O Flamengo jogou a conta do chá pra vencer a potência Fortaleza, que o moderno Rogério Ceni armou na mais safada das retrancas, catar pela primeira vez os três pontos obrigatórios por jogar em casa e voltar ao G4. Os primeiros minutos do jogo até que foram satisfatórios aos sentidos, o Flamengo parecia um FIFA humano, atacando com intensidade e estilo. Bom comportamento que culminou em mais um golaço do cerebral Everton Ribeiro.
Aí o Fortaleza descobriu a Avenida Mauricio Isla, acionaram o Oswaldo no modo correria e o lateral rubro-negro não deu conta de segurar o tráfego por aquele logradouro. Depois que o Oswaldo meteu uma bola no pau o Isla acabou fazendo um pênalti meio garoteado e o Fortaleza empatou o jogo de pênalti. O Flamengo deu uma broxada, até martelou, mas não arrumou mais nada no primeiro tempo e desceu pro vestiário com o saldo de gols zerado.
No segundo tempo Gabigol voltou ao time, o Fortaleza se resignou a defender sua meta e o Flamengo exerceu seu natural domínio territorial, sem contudo ser efetivo na missão de botar a nêga no barbante. Percebendo o Fortaleza todo fechadinho e sempre fiel à sua proposta de rodar o elenco, Domènec meteu Pedro Rocha, Diego e Lincoln. Adiantou nada, o jogo continuou enjoado pro Flamengo e até meio chato pra quem tava assistindo.
Só aos 41 da complementar, quando os nossos corneta já estavam prontos pra esculachar, que Gabriel Barbosa conseguiu fazer seu quarto gol no Brasileiro, deixando Wellington Paulista pra trás e se igualando a German Cano na disputa pela artilharia do campeonato. Que fase, Gabigol. Com os três pontos garantidos e o subsequente alívio na Magnética estava tudo pronto para a abertura oficial do período de fofoca entre jogos. Gabriel saiu de campo meio putinho e Diego, no que seria secundado logo depois por Marcos Braz, justificou os seus passes errados acusando o gramado do Maracanã de antiflamenguismo.
Ninguém precisa ser um especialista das angiospermas da classe monocotiledônea pra ver que o estado atual do relvado do Maracanã não é condizente com o alto custo de sua implantação e manutenção. O gramado está muito ruim e isso impede o alto desempenho dos times que o utilizam. Contudo, é racional observar que esse pobrema do gramado prejudica não somente ao Flamengo, mas também aos seus adversários. A grama tá ruim pra todo mundo, não tá fácil pra ninguém. Fato que invalida o uso do estado do gramado como desculpa pro Flamengo não ter deixado mais evidente sua condição de melhor time do Brasil disparado aplicando uma goleada nos fortalezenses.
Mesmo sem golear, o Flamengo, isso é incrível, já tem o melhor ataque da competição com gloriosos 11 gols em sete partidas. Verdade que também já levou dez gols, que conferem ao Flamengo o título provisório de segunda pior defesa do Brasileiro. Mais uma prova de quanto trabalho existe para ser feito nos treinamentos. O problema é que pelo calendário das competições em que o Flamengo está metido não tem tanto treino assim, esse pneu vai ter que ser trocado com o carro em movimento. Uma façanha que já foi realizada muitas vezes pelo Flamengo. Se liga, Dome.
Quem achava que o Flamengo ia passear no Brasileiro já sacou que o bagulho vai ser muito mais sério do que se anunciava. Nossos adversários não terão o menor pudor em fechar a casinha e jogar por uma bola. Errados eles não estão, se jogarem abertos contra o Flamengo, como Bahia imprudentemente fez, vão levar goleada mesmo. Mas quem olha como os outros times estão jogando o Brasileiro, se não for retardado, continua com a certeza que mesmo jogando mal e com dor de barriga o Flamengo ainda é o grande favorito. Principalmente porque sua proposta de jogo é mais moderna, bonita e agradável que a de todos os outros times. Só falta ser mais eficiente.
A torcida faz muita falta, esse é um desfalque insubstituível, o Flamengo ainda não aprendeu a jogar cercado pelo silencio das arquibancadas desertas. Que não deve ser das coisas mais fáceis de se aprender. Taí o Botafogo de prova, jogando pra ninguém há mais de 50 anos e não ganhando nada. Um dos trabalhos do Domènec é motivar a nossa putada a dar o melhor de si mesmo sem a ajuda da voz rouca das multidões ensandecidas. Nesse quesito o catalão está devendo, falta ao time do Flamengo aquele sangue no olho, aquela volúpia pelo gol que se tornou uma de suas marcas em 2019.
O Flamengo ainda tá dodói, mas aos poucos vai se recuperando. Se for pro Flamengo ganhar o Brasileiro assim, jogando mal e deixando todo mundo puto, tá tudo certo. A torcida do Flamengo não gosta tanto assim de futebol bonito, a torcida do Flamengo gosta de ganhar. Como sempre, tá certíssima.
Mengão Sempre
Bem, como era mesmo: Choro sem fim pq se jogava cada 3 dias. Diziam que ninguem aguentava, menos ainda os jogadores. Que nao tinha jeito a nao ser poupar, poupar, poupar. Ou entao alguns ficarem fora de jogos durante semanas, por estarem contundidos.
Ai chega o JJ – e prova o contrario.
Pelo menos, mais ou menos. Pq o que deu certo durante muito tempo, jogar com os mesmos, no fim do ano jah nao estava tao bem, ja tinhamos visivelmente uma queda de rendimento. De rendimento dos jogadores, nao necessariamente dos resultados.
Mas o que ouve de gritos e choros e sustos e xingamentos nao foi pouco. Tb é foda ter passado na cara que durante anos tinha-se fazido algo e principalmente considerado algo como imutavel e lei da natureza, que poderia sim ser mudado – e com boa razao.
Mas seja – ao longo do tempo teriamos que partir para um rodizio. Pelo menos um pequeno.
O novato entra jah com rodizio e um grande. E la vao de novo os choros, os xingamentos. Provavelmente dos mesmos que antes xngavam o JJ.
Eh obvio que o Gabriel saiu mancando e quem sai assim nao esta curado em 3 dias. Merece sim um tratamento e depois uma pausa. Para nao desfalcar o time mais adiante e por mais tempo. Simples assim.
Claro que sem ele nao é a mesma coisa. Pedro nao é e nunca sera o Gabriel. Mas achei correto ter mostrado ao senhor Gabriel que é o time que conta. Nao caiu bem – mas isso, esse comportamento de adolescente, o Braz ou ja curou. Se nao, o jogador vai ter problemas daqui pra frente. Peitar o tecnico nao vai dar certo nunca.
Que o Gabriel entao corra e mostre que sem ele fica dificil. E quando estiver cansado, que pare por um ou 2 jogos.
E volte correndo.
Nada mais – mas nada menos.
SRN
Tô gostando do trabalho do Dome.
Existe uma grande diferença entre poupar titulares visando um jogo mais importante (vide renato caduco) e utilizar o elenco de modo a alterar situações de jogo, aumentar a competitividade e qualificar melhor os jogadores para quando são necessários. O Flamengo 2020 tem um elenco muito mais qualificado que o do mágico 2019.
Eu adorava o Jesus não poupar ninguém, mas no banco tínhamos Diego, Vitinho, Piris da Mota, Berrio, Lincoln, Lucas Silva… vai mexer como? Nesse caso era melhor o titular meia bomba mesmo ao reserva cheio de tesão.
O que eu reparei, que pode não ser nada, mas também pode ser algo, é que o Dome mudou seu comportamento no banco. Agora ele grita, gesticula, incentiva, cobra. Deixou de ser aquela estátua de sal e passou a parecer um ser humano vivo. Provavelmente, nunca vai receber um santo na beira do campo, como acontecia com o JJ, mas o fato de não ficar lá, paradão, bovinamente assistindo o jogo, é positivo, a meu ver. Talvez alguma espécie de concessão a um comportamento que não é lá muito europeu, mas é apreciado por aqui, ele deve ter percebido, deve ter lido, deve ter sido informado sobre o que se falava. E a evolução dele no idioma mostra que o cara está se esforçando para compreender e ser compreendido. Com ele e o time acordados, vivos, vibrantes e falando a mesma língua, acho que a perspectiva é animadora. A ver… especialmente na Libertadores.
SRN ogras e esperançosas!
Vamos ver no que vai dar.
Tá ficando divertido, mas é uma obra em progresso.
Ninguém está garantido para o próximo jogo mas alguns como Everton já estão entrando no modo vídeo game outra vez.
E a sorte não nos abandonou.
Saudações rubro negras!
estou gostando do trabalho do Domenéc.
essse negocio de jogador ter vaga cativa pq decidiu ano passado é um pensamento de idiota.
arrascaeta pegou um banco e voltou voando,idem para everton ribeiro.
espero que bruno henrique seja o próximo a dar resposta.
fla-flu são outros quinhentos……
aposto num jogo com muitos gols e o mengão dando show.
SRN !
Não se trata de ter vaga “cativa”.
Se trata de quem quem chegou agora, pra tomar o lugar de alguém que ganhou TUDO em 2019 e 2020 (lembre-se que já temos 4 taças nas costas esse ano), tem que comer muito feijão-com-arroz. Não é o caso de Pedro, tampouco de Michael, muito menos de Pedro Rocha.
Gabigol decide TUDO pra gente há 2 anos, sendo artilheiro de TUDO. É o nosso artilheiro no Brasileirão desse ano. Vai barrar o cara, que já descansou na rodada de meio de semana, a troco de quê? Passar 87 minutos de perrengue em casa contra o Fortaleza, com o Pedro dando canelada pra tudo que é lado e Michael correndo de cabeça baixa, no melhor estilo Rodolfo e Thomás?
Sentido algum.
E todo time tem, sim, que ter seus 11 titulares. No melhor Flamengo pós-Zico, até recém-nascidos sabem quem são.
não costumo responder a idiotas,mas vou abrir uma exceção.
ano passado o banco de reservas do flamengo era bem pior que esse de hoje,melhor opção para o ataque era vitinho,que não faz mais parte dos planos e deve ser vendido.
o restante foi sendo negociado para entrada de michael,pedro,pedro rocha,leo pereira ,tiago maia…etc
não vou me dar o trabalho de falar dos reservas do passado,todos bem abaixo dos que estão no atual elenco.
esse era o verdadeiro motivo do mister não rodar o elenco…ainda tem o problema do calendário apertado por causa da paralização.
domenéc está “sertissimo”em rodar o elenco,só sendo um idiota pra não fazer isso com o plantel que o flamengo tem.
Pô, me xinga à toa. Magoei.
Kkk
Vc tá çerto. Mas ainda acho que ontem é o típico caso em que todo mundo tá errado. Dome por barrar o Gabigol sem qualquer justa causa, prejudicando o desempenho do time e o comportamento infantil do Gabigol.
Falando em erros, “paralisação” é com S.
Çuper abrassão procê, que, ao contrário de mim, não é idiota.
Tô gostando cada vez mais desse site. Tem até meninas puxando cabelo uma da outra, dando unhada e cusparada na cara. Tá muito divertido issaqui. Briga de bixa loka é um sarro. Bem que podiam fazer ao vivo com vídeo de presente pra nóis. kkkkkkkkkkkkkkk
Arthur Maciel, seu comentário machista, homofóbico, que objetifica as mulheres e faz piada com os homoafetivos, só denota sua masculinidade tóxica, resultado do patriarcalismo vigente em nossa cultura.
Com certeza vc não passa de mais bolsominion fascistóide, direita radical, cristão conservador, família tradicional brasileira, anti-Lula herói do povo brasileiro.
Vc devia acender um baseado, abrir sua mente, e ir assistir a uns documentários sobre Stalin, revolução chinesa, Che Guevara ou a família Castro. Depois, vá a uma boate LGBTTT+, pra ver como as pessoas que vc agride a troco de nada são maravilhosas.
Já quanto ao seu machismo opressor, procure uma terapeuta e resolva os problemas com sua mãe.
ESSA foi boa ! Na bucha!
Ué, virou casaca? Não era tu que defendia o genocida e atacava os esquerdopatas? Não adianta se esconder que eu conheço a tua história, buneca. Só entrei aqui pra implicar contigo, desvairada. Pode chupar mas não fica doidona e acaba mordendo. Tu é patétis (ave Muçum!)!!!
Putz, o tal de arthur que desonra o nome é outro desmiolado que não detecta ironia….kkkk
Fica cagando goma de protetor das minorias enquanto faz piada machista e homofóbica.
Só cumpri com meu dever de colocar um hipócrita de merda como vc, esse sim o verdadeiro vírus que infesta a nossa sociedade, diante de suas constantes contradições.
Ou tu acha que ninguém aqui viu vc debochando de um comentarista (Carlos Moraes) num post anterior em razão da sua idade?
O outro idiota que tá se masturbando pra vc aí nos comentários é aquele que enalteceu os governos do PT em outro comentário no post anterior. Tá mais preocupado com a rachadinha da ALERJ do que com os trilhões subtraídos dos cofres públicos no maior escândalo de corrupção que se tem notícia na história do planeta.
Tem que ser muito idiota. Ou mau-caráter.
Aposto na primeira opção.
trooper
quero te pedir desculpas pela ofensa que te fiz.
SRN !
Pronto! Parei! Não vou mais implicar. Esse trooper não sabe brincar. Paz e amor. Mengoooo.
Uma coisa o Dome tá provando que tem: sorte.
Faz uma penca de idiotuces e é salvo por pênaltis em finais de jogos e por impedimentos milimétricos assinalados pelo VAR.
Ontem, barrou sem qualquer justa causa o artilheiro do time, justamente quando sabia que ia enfrentar uma retranca e que a vitória era obrigação. Pra piorar, me faz todas as substituições em atacado aos 30 do segundo tempo – colocando famosos inoperantes que nunca resolveram nada – bagunçando o time que já tinha caído de produção, e nos deixando com 1 a menos com a lesão do Pedro Rocha.
Dessa vez, não foi um pênalti na sorte, nem o VAR que salvou a pele do catalão, mas um gol daquele que sempre decide e que ele barrou idiotamente.
Já era hora do Dome conhecer os jogadores que treina. Rodar o elenco é saudável, mas esse time tem uma espinha dorsal que, estando bem, tem que jogar. Porque ele pode rodar o quanto quiser, serão sempre os mesmos que vão resolver a parada. Jesus cometeu erros também, mas descobriu isso bem rápido.
Gabigol, ER, BH, Arrascaeta, Gerson, Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego Alves só podem ficar fora do time por lesão, desgaste ou má forma física. Por “opção técnica”, como disse o Dome na coletiva, jamais.
Que o Gabigol tenha lhe dado um esporro no vestiário, que o Dome tenha lhe dado um esporro dobrado mostrando que quem manda é ele, que ambos tenha apertado as mãos e que se unam em prol do Flamengo. E que o Dome aprenda que quem decide tem que estar em campo.
Quanto ao gramado, divirjo. Prejudica sempre mais o time mais técnico. E MUITO mais o Flamengo, que depende muito da troca rápida de passes para furar retrancas safadas. Não dá pra trocar passes rápidos com o gramado prendendo a bola e quicando como se fosse uma dente de leite com a buraqueira. Agora, minha dúvida é: não é o próprio Flamengo que administra o estádio? O Brás tá reclamando dele mesmo? Isso eu tô com dificuldade de entender ainda.
Um grande time de futebol não se organiza da noite para o dia. Há de se ter um mínimo de paciência para que as concepções de jogo do Dome sejam assimiladas pelos jogadores.
Assim, em razão também da pandemia da covid-19, ando economizando o meu pulmão, evitando soprar a minha corneta desnecessariamente. Nem muitos elogios e muito menos exageradas críticas. Plagiando os magistrados, “após melhor direi.”
Não custa lembrar de que o timaço de 2019 somente começou a demonstrar a sua força após mais de dois meses de trabalho do Jorge Jesus, e com algumas 15 partidas jogadas.
Quanto ao estado do gramado, eu concordo com o comentarista, Leonardo da Vinci, “a condição do gramado atrapalho o time mas técnico”, porque o peladeiro joga até em asfalto molhado.
Ao estilo Carlos Moraes, fleumáticas saudações Rubro-Negras!
Verdade. Eu, 41 min do segundo tempo, mirando a telinha, estiquei o braço pra trás para pegar a corneta, bem como o Arthur descreve. Ai a liberação.
Como uma porcaria de gol faz diferença no animo, poxa.
Ai sai o outro com cara fechada. Cada uma, amigo. Cada uma. Não enche, pf.
O Isla, tao elogiado, tb por mim – é, foi elogio precoce. Esse pênalti foi phoda, coisa de jogador de 18 anos. O resto coloco na cesta da inexistente condição física, mas o pênalti nao. Temos que ver o que ele é mesmo.
Agora – e o goleiro? O moleque sera que dará conta do recado, jogar semanas sem goleiros experientes vai ser dose.
Nao quero ganhar o campeonato jogando feio – e sim como em 19.
A gente pode ainda ter alguma esperança na vida, né?
SRN
Não me canso de elogiar o nobre Arthur, verdadeiro craque das palavras. Mas vou cornetar um pouco, igual fazemos com o Flamengo, o que não significa que respeitemos menos: a condição do gramado atrapalha sim o time mais técnico. E acho que tanto o Diego quanto o Braz tem o dever de reclamar, pois eles são cobrados nas funções deles, não reclamam disso, e tem o direito de pedir melhores condições de trabalho.
No mais, o time mostrou evolução, conseguiu ganhar a partida com 1 a menos, e a pressão continua. Tudo normal.
SRN
Pra falar a verdade, foi uma puta decepção.
Depois da excelente partida contra o Baea, depois dos dez primeiros minutos de ontem, a maionese desandou, mesmo que o próprio esteja à frente do Fluminense.
Êta joguinho ruim de se ver.
Pior do que tudo a pífia exibição do chileno Isla, que levou um passeio do pontinha adversário.
Portanto, comprovado ficou que não se pode elogiar, pois, mais eficiente para os carinhas se lembrarem de que são atletas do Flamengo é mesmo a presença de um bom corneteiro.
Ontem, não se salvou um só jogador, quando muito o Everton Ribeiro.
Nem pensar no Gabigol, que ficou 41 minutos atabalhoado, até fazer um belo gol, como já estamos acostumados de ver.
No meio de semana, a turma das Laranjeiras, com o maionese a tiracolo.
Teoricamente, jogo muito mais difícil.
Vamos ver na prática.
Incrédulas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Sábias palavras, como sempre descrevendo de forma inteligente os fatos. Parabéns Arthur! SRN!!