República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Dilemática.

Por | 25 de junho de 2020
24 Comments
  • author avatar
    Aureo Rocha 4 anos ago Responder

    Querido Chacal,

    assisti à entrevista do Marcio Braga, por você indicada, com bastante atenção. E o que posso falar?
    Que sem a criação de uma liga, essa Medida Provisória pode não passar de um tiro na água.

    Marcio Braga enaltece a sua luta na busca por melhores condições para o Flamengo nas transmissões televisivas, porém deixou de ressaltar a importância da Patrícia Amorim nesse sentido. Vamos relembrar.

    Em 2011, o Clube dos 13 pretendeu realizar um certame licitatório para a concessão dos direitos de transmissão das partidas do campeonato brasileiro. A Tv Record estava interessada. A Patrícia Amorim ficou do lado do Clube dos 13.

    A Rede Globo, que mantinha um contrato com a CBF, vendo que poderia perder a exclusividade das transmissões, procurou o Corinthians e ofereceu 100 milhões pelos direitos de transmissão, desde que ele rompesse com o Clube dos 13. O Corinthians não só rompeu, mas também carregou com ele outros clubes. Era o início do fim do Clube dos 13.

    Lembro-me perfeitamente que cansei de criticar e ser por isso também criticado, no Urublog, a posição da Patrícia Amorim de ficar atrelada ao Clube dos 13, ao invés de negociar com a Rede Globo.
    Infelizmente os clubes braseiros de futebol não são solidários uns com os outros. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

    Pois bem, Patrícia Amorim recuou e a Globo começou a pagar ao Flamengo os mesmos 100 milhões por ano.

    Convém ressaltar que o Marcio Braga jamais entrou em briga ferrenha com a Globo, procurando sempre uma negociação amigável.

    Chacal, este é o exemplo de que sem a criação de uma liga, a Globo pode ferrar o Flamengo, como ferraria se a Patrícia Amorim não tivesse mudado de opinião.

    Se o Flamengo pretender negociar isoladamente os seus direitos de transmissão do campeonato brasileiro, após o término do seu contrato com a Globo, eu receio que ele possa se dar mal.
    Hoje o Flamengo recebe 120 milhões por ano da Globo pela transmissão do campeonato brasileiro, cujo contrato termina somente em 2024, acrescidos dos direitos do pay per wiew.

    Entretanto, como não sou de prever o futuro, e tudo que ora exponho não passa de uma simples suposição, vou pegar carona com o meu amigo Carlos Moraes, e “ficar atrás da moita, somente na espreita.”

    Saudações Rubro-Negras.

    #somos70porcento

    • author avatar

      Anda inspiradíssimo o meu velho companheiro da Faculdade Nacional de Direito
      (Recordando-me dela, registro a morte, pela Covid, do meu colega de turma, Sylvio Capanema de Souza, advogado mais do que brilhante, por isso mesmo alçado ao Tribunal de Justiça. Apesar de ter, como eu, 82 anos, ainda tinha muito a dar ao nosso País ameaçado de morte pelos milicianos do meu Estado natal).

      Que belíssimo comentário !
      Análise perfeita dos fatos.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      gostei e vou copiar – #somos70porcento

  • author avatar
    Alvaro Paes Leme 4 anos ago Responder

    Não consigo chegar a uma opinião. São 500 anos (mais até) de mentalidade rançosa, não há como dar cavalinho de pau em transatlântico. Um grande amigo tricolor sempre teve bronca do Horta, cuja mentalidade era fortalecer os adversários, para manter o interesse da competição. A Copa União, de 87, teria sido o embrião da nossa Premier League, mas o provincianismo dos dirigentes, que mesclam a ganância com a mentalidade de torcedor, jogou por terra a iniciativa (nunca os outros membros do Clube dos 13, São Paulo à frente, poderiam ficar calados na discussão do título de 87, eles tinham que emitir uma nota pública oficial, reconhecendo o Flamengo como campeão. Não fizeram, foram torcedores..). Não li a MP, não analisei as consequências, mas é certo que um passo desse deve ser dado, ao menos para discutir essa relação; como é certo que precisamos de agremiações fortes, sob pena de acumularmos os cargos de campeão, vice, terceiro e rebaixado.

  • author avatar
    Ricardo 4 anos ago Responder

    O campeonato carioca está com os dias contados e é bom mesmo. Essas 16 ou 18 datas serviriam para arrumar melhor a tabela do Brasileiro, diminuir a quantidade de jogos dos clubes e melhorar a qualidade do futebol.
    Os times que não jogam a série A poderiam participar de divisões nacionais regionalizadas para diminuir o custo das viagens.
    Menos jogos melhor qualidade.

  • author avatar
    Samuel Aguiar 4 anos ago Responder

    Não pensava que encontraria tantas pessoas a favor do monopólio da Globo justamente entre os flamenguistas. E todo esse papo de que o mais competente precisa se rebaixar para se nivelar aos acomodados e m prol da competitividade. Que coisa mais bizarra e decepcionante.

  • author avatar
    Maxwel A.Rodrigues 4 anos ago Responder

    Pois é Arthur estamos diante de uma “escolha de Sofia”, e só sei que eu não gostaria nada de estar a frente do comando do Flamengo pra tomar esta decisão.Meu lado socialista clama por dividir com os menos favorecidos,pq como bem disse o colega Rubro-negro Sergio(segundo comentário desta coluna) nós não jogamos sozinhos.E de que valeria ser rico numa ilha deserta?A vida seria um eterno Campeonato Carioca,com só a gente ganhando.Mesmo sabendo que eles,o arco-íris,nunca fariam o mesmo por nós.Prefiro ser tratado por “otário” por ajudar a quem só me quer mal do que ser o “esperto” e ter a certeza de que sou aquele que segue o dito,faça o que eu digo mas não o que eu faço.Enquanto que meu lado Rubro-negro,que passou algumas vezes,remoendo o amargor de derrotas e ainda tendo de ouvir dos malvestidos,chacotas e outras barbaridades,tende a manter meu coração duro aos apelos de ajuda.Bem,o Landim que se vire.Não quis ser Presidente?Te vira irmão,que eu daqui só posso torcer pra sua escolha ser a certa,pro bem do Mengão e principalmente da Nação Mulamba.SRN com muita P&A.

  • author avatar
    chacal 4 anos ago Responder

    vejam essa entrevista esclarecedora…

    https://youtu.be/pNBZZeeLX9A

    SRN !

  • author avatar
    chacal 4 anos ago Responder

    já vi alguns clubes dominarem o cenário do futebol…palmeiras 93/94,vasco 2000/2001,cruzeiro 2013/2014,corinthians alguns anos 2000 e por ai vai…

    engraçado é que ninguem falava que esse clubes tinham que ajudar os outros…
    pq agora que o flamengo é franco favorito pra ganhar a porra toda temos que ajudar os outro ?
    pra puta que pariú todo mundo!
    quero o flamengo ganhando tudo sozinho,não acho que vai ser ruim o mengão ser 10 vezes campeão seguido do brasileirão,libertadores,mundial e copa do brasil.
    flamengo já ganhou da globo e vai ser ruim de algum clube chegar perto e eu estou muito feliz com isso tudo.

    SRN

  • author avatar

    Arthur – ^é mesmo uma escolha muito difícil^.
    Daniel Matos – ^Fácil demais essa escolha^.

    Daniel, por favor, esclareça-me – em que sentido a sua escolha, com a devida motivação.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rasiko 4 anos ago Responder

    O sistema não é capitalista? É. O capitalismo não tem como mola-mestra a competitividade? Tem. Não importa se eu acho o capitalismo um sistema cruel, injusto e desumano – por mais que eu me esgoele ninguém me ouve. Então o Flamengo, através de seus dirigentes perfeitamente alinhados com a filosofia illuminati, está apenas cumprindo o protocolo e fazendo valer o imenso poder derivado de sua incomparável e gigantesca torcida. E, assumindo, nesse caso – e só nesse caso – a pequena parcela da minha alma capitalista, os pequenos que se danem. Quem não tem competência não se estabelece e só os fortes sobrevivem – e isso não é filosofia, é lei, da natureza.

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 anos ago Responder

    Com relação ao Campeonato Carioca, não há a menor sombra de dúvida de que o Flamengo tem o direito de negociar a transmissão das suas partidas, quando mandante, com quem bem entender. A Medida Provisória nº 984 é clara e límpida nesse sentido. Aliás, o primeiro round da luta judicial a Globo já perdeu. Não conseguiu uma liminar para proibir a transmissão dos jogos do Flamengo no Carioca. E o Flamengo deverá ganhar no mérito também. Afinal, o Flamengo não tem contrato com a Globo relativo ao Carioca.

    A questão é saber se financeiramente o Flamengo levará alguma vantagem. Eu entendo que não. Vejamos como exemplo o Carioca deste ano. A Globo ofereceu 15 milhões por ano, para um contrato de três anos, que somariam 45 milhões. O Flamengo pediu 80 milhões pelo contrato.

    E, parodiando a Dilma, não acho que quem ganhou ou quem perdeu, nem quem ganhou ou perdeu; ganhou ou perdeu. Todo mundo perdeu. A Globo perdeu a grana dos patrocinadores, o Flamengo perdeu 45 milhões e nós torcedores perdemos o direito de assistir às partidas do Flamengo.

    Quem pensa que as redes de televisão estão nadando em dinheiro está completamente enganado. A própria Globo vem rescindindo contratos de mais de 30 anos, celebrados com atores e atrizes famosos que com eles mantinham com o objetivo de segurar a sua exclusividade.

    Por outro lado, a pandemia da Covid-19 irá reduzir consideravelmente a economia mundial, destacadamente a do Brasil, que está atravessando esse mar de mortes como um barco à deriva, sem rumo e sem comando.

    Assim, quem pagará 15 milhões por ano para transmitir partidas de um campeonato em que o Flamengo jogará contra Boavista, Portuguesa, Bangu, Cabofriense, Madureira, Volta Redonda, Macaé e Resende?

    A Globo ameaça deixar de transmitir o Campeonato Carioca, se o Flamengo insistir em transmitir as suas partidas. Caso isso ocorra, restarão apenas encomendar o caixão, uma vez que, com vaticina o Arthur, a morte do Campeonato Carioca são favas contadas, e criar o epitáfio, como, “Muito bonito na juventude, mas horroroso na velhice.”

    Saudações Rubro-Negras.

    #somos70porcento

    • author avatar
      Rasiko 4 anos ago Responder

      Brilhante!

      • author avatar
        Jarbinha Pelodan 4 anos ago Responder

        Bem isso Aureo, acho que todos perdem, sentar e negociar seria o melhor para todos.
        Ainda acho que o Mengão deveria gastar seu fôlego criando uma Liga, a briga com a CBF seria interessante, para depois comprar essa com a Globo, mas como bem disse o Mr. Urublog, já levamos punhalada nas costas de alguns membros do clube dos 13, tudo tem que ser bem costurado dessa vez.

        SRN

    • author avatar
      Maico 4 anos ago Responder

      Um youtuber sozinho ganha mais de 15 milhões por ano meu amigo.

    • author avatar

      Excelente comentário.
      Disse tudo.
      Da minha parte, como sequer sabia que o Flamengo não tinha contrato com a Globo para o Carioca, prefiro ficar atrás da moita, somente na espreita.
      Tenho duas certezas.
      Primeira, como foi bem esclarecido, todos vão perder.
      Segunda, sem a união dos clubes, não se vai a lugar algum.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    eduardo leao 4 anos ago Responder

    E não devemos esquecer também que passamos um tempo enorme de nossa existência num caos financeiro, zerados, e, que eu me lembre, nunca li ou ouvi qualquer intenção de possibilidade de uma ajuda ao “nosso co irmão Flamengo, que passa(va) necessidades e aperturas …..”
    Uns e outros deitaram e rolaram com a grana da patrocinadora que quase faliu e nunca lembraram que a diferença do poder econômico era grande….
    Ahhh fala sério, na nossa vez nós temos de socorrer os outros para que os campeonatos não percam a graça ? Logo eles que nada fizeram para se organizar, que ainda curtiram com a nossa cara nos chamando de ” campões de certidões….” ?
    Desculpe minha ” falta de visão” , mas cada um que cuide de si e nós todos do Flamengo !!!!!!
    Saudações

  • author avatar
    Braulio Heinze 4 anos ago Responder

    Já estou esperando seu próximo livro.
    O da Libertadores tenho aqui com seu autógrafo.
    Moro na Costa Rica e um amigo em Brasília foi ao Beirute comprar o livro para mim.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

    • author avatar
      Muhlenberg 4 anos ago Responder

      Valeu, Bráulio. Se depender do Flamengo vai rolar livro, sim. Abraço. SRN

  • author avatar

    Caraca irmão, tu não para de escrever bem! Falou (escreveu) tudo! SRN

  • author avatar
    Rodrigo Larese 4 anos ago Responder

    Num hipotético cariocão de 2024 , com cada clube vendendo o seu mando , Boavista , Bangu , Resende e todos os pequenos terão, teoricamente , um jogo contra o Flamengo para vender … quem sabe até para uma Flatv monetizada , ao invés da globo . Antes os pequenos só tinham os jogos deles para vender , agora tem os jogos deles contra os grandes . Isso nao daria a eles um poder negociação maior ?

  • author avatar
    Rodrigo Larese 4 anos ago Responder

    Num hipotético cariocão com cada clube vendendo o seu mando para a tv , Boavista , Bangu , Resende e todos os pequenos terão, teoricamente , um joco contra o Flamengo para vender … quem sabe ate para uma Flatv monetizada , ao invés da globo . Antes os pequenos so tinham os jogis deles para ve der , agora tem os jogos deles contra os grandes . Isso nao daria a eles um poder negociação maior ?

  • author avatar
    Sergio 4 anos ago Responder

    Se os clubes formarem uma liga igualitária e o Flamengo não concordar, ele vai jogar sozinho?

  • author avatar
    Daniel Matos 4 anos ago Responder

    Fácil demais essa escolha.

Deixe seu comentário