O post sobre o último jogo da espetacular temporada rubro-negra de 2019 ficará reservado para o livro Festa na Favela, feito em dupla por mim e pela Nivinha. Um delicioso registro histórico para ser lido, relido e trelido, sempre que der vontade de lembrar os detalhes dos jogos desse ano repleto de glórias e alegrias.
Quer revisitar um dos meus textinhos que você leu aqui no blog e gostou? Tá lá. Quer ver os nomes de todos os que participaram da incrível troca de passes que terminou com o gol de Arrascaeta contra o Palmeiras, no Allianz Parque? Estão todos lá. Quer se divertir com os inspirados comentários da nossa musa? É só mirar o celular no QR Code: tem um para cada jogo.
E tem mais: prefácio de Roberto Assaf, quarta capa de Ruy Castro. Tá bom pra você?
Festa na Favela. Editora LivrosdeFutebol. Lançamento em janeiro de 2020.
Grande Murtinho! Saudações!
Ansioso a espera do lançamento do livro e torcendo por uma noite de autógrafos aqui em BSB…se por sorte nossa acontecer, a primeira Heineken é minha!
Sugestão de data, 15 de janeiro… sugestão de local… Beirute bar…
Com certeza vc contará com a presença de inúmeros rubro negros e de quase todos os Cavaleiros Da Nação!
Abcs Mestre Murtinho…
Fala, Bruxo.
Obrigado, meu camarada.
Rapaz, eu tenho que checar como estão os prazos do livro, pois isso é lá com a editora. Com esse papo de recesso de fim de ano, tenho a impressão de que é pouco provável que ele esteja impresso em 15 de janeiro.
Outra coisa: Arthur é Arthur, Arthur é popstar. Vontade não me falta, mas será que uma noite de autógrafos do Festa na Favela teria quorum por aí? Se a Nivinha estivesse presente, não tenho dúvidas que sim. Só com esse marmanjo véio aqui, sei não.
Vamos ver, vamos avaliar.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Salve, mestre Murtinho!
Fera, nosso Flamengo nos proporcionou um ano a ser narrado, de Abel ao ‘Ai, Jesus’, foi chão e alguma emoção.
Da minha parte, fica um muito obrigado por ter feito parte da minha história nesse 2019 épico.
Como foi boa a ansiedade pela sua resenha após cada jogo!!! Sempre lúcida, sóbria, envolvida no balanço do drible pré arrancada de Bruno Henrique. Palmas para ti!
Esse livro eu queria com dedicatória, se assim for possível. Imagino que vc tenha acesso ao meu e-mail, caso entre em contato comigo seria um privilégio lhe pagar até um bônus por esse ano (pro Abel não, por favor).
Abraço, mestre!
Nossos corações aguentaram!
Não ganhamos do Liverpool, mas lista aí de quem não ganhamos.
Feliz Natal, meu rei!!!!
SRN
Fala, Marco.
Fico bem feliz. Muito bom saber que, além de vibrar com a magistral performance do time em 2019, teve gente que passou o ano aguardando nossas postagens aqui. (Não se trata de um plural majestático. Só posso falar por mim, mas isso vale pra Nivinha, a Vivi, o Arthur, o Dunlop e também o Arnaldo. Quem postou pouco, certamente o fez devido à falta de tempo causada por compromissos profissionais.)
Claro que seu livro vai com dedicatória. Fique tranquilo.
Quanto à ideia do bônus, rapaz, é um tremendo elogio e um puta reconhecimento. Tenho uma contraproposta: em vez do bônus, que tal comprar um lote de livros, para presentear os muitos amigos rubro-negros que certamente você tem? (Todos nós temos um monte de amigos rubro-negros.) Como a parte comercial não é comigo, se você me autorizar eu passo seu e-mail para o editor do livro e ele entra em contato com você. O que acha?
Mais uma vez, muito obrigado pela força de sempre.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Livro indispensável em qualquer biblioteca fechada com o certo.
Fala, brother.
Cheguei à conclusão que indispensável mesmo é o nosso República Paz & Amor, de onde saíram o Festa na Favela, o Libertador, o Heptacular e quem mais vier.
Aliás, não sei se você já se ligou que, agora em janeiro, o RP&A faz cinco aninhos de vida. A gente podia encomendar um quadrinho comemorativo ao Arnaldo. Capaz de ficar pronto quando a gente fizer dez.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Boa ideia, vamos falar com ele. Sim, vai ser pra festa de dez hahahahaha/
Parabéns, Murtinho e Nivinha, pelo que já se supõe um excelente livro, talvez único como ideia.
Grande Xisto!
Valeu pela força de sempre. O que o Flamengo fez em 2019 merece livros e mais livros. A estante vai ficar lindona com a predominância do vermelho e preto.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Quanto ao último jogo, já deixei a minha opinião no artigo do Arthur, mesmo que este tenha sido publicado em data anterior.
Sem dúvida, se tudo correr bem, apesar de certas dificuldades, espero estar presente no lançamento, com ou sem a Nivinha.
Parabéns por tudo.
Valeu muito.
Ano que vem tem mais.
Orgulhosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu querido Carlos Moraes.
Muito obrigado, em meu nome e em nome da Nivinha.
Sua presença é fundamental. E não deixe de levar mulher, filhos e netos.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Prezado Murtinho,
Obrigado por nos brindar com suas heptaculares crônicas, por suas precisas descrições de cada jogo do épico ano rubro-negro, e agora, mais ainda, por passarmos a ter tudo isso em nossas mãos.
Ansioso para ler, mais ainda para participar do lançamento. Como você muito bem afirmou, “o RP&A está impossível”, para nosso deleite.
Tomo a liberdade de transcrever as sábias palavras do querido Carlos Moraes, em seu comentário na recente crônica do genial Muhlenberg, para externar meu orgulho de ser rubro-negro: “Fomos bravos. Palmas de pé, gritando bravos e pedindo bis…”
Obrigado, Flamengo, por nos trazer de volta, nesse ano mágico, nesse HEPTACULAR 2019, o Flamengo que, desde sempre, aprendemos a amar, a admirar, a nos orgulhar.
2020: rumo ao Bi, ao Tetra, ao Tri, ao Octa e ao Bi, sem falar na Taça Guanabara, Taça Rio e as Recopas Sul Americana e Brasileira. Ganhar tudo!
A todo o RP&A, aos geniais cronistas, às equipes dos bastidores, aos admiráveis comentaristas, Feliz Natal, Feliz 2020.
SRN! Pra cima deles, Flamengo!
Fala, Fernando.
O livro é fruto de tudo isso aí que você falou. O mérito, da Nivinha e meu, foi o de ter tido a ideia de juntar tudo num livro que sirva de registro desse ano tão glorioso, e que representa apenas o primeiro de muitos que certamente virão. Os parabéns vão para todos.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Esfregando as mãos!
Agradecimentos antecipados aos envolvidos
Fala, Ricardo.
Opa! Valeu!
Assim que soubermos a data exata do lançamento, avisamos. Por favor, fique atento às postagens da Nivinha no canal dela no youtube, no instagram, no facebook e no twitter. Sou péssimo pra essas coisas, mas a Nivinha domina e certamente irá fazer a divulgação adequada.
Obrigado pela força.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Parabéns pela obra e pelos textos, e claro, parabéns a todos que ajudaram a fazer o ano de 2019 praticamente perfeito, quando estávamos em janeiro se alguém me dissesse tudo o que estava por vir eu o taxaria de louco.
Agora eu defendo uma idéia aqui que talvez nem todos partilhem mas vou soltar assim mesmo, torço muito pelo crescimento do futebol no país e para isso desejo que o sócio torcedor do vasco cresça muito, que reformem são januário, que o botafogo capte muitos milhões e quem sabe o fluminense saia do limbo.
Só assim o futebol brasileiro voltará a ter condições de superar a europa, só uma liga forte (gerando interesse de atletas, treinadores, patrocínios, direitos de tv do exterior etc). Não há como o flamengo carregar todo o continente sozinho.
Fala, Flavio.
Obrigado.
Concordo: eu também nunca imaginei que pudéssemos ter um ano tão fantástico. Acreditava em um dos dois títulos – muito mais no Brasileiro do que na Libertadores -, mas nos dois juntos, jamais.
Tendo a concordar, também, com a parte final do seu comentário, embora me incomode o ódio em relação ao Flamengo cultivado por boa parte dos antis. Rivalidade é uma coisa, torcer contra é admissível, mas o rancor é desprezível. Freud explica, mas com Freud ou sem Freud, a coisa costuma ultrapassar todos os limites.
De todo modo, é certo: não dá pro Flamengo carregar o futebol do continente nas costas.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Eu tô tão emocionada que nem consigo escrever direito. Só mesmo agradecer por estar realizando um sonho! Obrigada, República! Obrigada, Jorge! ♥️
Nivinha, minha parceira querida: você é mesmo uma figuraça!
Temos que agradecer ao RP&A, a quem lê, a quem comenta, a quem espalha, à Vivi, ao Dunlop, ao Arnaldo e, sobretudo – pela ideia e capacidade de arregimentação – ao Arthur.
Quanto a mim, você tem tanto a agradecer quanto eu a você. A ideia é nossa, o projeto é nosso, tamo junto.
Beijo enorme. SRN. Paz & Amor.
Pra mim tá excelente! Com essa dupla e com os complementos do Assaf e do Ruy Castro, vai quebrar a banca.
Só dá Flamengo. Até na derrota tivemos o mundo de novo. Tamu tudo prosa, de peito estufado e nariz arrebitado.
Parabéns, vocês merecem. O último vídeo da Nivinha me emocionou. As lágrimas dela pelo pai ausente fizeram rolar as minhas pelo meu. Ele ia vibrar muito com este momento.
Beijos e abraços.
srn p&a
Fala, Rasiko.
Pois é. O vídeo da musa ficou lindo mesmo.
E algo me diz que você vai gostar, também, do último capítulo, que preferi guardar pro livro.
Obrigado pela participação intensa aqui nos comentários e pela força de sempre.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Peraí Murtinho, deixa eu ver se mudo pro 5G pq esse livro deixou minha conexão pesada demais!
Obs: faça o lançamento em Portugal, tenho certeza que a malta daqui vai prestigiar
SRN
Fala, Marcos.
Boa!
O livro tá ficando bacana, acho que você vai gostar.
Quanto a lançar em Portugal, me parece difícil, mas vai que a coisa engrena? Quem sabe?
Tenho planos de visitar filha e genro no comecinho de maio, não sei se até lá terá se passado muito tempo. Preciso conversar com o editor, a gente se fala por aqui ou então te chamo no e-mail.
Abração. SRN. Paz & Amor.
Doido para por as mãos nessa obra épica! Que seja o primeiro de uma série. SRN
Dunlop, meu camarada, o RP&A está impossível.
E vem mais coisa por aí, certo?
Abração. SRN. Paz & Amor.
vai ter noite de autógrafo ?
SRN !
Meu amigo Chacal, quem não te conhece é que te compra: tu tá querendo é encontrar a Nivinha.
Pena – muita pena mesmo, pois com ela aqui perigava do livro arrebentar de vender – que ela está em terras trumpeanas e não tem como vir.
Deve ter um lançamento sim. Eu aviso aqui.
Abração. SRN. Paz & Amor.
NOSSA ,COMO VC SABE DISSO?
Hahaha! Como eu disse: quem não te conhece é que te compra.
Que nada, rapaz. Sei que a presença da Nivinha seria superbacana pra todo mnundo – principalmente pra ela, que está toda chorosa por não poder vir. Mas tenho certeza de que, no dia do lançamento, você estará lá.
Obrigado pelas constantes participações aqui nos comentários e pela força de sempre.
Abração. SRN. Paz & Amor.
FELIZ ANO NOVO !
SRN !
Valeu, Chacal.
Feliz 2020, com muita saúde e um monte de coisas bacanas.
Abração. SRN. Paz & Amor.