Na quinta o Flamengo venceu o Junior Barranquilla com muito menos dificuldade do que se esperava. Vitória importante que colocou o Flamengo em mais uma final internacional, é mais uma chance de remissão de um ano complicado. Mas quando digo menos dificuldade não significa absolutamente que tenha sido um jogo fácil. Foi duríssimo de se assistir.
Rubro-negros não tem o costume de ver o Flamengo jogar com o regulamento debaixo do braço. É uma arte para a qual ainda nos falta muito aprendizado. Os mais de 90 minutos vendo o time todo atrás dando bicudas foram uma tortura. Lembrou demais o Flamengo jogando Libertadores no altiplano andino. A bola esteve quase sempre nos pés dos colômbia e quando por acaso a dominávamos parecia que estavamos jogando na altitude. Nosso jogo não fluía.
O pior é que ficou claro até para analfabetos táticos que o time seguia uma determinação, era a nossa proposta de jogo. Ó tempora, ó mores. Teria sido bem escroto se Vizeu não achasse aqueles gols. E mais escroto ainda se por uma casualidade qualquer o César falhasse em algum lance. Felizmente escapamos com vida dessa mui rara negação à nossa escola de partir pra cima que nem maluco atrás do resultado.
Vizeu achou os gols e César não falhou. O goleiro que “vinha de parado” fez ainda mais, pegou um pênalti e mudou o final da história triste que a crônica corneta passou a semana toda escrevendo sobre o fracasso do Flamengo. Impressionante como esses caras não cansam de jogar contra. O time já tava aquecendo no vestiário e ainda tinha uns espírito-de-porco ameaçando a escalação de Muralha através de seus microfones. Acreditem ou não, saibam que Deus tá vendo.
Falando Nele, já se disse que Ele não joga dados com o Universo. Mas tenho certeza absoluta que os deuses do futebol jogam com frequência um esporte vândalo, o chute no tabuleiro dos planejamentos humanos. Basta que os mortais planejem alguma coisa pros caras lá de cima ligarem o sacaneator. Por isso a saga do Flamengo no gol em 2017 é a maior sequência de plot twists da história das minisséries nacionais e internacionais. Por enquanto esse roteiro malucão nos colocou em mais uma final. Sou fã das peripécias dramáticas, mas não abro mão do herói ficando com a mocinha no final. Por mim já tá bom de reviravoltas.
Hoje, em Salvador, o Flamengo encerra sua participação no Brasileiro mais chato de 2017. Brasileiro que já devia ter sido resolvido há semanas atrás, mas demos tanto mole, tanto mole, que chegamos à derradeira rodada ainda precisando de nota pra passar de ano. Esse tipo de vacilo não tem perdão. Por outro lado, melhor ficar pra prova final do que chegar na 38ª rodada rezando pra não cair, experiência traumática pela qual já passamos mais vezes do que a boa educação recomenda. Paciência, se ainda não é o Flamengo que eu quero pelo menos já não é mais o Flamengo que eu não quero. Tem quem não suporte a ideia do Flamengo não ser campeão de tudo, mas pra esses nervosinhos tem o twitter e os comentários das notícias pra desabafar.
Hoje eu quero só torcer pro Flamengo acabar esse campeonato e manter a palhaçadinha em níveis mínimos. Ainda não ganhamos porra nenhuma e quarta-feira teremos o jogo mais importante do ano da semana que vem. Hoje é só torcer e reverenciar Rondinelli, o Deus da Raça. Que há exatos 39 anos marcou contra a vasca o gol que começou tudo. O Big Bang do Flamengo.
Obrigado, Rondinelli.
Mengão Sempre
finalmente habemos libertadores,,,,,
cara com toda sinceridade ser não for pra sacanear o vasco,nao vale !!!
um gol no ultimo segundo do jogo,lembrou 2014 do grande MARCIO ARAUJO .
dizem que vamos mais traquilos pra argentina…como assim cara pálida(int)
tranquilo eh o carvalho !
isso aqui eh flamengo,porraaaa !
vai ser um caralho de asa ….
to ate afim de ir,alguem se habilita(int)
não(int)
SRN !!!
Não há mais a menor dúvida.
Quer queiram ou não, temos, além de um ótimo técnico, um autêntico BRUJO no comando.
Jogamos, hoje, contra o Vitória, uma partida simplesmente HORROROSA, talvez a pior de todo o Brasileirão.
… e GANHAMOS, por obra e graça da Magia.
Paquetá, que vinha de ótimas partidas, de longe o PIOR em campo. Não acertou uma só jogada,
Rueda viu e, atendendo os meus pedidos (rs rs rs), sacou o garoto, colocando um outro, o moleque Vinicius Júnior, que, mesmo não jogando lá estas coisas, acertou uma jogada, o que foi suficiente para que empátessemos, até porque o time do Vitória conseguiu ser PIOR do que o nosso.
Diego, um tremendo sanguesuga. Horrível. Bateu bem a falta no final e, melhor ainda, o penalty, indikscutível, pois o jogador baiano foi de uma burrice esotérica.
Everton Ribeiro, mais uma vez, fraquíssimo, assim como Felipe Vizeu e até o Cuellar, também bem sacado pelo Brujo. Pareceu-me cansado.
Jogaram bem, apenas e tão somente, o César (o melhor goleiro do Brasil), e a dupla de zagueiros de área, com destaque para o artilheiro Rafael Vaz (o impossível acontece).
Terminou o jogo e fiquei consagrado como o Bola de Cristal.
Pela manhã, falei com o Chacal e afirmei categoricamente -vamos ganhar, com gol do Rafael Vaz e nos classificar para a fase de grupos da Libertadores, deixando para trás o Vasquinho do Zé Burro.
Chacal, por favor, confirme aqui no RPA, pois não irão acreditar.
Também tenho as minhas magias.
Mágicas SRN
FLAMENGO SEMPRE
eh verdade !
o homem acertou em cheio….
agora vou fazer uma pergunta pra ver se tua bola de cristal funciona mesmo ….
tem um dia do ano que o flamengo ja foi campeão mundial e campeão nacional,eh claro que em anos diferentes…..por favor !
que dia foi esse (int)
SRN !!!
PS-quem acertar ganha um beijo da nivinha……virtual eh claro !
Vou me intrometer nesta… a resposta é fácil, pelo menos eu acho.
Salvo engano, o Flamengo só foi campeão mundial (até a data de hoje) apenas uma vez. Então este dia só pode ser 13 de dezembro.
Pra dificultar, poderia dizer qual título nacional o Flamengo ganhou nesta data.
Também vou responder, foi em 1987, a Copa União.
Agora eu quero ver o Chacal convencer a Nivinha a mandar o beijo.
Hehehehe
SRN
Passou a minha frente este danado do Legolas.
Nivinha está brigada comigo, pois só manda beijinhos para dois rubro-negros aqui do RPA, um é o Chacal, o outro não sou eu (quanta inveja !)
SRN
FLAMENGO SEMPRE
O importante é se manter CONCEN-TARADO né? Ou não? Hahahahaha
Abraços!!!
SRN
então……
vc acertou,agora temos a chance de ganhar um torneio continental nessa data querida de todos rubro-negros.
um nacional, outro mundial ja ganhamos e ficou faltando um continental e um estadual(na minha opinião totalmente dispensável)
com relação ao beijo…..so se a gata ler esse humilde comentário hehehehehe
SRN !!!
Essa observação da data é interessante. Uma data mágica para nós. Vamos torcer.
E acho q não tem beijo, nem lendo o comentário hahaha.
SRN
Vou me repetir mais uma vez, aliás, minha especialidade, repetir, repetir, surdo de tanto berrar, até que algum desprevenido cristão me ouça. Tenho horror a esse negócio de um time ser dominado, esmagado o tempo todo e vai lá na tal bola da vez e…ganha o jogo. Aconteceu agora com o Flamengo, tudo bem, engolindo esgares de quem come sapo, mas gostei. Os entendidos apregoam: ” o bom do futebol é isso, nem sempre o melhor ganha”. Ainda no eco de minha memória a famosa frase do Benjamin Wright: ” o futebol é uma caxinhade surpresa”. Uma caixinha de surpresa é meu ovo, como diria você, meu caro Arthur, quem joga melhor deveria sempre ganhar. Curioso, é que os cronistas esportivos(epa!) arranjam sempre um jeitinho de dizer quem jogou pior e ganhou foi quem mereceu ganhar, por esse ou aquele motivo, quase todos indefensáveis. Mas parece que a coisa está se tornando epidêmica, no correr da minha memória pelo menos recentemente, o Cruzeiro encurralou os viceínos e…perdeu,ontem o PSG dominou inteiramente o jogo contra o Strasbourg ( não tenho saco pra verificar a correta grafia) e perdeu. O Flamengo, etc. Que o Flamengo logo mais domine o jogo e… ganhe.
Vamos hoje e quarta e na outra quarta com fé, raça, amor e paixão! Como Flamengo! SRN! Flamengo sempre!
Estou concentarado para o jogo desta tarde, pelo que não vou ainda comentar. antecipando que gostei (grande novidade, o Grão Mestre não é mole, não).
Aviso aos navegantes. Preliminar, em outras plagas, contra o Huracan, as duas e meia da tarde, por um tal Torneio Internacional sub-20.
O sub-17 foi campeão carioca, mas levou um vareio pavoroso do Palmeiras (que seria o campeão) nas semifinais da Copa do Brasil correspondente. Não gostei.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – estou ficando maluco ! Pensei que esta foto da Claudinha fosse da Nivinha, devidamente produzida. Musa é sempre Musa !
Agora li o que escrevi e descobri a chave do mistério.
CONCEN-TARADO !
Esta não.
Reparem na data da final da Sula! Vamos com isso embaixo do braço, como não?
Com Diego e Everton Ribeiro não conseguindo dar sequência a uma jogada, entregando um contra-ataque atrás do outro, e Trauco parecendo uma criança de 5 anos marcando o Chará, ainda bem que ficamos atrás cuidando da casinha pra não levar gol, que seria fatal.
Até porque a vantagem era nossa e não fazia qualquer sentido expor o time, ainda mais com todos os problemas que tínhamos, como um goleiro que não jogava desde 2015.
Estamos na final, e nos classificamos contra o campeão colombiano com um placar agregado de 4 x 1.
Creio não ser preciso lembrar como foram nossas participações em competições internacionais nos últimos 36 anos para que repensemos a exigência pelo tal “DNA ofensivo”, quando na verdade temos times recheados de perebas.
Rueda nota 9,5.
Só não tirou 10 porque não colocou o VJ no segundo tempo e porque insiste com o Trauco.
SRN