Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irônico e farsante. Sempre questionei Carlos Drummond de Andrade por isso. Mas, me rendi depois daquela defesa do Paulo Victor. O poeta falava de Garrincha. Tinha autoridade para tal. Disputar uma partida contra o Nova Iguaçu e sua mediocridade explícita na tabela e nos seus respectivos resultados no campeonato e não conseguir fazer um único gol, um mísero gol, um gol inocente, um gol maroto, um gol moleque, só pode ser ironia e farsa desse deus que controla os resultados, manipula os horários, manda na tabela, dita as regras do jogo, amordaça e mete bola no travessão. E não estou falando do “Dr. Rubens”, esse deus ao contrário. Me digam se não é farsa e ironia num dos últimos lances da partida, Cirino (ele cansa a minha beleza, a interior, claro, quando não faz aquilo que foi contratado para fazer) recebe na área, dá aquele migué na zaga e ENFIM chuta para o gol! O goleiro defende e Alecsandro (tenho paciência de Jó com ele, e não me perguntem o porquê. Talvez o futebol explique, como ele “bem” declarou no final do jogo) chuta no travessão, e aí vem Eduardo. Era só mais uma Silva. Que a estrela não brilha.
Já declarei aqui a força que o pessimismo de Schopenhauer tem em mim quando penso em futebol (pós 7 x 1 a coisa piorou), mas tudo isso é fora do estádio. Quando entro no Maracanã, quando a bola começa a rolar mesmo que na TV, quando visto o manto sagrado, minha alma encantada pelo Flamengo se renova e…vamos pra cima deles! Vamos com o espírito desse futebol abstrato que estamos jogando, capaz de dar um passeio no moribundo tricolor e dias depois aquela “sofrência”. Na semana de uma das maiores conquistas na política do Clube, clamo por um estatuto que contemple também punição para montagens de times que empatem com o Nova Iguaçu, ou que entrem no campeonato para se manter na “zona da confusão” (toc toc toc). No texto passado fui acalentada com palavras de que Dias Melhores Virão (já estou ensaiando o Armeration). Meu relógio biológico rubro-negro, que ainda é muito fértil, conta os dias para o Brasileirão. E só o café me salva. A arte também. Estudando sobre um dos meus artistas preferidos, vejo o quanto Kandisnky era rubro-negro, com licença poética e artística. O russo acreditava na “arte pela arte”, ou seja, que ela não tinha nenhum outro propósito a não ser nutrir a alma. O Flamengo também. Ele me mata, me maltrata, me arrebata. Alimento da alma. Eu só queria que o time jogasse de forma melódica e sinfônica, como a arte do mestre da pintura abstrata. Mais um café, mais amor, por favor.
A arte pela arte, certo? Então vamos lá: Paulo Victor, Wallace, Samir, Pará e Armero; Márcio Araújo e Canteros; Arthur Maia, Everton, Paulinho e Cirino. Três volantes não, coração. E aí, vamos trabalhando com o elenco abstrato e seja o que o deus irônico e farsante do futebol quiser. Um time de formas orgânicas e cores rubro-negras vibrantes na semi-final. Vascaínos, Tremei-vos.
Pra vocês, Paz, Amor e Futebol Arte.
I was hoping that once it hit zero that this thread would just self implode but I guess that’s just wisful thinking. Maybe next time.
This is the kinda post I was searching for. Sometimes I can’t find what I’m looking for from Bing but it seems this time it worked for me! Thanks for your help.
I was hoping that once it hit zero that this thread would just self implode but I guess that’s just wisful thinking. Maybe next time.
Be sure to preserve your life force, chi. This practice is absolutely essential. Be sure to respect the power of words. Don’t engage in vulgar language or activity.
Businesses must carefully manage their business and be mindful of how to leverage technologies that provide maximum productivity, security and ease of use.
This is the kinda post I was searching for. Sometimes I can’t find what I’m looking for from Bing but it seems this time it worked for me! Thanks for your help.
Isso Aqui não é vasco, Isso aqui é FLAMENGO
Quero esse manto sagrado pra gritar e incentivar o Mengão
No Maraca Na Final do Carioca. #PapagaioVintém
#papagaiovintem
BOSTA…
NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
Não vou esperar o vídeo da Nivinha.
Se necessário, comento lá também.
NÃO GOSTEI do que vi.
Antes do último domingo, achava uma moleza o BI rubro-negro.
O Fla x Flu só fez confirmar as minhas esperanças.
Em seguida, dois ZERO A ZERO tenebrosos, contra o Nova Iguaçú, que, se o Barra Mansa não tivesse sido punido, estaria rebaixado, e contra o Vasquinho, que é um chamado time grande., porém caminhava aos trancos e barrancos.
O pior foi que, no jogo desta tarde, não temos do que reclamar, não podemos culpar Don Rubio e/ou El Rico. mas temos que agradecer o Paulo Victor, que salvou o nosso time.
Tudo bem, todo e qualquer goleiro faz parte do time, mas, quando ele se torna no personagem do jogo, só cabe uma conclusão – não jogamos bem e NÃO JOGAMOS MESMO.
God save the goalkeeper.
Britânicas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – quem diria, hein. Aquela bosta do Flor de último passou, pelo menos momentaneamente, a primeiro. Joga pelo empate, como nós também, mas, se perder por um de diferença ainda tem as possibilidades dos penalties, enquanto nós, se tal tragédia acontecer, só nos restará o caminho de casa.
Uma coisa é certa, após os dois jogos de ida. NADA ESTÁ DECIDIDO.
Mais um entediante 0 a 0, só que desta vez, o O a 0 nos favorece…..
Já são 180 minutos sem fazer gol ( Nova Iguaçu e Vasca ), e o interessante ( ou não ), é que caso os Flores passem pelo Foguito, poderemos ficar mais 270 minutos sem fazer gol, e ainda assim sermos campeões…..desde que também não levemos, é claro…..
Poderemos vir a ser campeões no mais puro tédio de 450 minutos sem gols, em uma sequência de 5 jogos em “branco”, desde o jogo contra o New Iguaçu até a final…..é muita “moral”, não é não ?!!…….que tédio…..
Mas desde que o “tédio” nos favoreça, tudo bem……fazer o quê ?
SRN SEMPRE ( nas VITÓRIAS e nas DERROTAS e nos EMPATES ) ……( Quase a La André…)
LÚCIFER.
Pois é, prezado LÚCIFER….
Há tempos falo aqui que nesse time do Flamengo NÃO tem ninguém que saiba CHUTAR A GOL !!!!
Nesses DOIS horrorosos e entediantes 0 a 0, perdemos, por baixo, uns 6 gols FEITOS !!!!!
Eu acho que durante TODA ESSA SEMANA, o que temos que fazer é colocar o pessoal pra ficar treinando ARREMATES A GOL e deixar o JONAS num QUARTO ESCURO ouvindo, ininterruptamente, uma fita dizendo: “NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIO…NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIO…NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIO…”.
O problema é que o pessoal fica ouvindo que a NAÇÃO RUBRO-NEGRA gosta de jogador RAÇUDO e que os jogos contra o Vascu são uma GUERRA e aí chegam querendo mostrar serviço a ponto do JONAS no jogo de hoje, 12/04, aplicar um THIS IS SPARTA nos CORNOS do jogador das bigodudas.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)..rsrsrsrs…Gostou, né? rrsrsrsrs
BOSTA…
NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…NÃO DEVO TENTAR ARRANCAR A CABEÇA DOS NOSSOS ADVERSÁRIOS…
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
Pombas, parceiro LÚCIFER,
Agora é que me dei conta do ” E NOS EMPATES”….rsrsrsrsrs…
Também depois desses DOIS últimos jogos…a percepção de qualquer um vai PROS CARALEOS !!!!!shaushuashaushuasuas
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)