda aqui sou eu. Ok! então foda-se! Confesso, torcer contra não torci, (não consigo) mas vi o lado positivo: mais uma gota d’água foi adicionada.
É a J Lo no início da matéria? Se sim, desculpe-me a ignorância mas qual a relação?
Kkkkkk, a relação é que ela é uma gata e não precisa de mais nada pra estampar as crônicas surreais do república paz e amor.
Como é ótimo ser flamenguista e saber que temos uma nação que ama o Flamengo e as mulheres assim como o Arthur e eu.
A própria.
Acho que a imagem não precisa ter relação com o texto, é só um agrado para os leitores, mas com alguma imaginação dá pra inventar uma.
Contra o Rogério, o chato, está a sua teimosia, as substituições aparentemente estapafúrdias(mas nos bastidores, pode ser que elas até sejam plausíveis). Agora, os números da realidade favorecem largamente o técnico, mesmo perdendo o time tem um padrão de jogo, longe daqueles tempos do Abelão e Domenec, e está bem colocado (até agora não foi eliminado em nenhuma) nas competições em que está disputando: é bom lembrar que mesmo com as recentes derrotas não está tão mal assim no brasileirão, pois tem dois jogos a menos , parece que vencendo os dois fica no máximo a 4 pontos da liderança. Se há culpa no cartório é da diretoria que não previu esse momento crítico que o time está passando.
Concordo.
A Copa América acabou com o time, junto com a lesão do Diego e a saída do Gerson. Sem o meio de campo titular não há Vitinho ou Michael que dê conta.
Por mais que o Fla nunca tenha um time confiável com o Ceni, a realidade mostra que infelizmente ele não tem culpa no momento atual.
Teremos que esperar os acontecimentos da Libertadores pra Diretoria ter razão pra decidir se contrataremos o Renight ou não.
SRN
Foi a pior partida do Bruno Henrique desde que ele chegou ao Flamengo, disparado o pior jogador do Flaflu.
Depois de ouvir as conversas na globo esporte com o Mota e o Pet, etc … fiquei mais do lado do Ceni.
Nao quero saida dele pelo momento.
O Flamengo, melhor, seus jogadores, que tomem vergonha na cara e começem a jogar bola!
Como é que é mesmo? Tem que explicar pro jogador do PQ de certas coisas? Sério? Quer dizer que tecnico nao é chefe de ninguem e tudo que ele quer pode ser debatido democraticamente? Eh assim?
Dao um tempo, né, por favor.
Me lembrei imediatamente do JJ – nao era questionado por querer que os caras fizessem isso e aquilo o que na época e depois da época NAO ENTENDIAM?
Diziam publicamente – 2ele nos pede coisas que nao entendemos – MAS QUE DAO CERTO EM CAMPO.”
(E vamos tb relembrar que tinha jogadores que achavam o JJ “azedo”, “nada presta suficientemente”, o “ton” nao seria o correto. etc etc etc.
Ou seja, o buraco é mais embaixo, senhores jogadores.
Cada a RESPONSABILIDADE de voces, que se comportam como perebas?
Temos atacantes que perdem gols feitos desde o inicio do ano. Saindo do campo chutam tudo ou falam “pra frente agora, temos que trabalhar, ai tudo da certo” – aquelas baboseiras de sempre.
Temos defensores, como o idoso, que nao joga do seu lado, nao defende o que é dele, empurra o trabalho pro zagueiro mais proximo, joga bola na fogueira, nao sabe armar pn, etc. – e se acha o fino da cocada queimada por …. ter vivida na Europa!?
Tenha do e tome vergonha na cara.
Na Europa ousaria ficar peitando o tecnico do Atlético, por ventura?
O tecnico quer treinar durante um tempo 2 x por dia. Nao querem. Querem que diga porque. Como é? Porque o que? Sao campeoes do mundo? Ganham de 10×0 cada jogo? Nos maravilham com seu futebol, partida por partida?
Nao?
Entao vao ralar, sao pagos para isso. Isso nao é clube de filosofia, karai!
A verdade é que o Ceni chegou ja com muita gente desconfiada. E o jeitao dele nada tem a ver com isso. Cada um é como ele é. SE o senhor Ceni tivesse mais exito, mais sucesso, nada seria discutido desse modo.
SE o BH teria metido a bola, o Pedro a dele e se o idoso tivesse defendido o lado dele no final e nao avançado como um abestado bancando jogador de futebol – nao teriamos essa discussao. Bastaria que os JOGADORES fizessem sua parte, nada mais, mas tb nada menos.
Sou muito a favor de democracia, de discutir tudo. Acho que vai por ai. Mas antes de tudo isso acho que CADA UM tem a obrigaçao a carregar SUA responsabilidade e nao bancar um moleque, daqueles que se acham inteligentes e sao somente burros quadrados.
Ich habe fertig, karai!
SRN
Henrique, eu até gosto de você, mas aqui entre nós, eu acho que você tá a fim de dar pro Fellipe Luiz.
Xisto, deixa eu te devolver esse cumprimento, tb gosto de voce e, principalmente, gosto de ouvir palpites dos experenciados em assuntos que nao conheço.
Entao, como esta sendo pra voce?
Fala, aqui entre nos. Prometo que nao vou espalhar.
Quando eu digo que o Xisto me mata de rir…:) também acho que o Henrique tem assuntos no mínimo nebulosas com o Filipe Luís que ele não quer ou nãoconsegue revelar nem pra ele mesmo. Nem Fróide explica.
Poxa vida, que assunto chato é esse, hein. Como bom brasileiro, o Xisto leva tudo pra sexualidade, e de preferencia homo-sexualidade, nisso me lembrando o chefe do pais. Eh, cultura é phoda.
Pode até ser que tudo seja sexual. Va saber. O austriaco batia nessa tecla.
Mas entao, aquela queixa do “ombro do Gustavo Henrique” se encaixa nisso. Nénao?
Fixaçao em ombros? Tem aquela das axilas, perto do ombro.
Ehhh , onde tem fumaça …
E outra pergunta de alguem que nao é brasileiro: Se alguem é muito a FAVOR de um jogador que nao joga nada – isso nao teria a ver com vontade de “dar” nao?
Aos experts!
Caro Henrique, intubas brachola? Enfornas robalo?Agasalhas uma trolha?Sentas em cima de uma bisteca?Enfim, dás a bunda?Toda essa chorumela pseudoanalítica parece coisa de viado. Como eu já disse, gosto de você, mas vê se para de encher o saco.
Ceni já devia ter vazado. Já deu o que tinha pra dar. E é bom lembrar que a próxima parada na Libertadores é seu arqui rival Beccacece, Ceni arranca seus poucos cabelos só de pensar em enfrentar um time dirigido pelo argentino. O risco é muito grande.
Mas, quem no lugar dele? Se depender dessa diretoria deve ser mesmo Renight Gaúcho. E aí é foda, o cara vem numa decrescente, como diriam os boleiros. Nas duas últimas Libertadores que disputou levou surras homéricas, a pior delas do próprio Flamengo.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…
Joga pedra no Ceni
Joga bosta no Ceni
Ele é feito pra apanhar, ele é bom de se cuspir
Ele perde até pro Flu
Maldito Ceni!
Fora, Geni… quer dizer, Ceni. Parta numa nuvem fria, no seu zeppelin prateado! E não volte!
Eu já aderi ao #ForaCeni, mas sigo incapaz de arriscar quem deveria chegar, por isso sigo com os os comentários pouco elogiosos nos caracteres do Twitter… A realidade é que fica bem difícil demitir sem ter quem contratar. E a fase do jogador A ou do jogador B(H?) só mostra a total inépcia tática que as mãos no bolso são incapazes de esconder
Jenifer Lopez no U-Turn. Gostosa demais.
A verdade clara é que peças chaves não estão jogando nada, já há algum tempo, como Bruno Henrique e Pedro. Quanto aos outros, ora, de onde não se espera é que não vem porra nenhuma. O Pedro continua com a visível síndrome de volta da seleção, o que deve preocupar Rogério, o chato, mais ainda com a volta daqueles que estão servindo à seleção, que certamente chegarão portando a mesma síndrome, vide Everton Ribeiro, que após sua volta não se recuperou. Até que se curem da doença, ainda vamos sofrer muito com esse time. Um time com Vitinho, Michael (que, pasmem, foi tido como um dos melhores no flaflu, por alguns cronistas esportivos (epa!) alguma coisa está errada) e aquele grandão, o tal de Gustavo Henrique, que se diz beque, mas que se entendesse do ofício mesmo, saberia usar o ombro e aquele florzinha que cruzou a bola nas suas barbas estaria até hoje estrebuchando lá nas placas de propagandas, o futuro se desenha pra lá de sombrio, bem condizente com essa noite tenebrosa que o bozo eterniza sobre o país.
Bem, vamos combinar: O Chatao foi 1000 anos goleiro em time grande e vitorioso. Se tem alguem que entende de futebol, entre eu e ele, bem, sabemos quem é.
Se leio que jogadores nao querem ter treinos que durem mais tempo, se vejo jogadores fazendo beicinho e chutando copos de agua, esperneando …. e diretoria calada sobre isso, enquanto a mesma diretoria grita como loucos desvarridos durante o jogo, xingando o juiz e a parte fémea de todas as familias do mundo … se considero isso …. amena um pouco o verdito sobre O Chato.
Mas, convenhamos tb, isso nao quer dizer que ele nao tenha que vazar. Quem perde 2 x pra flor da exata mesma maneira, claro, e muitas outras coisas mais, nao pode ser tecnico do Flamengo.
Nao tenho medo que o proximo tecnico seja pior. Acho que o Ceni nao conseguiu levar ninguem pra frente, pra ser melhor. Hoje em dia consideramos jogar bem um barata-voa de micha-mirim, se corre, combate – e erra tudo mais. Assim nao. Va avacalhar na roça. Ta virando bagunça, e das esquisitas.
Quando o Dome vazou, nao foi por isso que perdemos. Perdemos por causa do Dome, que tinha feito do time um bando. O mesmo esta acontecendo agora, nao somos um bando, ainda. Mas estamos indo na direçao da sarjeta.
Ou seja – ciao Ceni, jogadores bons alo e vamu ki vamu.
eu já tinha alertado para a falta de paciência dos jogadores com o chato,agora só tem um jeito pra ficar tudo numa boa,RENATO GAUCHO .
esse é o momento certo pra ele…
esquece treinador europeu,não tem dinheiro pra isso !
aqui no brasil, só o gaucho mesmo !!!
SRN !
Só o que nos falta é vir o Dome. Willia Arão, Willia Arão, Domeneeec…
kkkkkkkkkkkkkkk brigadão, amigo. só você pra me animar. e, como eu havia previsto lá no início da pandemia e publiquei aqui, o bagulho, até 2023, vai piorar e muito. é bom colocar barbas, cabelos e pentelhos de molho. não sou futurólogo, não entendo nada de astrologia, não recebo informações do além e não frequento saraus esotéricos, mas essa aí pode cravar e apostar. só lá entre o meio e o fim de 2023 a coisa começa a tomar contornos mais claros de uma mudança pra melhor, isso se os filhos de mao e os sobrinhos do tio sam não sairem prum duelo em campo aberto. e o flamengo, como é que fica?, vc deve perguntar. ora, o flamengo tá em outro patamar.
você é uma peça, meu jovem. vc me inspira. thanks again.