Outro dia, o nosso Áureo fez menção, elogiosamente, ao Fernando Calazans.
Hoje (26.05), serei eu.
Não é que ele, em gênero, número e grau, concordou comigo ! Acho que anda lendo o RP&A …
Enumerou, um a um, aqueles jogadores que não permitem que se possa considerar o nosso time como forte, até porque são cinco (Márcio Araújo, Rafael Vaz. Gabriel e, num péssimo momento, Muralha e Arão), mencionou a ssorte doMatheus Sávio em seus cruzamentos miimétricos, observando até, como já fizera, que o primeiro, lá da esquerda, com o pé direito, enquanto o segundo, bem junto à lateral pelo lado direito, com o pé canhoto. Positivamente, um mestre …
Mais do que tudo, como muitos aqui, parece que o jornalista não aguenta mais a teimosia do nosso treineiro e os seus ^favoritos^ (nem quero entrar na seara do Bill Duba. Dá processo penal).
Deste jeito, vamos sofrer muito este ano, a começar do próximo domingo, EMBORA esteja com um palpite positivo.
Meu medo agora é o sorteio para a Copa Sul Americana. Imaginem se dá novamente o Palestino …
Esperei um pouco para comentar porque não gosto de influências tão fortes para falar de um assunto tão passional quanto o futebol.
O time do Flamengo foi absolutamente tenebroso no jogo contra o Atlético/GO. Isso foi visto e sentido por todos. Não há como não ter percebido a pior atuação do time sob o comando do Zé Ricardo.
Tivemos algum destaque positivo no jogo?? Que eu me lembre, apenas a redenção do menino Matheus Sávio. Garoto da base, item tão pedido pelos torcedores, mas que, ao primeiro erro é esculhambado e jogado aos leões.
Felizmente, para nós e para ele, conseguiu fazer um gol redentor em menos de 10 dias após a execração pública e deve seguir com sua carreira de jogador profissional de futebol.
E, se um garoto da base que comete um erro grave tem esse tipo de tratamento, o que esperar do treinador em relação aos demais garotos da base? Será que algum treinador no mundo teria a coragem de apostar em vários deles ao mesmo tempo?? Será que alguém arriscaria a carreira dos meninos depois de ver esse tipo de comportamento da torcida??
Fácil, muito fácil, falar de fora sem ter nenhuma responsabilidade nas escolhas. Dizer quem deve entrar e quem deve sair.
Se o resultado for negativo, a culpa não é minha mesmo. E se for positivo, o cara poderá posar de sabichão, não é mesmo??
Digo isso porque, ANTES DO JOGO, nos grupos de Facebook que conheço, a maioria dos torcedores “escalou” o time com os mesmíssimos jogadores colocados em campo inicialmente. OS MESMOS!!
Os comentários eram de que Rodinei estava numa fase iluminada e fazendo mais gols que todos os nossos atacantes de lado. O meio-campo com Trauco ganha em toque de bola. E o Ederson (bem, o Ederson…) deveria não só entrar no time como deveria ter jogado aquele fatídico jogo em Buenos Aires.
Mas, depois do desempenho horripilante desses jogadores, o mundo “cai de pau” em cima do treinador.
Ué?? Mas, a escalação não era consenso (ou quase isso) antes do jogo?? Então, por que tantas críticas à escalação do time? Não eram os jogadores disponíveis, teoricamente, mais aptos a enfrentar o time goiano?
Quem poderia prever um desempenho tão ruim de praticamente todos os jogadores no mesmo dia?? O treinador certamente não. Caso contrário, escalaria outros jogadores. E a torcida?? Será que ela sabia que aqueles jogadores jogariam tão mal?? Aparentemente, também NÃO. Caso contrário, não “acertaria” a escalação antes do jogo.
Falar DEPOIS do desempenho e do resultado é a coisa mais covarde que se faz no futebol brasileiro. Todos estão certos na análise posterior. Reclamaram da não escalação do Ederson no jogo da Libertadores DEPOIS
DEPOIS da atuação dele no sábado. E, agora, DEPOIS da má atuação dele no jogo de quarta, voltaram a reclamar da escalação do jogador. Como é fácil acertar os números da mega-sena depois do sorteio.
Se alguém sabe de antemão que não vai dar certo, simplesmente não faz tal escolha, é justo pensar assim??
Se você tem poucas opções, faz aquilo que é possível fazer, não é certo isso?
Agora, criticar ou fazer análises em cima de coisas impossíveis tem se tornado o hábito principal da torcida do Flamengo. Reclamam da entrada de alguns jogadores, mas se esquecem que os outros que poderiam entrar estão lesionados ou suspensos. Dizem que há insistência por certos nomes quando esses nomes já haviam sido barrados. E que só retornaram em função de lesões dos seus substitutos.
Quando vejo algumas críticas, fico com a impressão de que as pessoas não sabem quais jogadores estão disponíveis para jogar. e falam como se o treinador tivesse barrado Diego e Éverton, por exemplo, para colocar Rodinei e Trauco no time.
Não, gente!! Ele fez isso porque tem um monte de gente no Departamento Médico. E os dois que entraram foram muito bem em 3 jogos contra times fortes.
Mas, é aquela história: se forem bem, sorte do treinador. Se forem mal, professor Pardal. E o resto não interessa.
As pessoas criticam como se fosse uma ofensa pessoal o treinador não pensar como elas. Nem mesmo quando consegue vários resultados positivos de forma consecutiva. Ou alguém acha que as escolhas são para o time perder o jogo? Ou jogar mal?
A minha maior crítica ao Zé Ricardo é que ele, para não queimar etapas na transição dos garotos, está colocando o dele na reta. É um gesto nobre, mas que pode acabar complicando a vida dele (se é que já não complicou).
Então, acho que ele deveria ser mais egoísta e fazer aquilo que o povo acha que deveria ser feito logo. Ou seja, jogar os garotos na fogueira e ver o que acontece.
Se eles forem bem, será exaltado por ser um treinador flexível e que entendeu as necessidades do time.
Se eles forem mal e correrem o risco de terem a carreira arruinada precocemente (como no caso do Matheus Sávio), a culpa será dividida com a torcida. Afinal, forem eles que forçaram essa situação.
Ooops, esqueci que a torcida, DEPOIS que acontecem as coisas ruins, simplesmente se esquece que foi ela mesma que pediu e/ou concordou previamente com aquelas mudanças. Basta ver a reação depois do último jogo. Até quem “acertou” a escalação está com várias pedras na mão e na ofensiva contra o desempenho e/ou resultado do time.
Então, já que não dá pra agradar todo mundo, que ele faça o que acha correto. De um jeito ou de outro, a responsabilização recairá sempre em cima dele. E se é assim, que ele faça o que acha correto e arque com as consequências.
Só não acho justo criticar uma escolha quando o treinador não tem essa escolha.
Ele não escolheu retirar o Diego do time. Ele não escolheu colocar o Vaz de titular (Donatti se contundiu e não voltou mais). Ele não havia escolhido o Márcio Araújo como titular (Rômulo chegou, entrou como titular e se machucou – nunca mais recuperou a forma) e ele, definitivamente, não escolheu ficar sem vários jogadores ao mesmo tempo.
Se é pra analisar, que seja uma análise em cima do que aconteceu e dos motivos do acontecido.
Criar situações fictícias com o intuito único de ter razão na discussão não é nada saudável para o Flamengo.
Fazendo um adendo do adendo. Estamos jogando duas vezes por semana, a várias rodadas, sem tempo para treinar e recuperar alguns jogadores. Concordo que o Zé insiste com alguns perebas, como Gabriel, MA, entre outros, mas não vejo treinador melhor disponível.
O nosso Zé não sei das quantas deveria fazer um estágio como o nosso professor do sub vinte, aliás, sua origem, e ver se aprendia um pouco a tal chamada filosofia do jogo (epa!) com nosso Popoca (excelente nome para filósofo). Não é que mesmo que precisando de um resultado confortável, o nosso Sócrates, manteve o time no ataque, negando-se a fazer substituições defensivas?Coisa tão rara no nosso futebol, principalmente no time do Flamengo.. Resultado: conseguimos um bom empate e passamos de fase.
De pleno acordo.
Também assisti o jogo de ontem – que era a SMIFINAL, sendo que teremos que aguardar o resultado da outra, entre Vasco e Patético – coonstatandp que o nosso Gilmar Popoca não quis saber de retranca, pelo que no finalzinho conseguiu o empate e a manutenção da invencibilidade, quando a derrota, até por dois gols, já seria suficiente para a nossa classificação.
O time é praticamente o mesmo da Copinha, apenas sem o ^real e milionário^ VJ.
Não entendo!! Todo mudo criticando! Então me digam, que time que vc teria escalado??? As opções do banco eram horríveis. Mancuello e Matheus Sávio não passam segurança nenhuma. O problema não foi a escalação. O problema foi psicológico, puramente psicológico. Todos os jogadores estavam descontrolados emocionalmente, bastava olhar aos rostos de assustados e temerosos. O trauma que esses caras sofreram na Argentina foi sinistro. Aí ontem eles se deparam com a mesma exata situação: jogo mata-mata fora de casa, faz um gol no começo, toma o empate e o filme volta. Faltou equilíbrio emocional. Só isso! Quem é o psicólogo do Flamengo??? Pode demitir!
No mais, todos jogaram mal. Mas quem mais me irritou foi o Guerrero! O tempo todo se jogando cavando faltas. Voltou a jogar como no ano passado, tomando cartões ridículos por reclamação e brigas com zagueiros. Prefiro Damião que dá sequência nas jogadas, acerta passes e ganha divididas, ao invés de toda hora cair “machucadinho”.
Algum de vocês que mora aí pras bandas do Rio, assiste aos treinos do Flamengo?
Precisando entender algumas coisas:
1 – Rafael Vaz já fez algum gol de falta? Mesmo com aquele tamanho todo, já ganhou alguma bola por cima?
2 – Márcio Araújo já acertou algum chute a gol?
3 – Gabriel já puxou um contra-ataque do campo de defesa até a linha de fundo e acertou o cruzamento?
4 – Muralha já pegou algum pênalti?
5 – Réver já fez outro gol de cabeça? Se não estou enganado, o primeiro e único foi na estreia contra o Cruzeiro. Ou não?
6 – Mancuello já conseguiu driblar um cone?
7 – Leandro Damião já conseguiu dar uma volta completa sobre o próprio corpo?
Por enquanto ficam essas 7. No decorrer do campeonato mando as outras 87.
Chêro Nivinha.
SRN.
Meus jovens, vocês andam muito apavorados. Calma! E um pouquinho só de otimismo. (Já não temos mais motivo para pavor e chilique, já que a pior desgraça já sofremos, que é estar fora da Libertadores. Passou, já era, vamos olhar pra frente.) Nessa nova enxurrada de críticas, ninguém atentou para o principal: o time está sem a sua principal peça, Diego, aquele que serve como termômetro e regulador da equipe. Com ele em campo, o time todo cresce. Tem dias que o time joga mal, como ontem, faz parte. O importante é que passamos. Quando o Diego voltar, o Conca estrear e o Vinícius Jr ganhar a posição de titular, o time vai pras cabeças. (Sem falar na possibilidade do Everton Ribeiro.) Aí, meu irmão, sai da frente que vai ser pânico total na torcida arco-íris.
I – Impressionante a nossa imprensa esportiva.
Como quase NUNCA faço, assisti hoje o programa Redação sei lá o quê.
Os caras sabem tudo que aconteceu em 1992, em 2004 e assim por diante.
Não sabem, no entanto, o que está acontecendo agora.
Afirmaram, categoricamente, que o jogo do Penarol de ontem NADA valia para o time uruguaio.
Para a Libertadores, sim. A vitória obtida, por outro lado, deixou-o com 99,99 % de possibilidades de disputar a Sluameriquem, onde poderá ser um difícil adversário para ^nosotros^.
Idêntica mancada em relação ao Estudiantes de Veron.
Esqueceram que, em oito grupos, classificam-se DEZ times, ou seja, os DOIS melhores últimos colocados, provavelmente Penarol e Estudiantes/Atlético Nacional (este precisa ganhar hoje do Barcelona).
II – Como dizia há um porrilhão de anos atrás o inesquecível Teófilo de Vasconcellos.
^ESTÁ CONFIRMADA A NOSSA REPORTAGEM^.
Banana, o homem das bravatas, engoliu outra,
Deu o dim-dim do jogo contra o Patético e o ^Estádio Acústico^ já está IMPUGNADO.
É um otário que deu certo.
Coisas da Conmebol (não dá pra desculpar o meu erro – e não da Redação etc e tal)
Além dos oito que chegarem em terceiro, os outros dois, por incrível que pareça, vêm da Terceira Face e já são conhecidos – Olimpia e Junior da Colômbia.
Sorry, periferia (sem o verdadeiro sentido que era dado pelo filósofo – pedido de desculpas, mesmo)
Zé Ricardo é burro? Creio que não. Zé Ricardo está à frente do Flamengo há um ano, com erros e acertos, como é natural a todos.
Entretanto, tampar o sol com a peneira, impossível: após a conquista do Carioca, o time vem caindo de produção a olhos vistos e Zé Ricardo permanece aferrado às suas convicções. Não muda.
Ontem, assistimos à teimosia do Zé. Mesmo jogando um futebol deplorável, ele demorou muito a modificar a estrutura tática do time, mantendo os quatro laterais por muito tempo.
Desde o descobrimento do Brasil, é a primeira vez que se vê um time de futebol iniciar uma partida, jogando com quatro laterais.
Se no final de uma partida, quatro laterais levaram o time à vitória, esse esquema tático de jogo não pode representar a garantia da sua precisão. Muito longe disso
Há, efetivamente, improvisações que regulam no futebol. Porém, se depois de testadas não derem certo, por que insistir tanto?
Ora, evidente que com muitos laterais, o time perderia o domínio do meio de campo: setor preponderante para o desenvolvimento das ações do jogo. Tanto é verdade que o time melhorou com a entrada de Mancuello e Matheus Sávio.
Zé Ricardo, por estar sofrendo forte pressão por parte da torcida, começa a demonstrar receio de errar. Mas, é nesse receio que ele erra.
Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Arão não vêm atuando de forma a justificar a escalação desta turma.
Quanto ao Muralha, entendo arriscado em pleno andamento do Campeonato Brasileiro arriscar um jovem para a posição. Todavia, em relação aos demais, há, sim, no elenco algumas soluções visíveis, como, por exemplo, Léo Duarte, Cuellar e Ronaldo.
Comungo com a opinião da Nivinha. Eu também jamais deixei de despender esforços, a fim de defender o Zé Ricardo. Não vou atirar pedras, mas começa a ficar insustentável justificar as escalações desse jovem treinador.
Aureo, concordo com voce. Soh com o final nao. Não vejo porque achar *insutentavel” as escalações do Zé. Lembro que de TODOS os técnicos nossos, nos últimos anos, sempre ouvimos isso.
Na maioria das vezes com razão.
Os resultados sao MUITO, MAS MUITO superiores à todos os que tivemos nos últimos anos.
O Zé conseguiu fazer muito mais pontos e vitorias que qualquer outro desde 2010.
Nao acho que é a alta qualidade dos jogadores que levou a isso. Temos muitos jogadores meia-boca. A maioria.
Foi o Zé.
Agora, GOSTAR de vero time jogar …. negativo. Que futebol chato. E cheio de erros. Dos jogadores, antes de tudo.
Ele, no meu ponto de ver, comete MENOS erros dos que os nossos técnicos anteriores, mas não consegue instalar um futebol moderno nem vistoso.
Para mim o maior erro é a pouca utilização dos jovens. Mas isso data tb de ANOS.
E os IDIOTAS que vaiam os garotos não podem ser chamados de torcedores. Fora disso, essas vaias dificultam o tomar de risco do Zé.
Parece que esta inscrito na DNA do flamengo que jovens não podem ser utilizados, a não ser para o banco ou para alguma camiseta tipo: Craques a gente faz … etc etc etc.
O ultimo craque – vendido – o flamengo não fez literalmente nada. O cabra nasceu craque e mesmo treinando no flamengo ficou craque.
Jah os jovens que estão anos treinando não tem chances, não tem vez, e são vaiados por uma torcida de completos idiotas. Que alias não merecem ver o Vinicius jogar.
Por causa disso, para terminar, discordo de mais uma coisa: O Muralha deveria sim ser substituído, mesmo por um jovem. Se não agora, quando? O que se espera nesse clube para colocar jovens a jogar? Qualidade? Não me façam rir, qualidade não tem vez no Fila faz tempo, fora umas poucas exceções.
Por isso mesmo sou a favor de manter o Zé. Como um jogador ele tb tem altos e baixos, vamos deixar ele tentar encontrar o jeito de se jogar melhor.
Trocar de técnico é coisa grave – começa tudo do zero. Não vejo porque. Tem que mudar algumas peças, uma por uma. Devagar.
Os resultados PERMETEM isso. Não ha pressa.
Minha opina.
Nunca seria demais lembrar que nenhum outro treinador teve um elenco tão bom quanto esse…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
BA – Por que o FLAMENGO tem que ter um treinador sem passado, sem histórico, sem precedente e nada minimamente lógico que o credencie? . O FLAMENGO tem é que tomar vergonha na cara, a do seu presidente, e não apequenar-se como se um Olaria fosse. Como está começando , esse ZÈ Boceta está apto, agora, para treinar clubes secundários.
Nao sei onde vece ve esse elenco “tao bom”.
Nao existe.
Melhorou o time do dia pra noite com a entrada do Zé. Pelo menos nos resultados e tb na sua organização.
Quando digo melhorou, nao digo que estão jogando pra cacete, nem que o Zé não faz erros.
Como eu sempre pedi, parece que o Flamengo esta correndo atras dessas peças: Um goleiro, um defensor central (eu quero 2), um meia (ta, isso eu não pedi, mas um bom seria bem vindo) e enfim um atacante (eu acho que cairia bem, SE fossem vendidos os que temos, fora o garoto que nunca joga mas que é o nosso único goleador de verdade).
Ou seja – a diretoria tb sabe que o time esta fraquinho.
E quem quer trocar o técnico que me diga QUEM deveria vir. Pelo menos que pense em uma solução e não soh em mudança.
O Flamengo precisaria de um novo técnico a partir do momento que tivermos um elenco muito mais forte. Enquanto isso não for o caso, o Zé faz seu trabalho melhor que TODOS os que vimos desde 2010.
Perfeito Aureo. A passividade quase catatônica do Zé ontem vendo Muralha, Vaz, Arão, MA e Trauco errando tudo em campo, pedindo pra tomar o segundo gol, foi algo desesperador. O próprio Guerrero tava descontrolado, pedindo pra ser expulso ainda que quem estivesse apanhando fosse ele. Tinha que ter saído ontem pra entrada do Damião ou do Vizeu. Claramente não era o dia dele, mesmo bons jogadores tem seus dias ruins.
Não dá pra aguentar mais a insegurança do Muralha, a instabilidade do Vaz, e a falta de tesão do Arão em alguns jogos.
Juan nunca, nem com 50 anos, pode ser banco do Vaz.
Aureo o Flamengo está mal desde antes do carioca amigo o que fez você pensar que estava bem? Foram jogos contra times da série c e d do brasileiro, até porque são equipes desse nível que jogam no capeonato do Rio…Amigo fala serio, o time era um pouco melhor com o Diego e se continuar com Z.R vamos logo,logo para o fundo do poço.
Que coisa horrorosa….Era pra ter sido eliminado pelo rebaixado Atletico -Go. Eu simplismente não sei mas o que pensar….O que vai acontecer quando o adversário for uma equipe que sabe fazer gols???? Ou sera que vale aquela frase que cada jogo tem a sua história???? Ta dificil mesmo de saber o que o Flamengo é…..Forte ou fraco??? Valente ou covarde??? Estamos no meio do ano e indo pra onde???? A pior certeza é não ter certeza de nada…. Torcer…torcer…torcer…é o que resta.
Volta pra base Zé. estude pelo menos mais uns 10 anos sobre futebol pega bastante experiencia. vá treinar clubes menores um avai. um botafogo, um figueira um vasco. times de menos expressão com menos pressão e menos exigencias de titulos MOSTRE trabalho sem ELENCO sem salario em DIA, sem dinheiro pra CONTRATAR mostre que você é digno pra treinar o MENGÃO fazendo bons trabalhos em outras equipes menores, tente levar um Atletico PR a uma libertadores, quando tiver feito tudo isso, aí volte pro Mengão a gente gosta de você , é uma boa pessoa honesta cara legal ‘estudioso’ mas não é técnico pro mengão.. ganhar um carioquinha fazer um bom ‘trabalho’ no FLAMENGO de hoje em dia é mole.. tem elenco, tem CT salario em dia, não tem mais wallaces cesars martins e etc pra atrazar a vida kkkkk, Sabemos que o elenco esta fechado e comprometido. mesmo sem técnicos no comando são capazes de ganharem titulos temos inumeros exemplos disso como a copa brasil 2013 quando o elenco se fechou na saida do mano e fomos campeões da mesma.. temos o seu próprio caso zé. quando o muricy ficou doente de tanto ver os perebas wallace cesar martins e cia matar seu coração de raiva e você assumiu recebeu VÁRIAS contratações o elenco se fechou e fez um bom brasileirão. mas ja era aquilo ta acabando o carioquinha não é parametro pra nada, tas perdendo a mão meu querido se mostrando ainda inexperiente fraco e limitado, você precisa estudar mais.. buscar experiencia rodagem, o MENGÃO não é colégio pra técnico aprender errando e nos eliminando de tudo quanto é competição importante não. aqui é FLAMENGO PORRA!!!!
Tomar sufoco do Atlético Goianiense foi constrangedor. As caras de pavor dos jogadores foram patéticas.
O Rever tava puto com a sequência de erros do Rafael.
O Arão não tem jogado porra nenhuma há vários jogos. Tá errando tudo e não tá marcando nada.
O Massaraujo fez sua pior partida no ano. Errou absolutamente tudo, mas tá correndo sozinho na meiuca.
Muralha continua paçocando.
Não adianta ficar com essa atitude de correr para abraçar o treinador após cada gol. Se os jogadores querem a sua permanência, que se doem mais nos jogos. Dá dando tudo errado, joguem com garra, sem essa apatia, cacete!
Aliás, por falar em apatia, o Mancuello é insuperável; insuportável!
Não sei se foi impressão, mas o Ederson está correndo mancando.
Quando é que o Rômulo vai estrear?
Não justifica, mas os caras do Atlético enfiaram a porrada com a complacência do árbitro, que provocou o Guerrero o 2o tempo inteiro. O número 8 deles fez 5 faltas em sequencia, uma delas tirando sangue do M. Sávio.
Meu Deus do céu, o time continua a lesma lerda, e olha, nem precisou de Gabriel e Leandro Damião, como diria o personagem do Conrad: o horror! o horror! e como disse o Romero Jucá e diz agora o boca suja do Aecio, essa porra desse time é uma merda.
Recebi, ontem à noite, a visita de um amigo meu que, além de goiano, é torcedor do Dragão.
Parece incrível, mas existem tais torcedores.
Um sofredor, coitado, que, além do mais, chama-se Beethoven.
Isto mesmo, Professor Beethoven !
Indiscreto, perguntou-me se não ia assistir o jogo.
Era exatamente o que estava querendo.
Sentamo-nos lado a lado, diante da TV.
Coitado, como sofreu (na verdade, CONSTRANGIDO, como bem disse a Nivinha, eu sofri mais ainda).
Nos N mais 1 gols perdidos pelo Atlético, o Professor bradava –
^PORRA, A BOLA NÃO QUER ENTRAR !^
Quando do centro – DE PÉ ESQUERDO – do Matheus Sávio que redundou em gol (que garotinho mais sortudo, DOIS CENTROS e DOIS GOLS em DUAS diferentes partidas, este ainda com uma ajuda extra), o Prof. Beethoven perdeu as estribeiras.
Sem se despedir, foi embora, fumegando de raiva.
Ainda bem que teve tamanho desespero.
Não teria a cara de pau suficiente para dizer a ele que estas coisas acontecem.
O JUSTO, todos sabemos, NÃO faz parte do nosso esporte predileto, e por isso mesmo ele é o PREDILETO de todo mundo.
Enfim, estamos classificados, graças à sorte que, este ano pelo menos, tem acompanhado, na maioria das vezes, o Zé Burro e o Banana de Melo (além do Matheus Sávio, é óbvio).
Mas-contudo, porém-todavia, que foi CONSTRANGEDOR, isto foi !
Mais do que preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – coitado do Prof. Beethoven. Como bom brasileiro, saiu cedo de Goiânia para se fazer presente à passeata dos 150 mil. Levou porrada da PM do Rollemberg, que agora quer passar por mocinho. Chegou na minha casa depois do jantar. Saiu correndo e nem esperou pela Pizza Hut que havia encomendado.
Técnico horroroso fraquissimo limitado FRACO de um único esquema 433 . mesmo com 400 Meias habilidosos no elenco ele joga sempre com 433 com os pontas burros, ou com os pontas laterais kkkkkkkkkkkkk
M E D I O C R E, começamos com 4 laterais terminamos com 4 volantes sempre no 433 tudo improvisado.. tomamos sufoco do poderoso atletico goianiense, kkkkkk
Técnico burro…!
Ou tira o Zé Boceta ou vamos beijar a lona da 2ª divisão pela primeira vez. “Só faltam 35” rodadas e já vamos ladeira abaixo…! Estão todos avisados…!
Edvan-Alagoin has-Ba.
PS – Jogamos um futebol pavoroso…! Um elenco excelente e um maluco no comando…não vai…!
Mas eu vou…
FUI…!
Outro dia, o nosso Áureo fez menção, elogiosamente, ao Fernando Calazans.
Hoje (26.05), serei eu.
Não é que ele, em gênero, número e grau, concordou comigo ! Acho que anda lendo o RP&A …
Enumerou, um a um, aqueles jogadores que não permitem que se possa considerar o nosso time como forte, até porque são cinco (Márcio Araújo, Rafael Vaz. Gabriel e, num péssimo momento, Muralha e Arão), mencionou a ssorte doMatheus Sávio em seus cruzamentos miimétricos, observando até, como já fizera, que o primeiro, lá da esquerda, com o pé direito, enquanto o segundo, bem junto à lateral pelo lado direito, com o pé canhoto. Positivamente, um mestre …
Mais do que tudo, como muitos aqui, parece que o jornalista não aguenta mais a teimosia do nosso treineiro e os seus ^favoritos^ (nem quero entrar na seara do Bill Duba. Dá processo penal).
Deste jeito, vamos sofrer muito este ano, a começar do próximo domingo, EMBORA esteja com um palpite positivo.
Meu medo agora é o sorteio para a Copa Sul Americana. Imaginem se dá novamente o Palestino …
Cada vez mais preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
O que esperar??
Esperei um pouco para comentar porque não gosto de influências tão fortes para falar de um assunto tão passional quanto o futebol.
O time do Flamengo foi absolutamente tenebroso no jogo contra o Atlético/GO. Isso foi visto e sentido por todos. Não há como não ter percebido a pior atuação do time sob o comando do Zé Ricardo.
Tivemos algum destaque positivo no jogo?? Que eu me lembre, apenas a redenção do menino Matheus Sávio. Garoto da base, item tão pedido pelos torcedores, mas que, ao primeiro erro é esculhambado e jogado aos leões.
Felizmente, para nós e para ele, conseguiu fazer um gol redentor em menos de 10 dias após a execração pública e deve seguir com sua carreira de jogador profissional de futebol.
E, se um garoto da base que comete um erro grave tem esse tipo de tratamento, o que esperar do treinador em relação aos demais garotos da base? Será que algum treinador no mundo teria a coragem de apostar em vários deles ao mesmo tempo?? Será que alguém arriscaria a carreira dos meninos depois de ver esse tipo de comportamento da torcida??
Fácil, muito fácil, falar de fora sem ter nenhuma responsabilidade nas escolhas. Dizer quem deve entrar e quem deve sair.
Se o resultado for negativo, a culpa não é minha mesmo. E se for positivo, o cara poderá posar de sabichão, não é mesmo??
Digo isso porque, ANTES DO JOGO, nos grupos de Facebook que conheço, a maioria dos torcedores “escalou” o time com os mesmíssimos jogadores colocados em campo inicialmente. OS MESMOS!!
Os comentários eram de que Rodinei estava numa fase iluminada e fazendo mais gols que todos os nossos atacantes de lado. O meio-campo com Trauco ganha em toque de bola. E o Ederson (bem, o Ederson…) deveria não só entrar no time como deveria ter jogado aquele fatídico jogo em Buenos Aires.
Mas, depois do desempenho horripilante desses jogadores, o mundo “cai de pau” em cima do treinador.
Ué?? Mas, a escalação não era consenso (ou quase isso) antes do jogo?? Então, por que tantas críticas à escalação do time? Não eram os jogadores disponíveis, teoricamente, mais aptos a enfrentar o time goiano?
Quem poderia prever um desempenho tão ruim de praticamente todos os jogadores no mesmo dia?? O treinador certamente não. Caso contrário, escalaria outros jogadores. E a torcida?? Será que ela sabia que aqueles jogadores jogariam tão mal?? Aparentemente, também NÃO. Caso contrário, não “acertaria” a escalação antes do jogo.
Falar DEPOIS do desempenho e do resultado é a coisa mais covarde que se faz no futebol brasileiro. Todos estão certos na análise posterior. Reclamaram da não escalação do Ederson no jogo da Libertadores DEPOIS
DEPOIS da atuação dele no sábado. E, agora, DEPOIS da má atuação dele no jogo de quarta, voltaram a reclamar da escalação do jogador. Como é fácil acertar os números da mega-sena depois do sorteio.
Se alguém sabe de antemão que não vai dar certo, simplesmente não faz tal escolha, é justo pensar assim??
Se você tem poucas opções, faz aquilo que é possível fazer, não é certo isso?
Agora, criticar ou fazer análises em cima de coisas impossíveis tem se tornado o hábito principal da torcida do Flamengo. Reclamam da entrada de alguns jogadores, mas se esquecem que os outros que poderiam entrar estão lesionados ou suspensos. Dizem que há insistência por certos nomes quando esses nomes já haviam sido barrados. E que só retornaram em função de lesões dos seus substitutos.
Quando vejo algumas críticas, fico com a impressão de que as pessoas não sabem quais jogadores estão disponíveis para jogar. e falam como se o treinador tivesse barrado Diego e Éverton, por exemplo, para colocar Rodinei e Trauco no time.
Não, gente!! Ele fez isso porque tem um monte de gente no Departamento Médico. E os dois que entraram foram muito bem em 3 jogos contra times fortes.
Mas, é aquela história: se forem bem, sorte do treinador. Se forem mal, professor Pardal. E o resto não interessa.
As pessoas criticam como se fosse uma ofensa pessoal o treinador não pensar como elas. Nem mesmo quando consegue vários resultados positivos de forma consecutiva. Ou alguém acha que as escolhas são para o time perder o jogo? Ou jogar mal?
A minha maior crítica ao Zé Ricardo é que ele, para não queimar etapas na transição dos garotos, está colocando o dele na reta. É um gesto nobre, mas que pode acabar complicando a vida dele (se é que já não complicou).
Então, acho que ele deveria ser mais egoísta e fazer aquilo que o povo acha que deveria ser feito logo. Ou seja, jogar os garotos na fogueira e ver o que acontece.
Se eles forem bem, será exaltado por ser um treinador flexível e que entendeu as necessidades do time.
Se eles forem mal e correrem o risco de terem a carreira arruinada precocemente (como no caso do Matheus Sávio), a culpa será dividida com a torcida. Afinal, forem eles que forçaram essa situação.
Ooops, esqueci que a torcida, DEPOIS que acontecem as coisas ruins, simplesmente se esquece que foi ela mesma que pediu e/ou concordou previamente com aquelas mudanças. Basta ver a reação depois do último jogo. Até quem “acertou” a escalação está com várias pedras na mão e na ofensiva contra o desempenho e/ou resultado do time.
Então, já que não dá pra agradar todo mundo, que ele faça o que acha correto. De um jeito ou de outro, a responsabilização recairá sempre em cima dele. E se é assim, que ele faça o que acha correto e arque com as consequências.
Só não acho justo criticar uma escolha quando o treinador não tem essa escolha.
Ele não escolheu retirar o Diego do time. Ele não escolheu colocar o Vaz de titular (Donatti se contundiu e não voltou mais). Ele não havia escolhido o Márcio Araújo como titular (Rômulo chegou, entrou como titular e se machucou – nunca mais recuperou a forma) e ele, definitivamente, não escolheu ficar sem vários jogadores ao mesmo tempo.
Se é pra analisar, que seja uma análise em cima do que aconteceu e dos motivos do acontecido.
Criar situações fictícias com o intuito único de ter razão na discussão não é nada saudável para o Flamengo.
SRN a todos!
Fazendo um adendo do adendo. Estamos jogando duas vezes por semana, a várias rodadas, sem tempo para treinar e recuperar alguns jogadores. Concordo que o Zé insiste com alguns perebas, como Gabriel, MA, entre outros, mas não vejo treinador melhor disponível.
Abraços e SRN
O nosso Zé não sei das quantas deveria fazer um estágio como o nosso professor do sub vinte, aliás, sua origem, e ver se aprendia um pouco a tal chamada filosofia do jogo (epa!) com nosso Popoca (excelente nome para filósofo). Não é que mesmo que precisando de um resultado confortável, o nosso Sócrates, manteve o time no ataque, negando-se a fazer substituições defensivas?Coisa tão rara no nosso futebol, principalmente no time do Flamengo.. Resultado: conseguimos um bom empate e passamos de fase.
De pleno acordo.
Também assisti o jogo de ontem – que era a SMIFINAL, sendo que teremos que aguardar o resultado da outra, entre Vasco e Patético – coonstatandp que o nosso Gilmar Popoca não quis saber de retranca, pelo que no finalzinho conseguiu o empate e a manutenção da invencibilidade, quando a derrota, até por dois gols, já seria suficiente para a nossa classificação.
O time é praticamente o mesmo da Copinha, apenas sem o ^real e milionário^ VJ.
FLAMENGO SEMPRE
Porra mno chamem o Joel pelamor de deus!
Não entendo!! Todo mudo criticando! Então me digam, que time que vc teria escalado??? As opções do banco eram horríveis. Mancuello e Matheus Sávio não passam segurança nenhuma. O problema não foi a escalação. O problema foi psicológico, puramente psicológico. Todos os jogadores estavam descontrolados emocionalmente, bastava olhar aos rostos de assustados e temerosos. O trauma que esses caras sofreram na Argentina foi sinistro. Aí ontem eles se deparam com a mesma exata situação: jogo mata-mata fora de casa, faz um gol no começo, toma o empate e o filme volta. Faltou equilíbrio emocional. Só isso! Quem é o psicólogo do Flamengo??? Pode demitir!
No mais, todos jogaram mal. Mas quem mais me irritou foi o Guerrero! O tempo todo se jogando cavando faltas. Voltou a jogar como no ano passado, tomando cartões ridículos por reclamação e brigas com zagueiros. Prefiro Damião que dá sequência nas jogadas, acerta passes e ganha divididas, ao invés de toda hora cair “machucadinho”.
Da minha aparte, demitiria o técnico …
Algum de vocês que mora aí pras bandas do Rio, assiste aos treinos do Flamengo?
Precisando entender algumas coisas:
1 – Rafael Vaz já fez algum gol de falta? Mesmo com aquele tamanho todo, já ganhou alguma bola por cima?
2 – Márcio Araújo já acertou algum chute a gol?
3 – Gabriel já puxou um contra-ataque do campo de defesa até a linha de fundo e acertou o cruzamento?
4 – Muralha já pegou algum pênalti?
5 – Réver já fez outro gol de cabeça? Se não estou enganado, o primeiro e único foi na estreia contra o Cruzeiro. Ou não?
6 – Mancuello já conseguiu driblar um cone?
7 – Leandro Damião já conseguiu dar uma volta completa sobre o próprio corpo?
Por enquanto ficam essas 7. No decorrer do campeonato mando as outras 87.
Chêro Nivinha.
SRN.
O melhor comentarista esportivo da mídia brasileira. Sabe do que fala, é informado e isento.
https://www.youtube.com/watch?v=SmheOso9nR0
Meus jovens, vocês andam muito apavorados. Calma! E um pouquinho só de otimismo. (Já não temos mais motivo para pavor e chilique, já que a pior desgraça já sofremos, que é estar fora da Libertadores. Passou, já era, vamos olhar pra frente.) Nessa nova enxurrada de críticas, ninguém atentou para o principal: o time está sem a sua principal peça, Diego, aquele que serve como termômetro e regulador da equipe. Com ele em campo, o time todo cresce. Tem dias que o time joga mal, como ontem, faz parte. O importante é que passamos. Quando o Diego voltar, o Conca estrear e o Vinícius Jr ganhar a posição de titular, o time vai pras cabeças. (Sem falar na possibilidade do Everton Ribeiro.) Aí, meu irmão, sai da frente que vai ser pânico total na torcida arco-íris.
FORA DO TRISTE TEMA
I – Impressionante a nossa imprensa esportiva.
Como quase NUNCA faço, assisti hoje o programa Redação sei lá o quê.
Os caras sabem tudo que aconteceu em 1992, em 2004 e assim por diante.
Não sabem, no entanto, o que está acontecendo agora.
Afirmaram, categoricamente, que o jogo do Penarol de ontem NADA valia para o time uruguaio.
Para a Libertadores, sim. A vitória obtida, por outro lado, deixou-o com 99,99 % de possibilidades de disputar a Sluameriquem, onde poderá ser um difícil adversário para ^nosotros^.
Idêntica mancada em relação ao Estudiantes de Veron.
Esqueceram que, em oito grupos, classificam-se DEZ times, ou seja, os DOIS melhores últimos colocados, provavelmente Penarol e Estudiantes/Atlético Nacional (este precisa ganhar hoje do Barcelona).
II – Como dizia há um porrilhão de anos atrás o inesquecível Teófilo de Vasconcellos.
^ESTÁ CONFIRMADA A NOSSA REPORTAGEM^.
Banana, o homem das bravatas, engoliu outra,
Deu o dim-dim do jogo contra o Patético e o ^Estádio Acústico^ já está IMPUGNADO.
É um otário que deu certo.
Preocupadíssimas SRN
FLAMENGO SEMPRE
M I C O
Coisas da Conmebol (não dá pra desculpar o meu erro – e não da Redação etc e tal)
Além dos oito que chegarem em terceiro, os outros dois, por incrível que pareça, vêm da Terceira Face e já são conhecidos – Olimpia e Junior da Colômbia.
Sorry, periferia (sem o verdadeiro sentido que era dado pelo filósofo – pedido de desculpas, mesmo)
Zé Ricardo é burro? Creio que não. Zé Ricardo está à frente do Flamengo há um ano, com erros e acertos, como é natural a todos.
Entretanto, tampar o sol com a peneira, impossível: após a conquista do Carioca, o time vem caindo de produção a olhos vistos e Zé Ricardo permanece aferrado às suas convicções. Não muda.
Ontem, assistimos à teimosia do Zé. Mesmo jogando um futebol deplorável, ele demorou muito a modificar a estrutura tática do time, mantendo os quatro laterais por muito tempo.
Desde o descobrimento do Brasil, é a primeira vez que se vê um time de futebol iniciar uma partida, jogando com quatro laterais.
Se no final de uma partida, quatro laterais levaram o time à vitória, esse esquema tático de jogo não pode representar a garantia da sua precisão. Muito longe disso
Há, efetivamente, improvisações que regulam no futebol. Porém, se depois de testadas não derem certo, por que insistir tanto?
Ora, evidente que com muitos laterais, o time perderia o domínio do meio de campo: setor preponderante para o desenvolvimento das ações do jogo. Tanto é verdade que o time melhorou com a entrada de Mancuello e Matheus Sávio.
Zé Ricardo, por estar sofrendo forte pressão por parte da torcida, começa a demonstrar receio de errar. Mas, é nesse receio que ele erra.
Muralha, Vaz, Márcio Araújo e Arão não vêm atuando de forma a justificar a escalação desta turma.
Quanto ao Muralha, entendo arriscado em pleno andamento do Campeonato Brasileiro arriscar um jovem para a posição. Todavia, em relação aos demais, há, sim, no elenco algumas soluções visíveis, como, por exemplo, Léo Duarte, Cuellar e Ronaldo.
Comungo com a opinião da Nivinha. Eu também jamais deixei de despender esforços, a fim de defender o Zé Ricardo. Não vou atirar pedras, mas começa a ficar insustentável justificar as escalações desse jovem treinador.
S R N !
Aureo, concordo com voce. Soh com o final nao. Não vejo porque achar *insutentavel” as escalações do Zé. Lembro que de TODOS os técnicos nossos, nos últimos anos, sempre ouvimos isso.
Na maioria das vezes com razão.
Os resultados sao MUITO, MAS MUITO superiores à todos os que tivemos nos últimos anos.
O Zé conseguiu fazer muito mais pontos e vitorias que qualquer outro desde 2010.
Nao acho que é a alta qualidade dos jogadores que levou a isso. Temos muitos jogadores meia-boca. A maioria.
Foi o Zé.
Agora, GOSTAR de vero time jogar …. negativo. Que futebol chato. E cheio de erros. Dos jogadores, antes de tudo.
Ele, no meu ponto de ver, comete MENOS erros dos que os nossos técnicos anteriores, mas não consegue instalar um futebol moderno nem vistoso.
Para mim o maior erro é a pouca utilização dos jovens. Mas isso data tb de ANOS.
E os IDIOTAS que vaiam os garotos não podem ser chamados de torcedores. Fora disso, essas vaias dificultam o tomar de risco do Zé.
Parece que esta inscrito na DNA do flamengo que jovens não podem ser utilizados, a não ser para o banco ou para alguma camiseta tipo: Craques a gente faz … etc etc etc.
O ultimo craque – vendido – o flamengo não fez literalmente nada. O cabra nasceu craque e mesmo treinando no flamengo ficou craque.
Jah os jovens que estão anos treinando não tem chances, não tem vez, e são vaiados por uma torcida de completos idiotas. Que alias não merecem ver o Vinicius jogar.
Por causa disso, para terminar, discordo de mais uma coisa: O Muralha deveria sim ser substituído, mesmo por um jovem. Se não agora, quando? O que se espera nesse clube para colocar jovens a jogar? Qualidade? Não me façam rir, qualidade não tem vez no Fila faz tempo, fora umas poucas exceções.
Por isso mesmo sou a favor de manter o Zé. Como um jogador ele tb tem altos e baixos, vamos deixar ele tentar encontrar o jeito de se jogar melhor.
Trocar de técnico é coisa grave – começa tudo do zero. Não vejo porque. Tem que mudar algumas peças, uma por uma. Devagar.
Os resultados PERMETEM isso. Não ha pressa.
Minha opina.
SRN
Nunca seria demais lembrar que nenhum outro treinador teve um elenco tão bom quanto esse…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
BA – Por que o FLAMENGO tem que ter um treinador sem passado, sem histórico, sem precedente e nada minimamente lógico que o credencie? . O FLAMENGO tem é que tomar vergonha na cara, a do seu presidente, e não apequenar-se como se um Olaria fosse. Como está começando , esse ZÈ Boceta está apto, agora, para treinar clubes secundários.
Treinar o FLAMENGO? Isso não existe.
FUI…!
Nao sei onde vece ve esse elenco “tao bom”.
Nao existe.
Melhorou o time do dia pra noite com a entrada do Zé. Pelo menos nos resultados e tb na sua organização.
Quando digo melhorou, nao digo que estão jogando pra cacete, nem que o Zé não faz erros.
Como eu sempre pedi, parece que o Flamengo esta correndo atras dessas peças: Um goleiro, um defensor central (eu quero 2), um meia (ta, isso eu não pedi, mas um bom seria bem vindo) e enfim um atacante (eu acho que cairia bem, SE fossem vendidos os que temos, fora o garoto que nunca joga mas que é o nosso único goleador de verdade).
Ou seja – a diretoria tb sabe que o time esta fraquinho.
E quem quer trocar o técnico que me diga QUEM deveria vir. Pelo menos que pense em uma solução e não soh em mudança.
O Flamengo precisaria de um novo técnico a partir do momento que tivermos um elenco muito mais forte. Enquanto isso não for o caso, o Zé faz seu trabalho melhor que TODOS os que vimos desde 2010.
Bora ter calma.
SRN
Completamente concordado
Perfeito Aureo. A passividade quase catatônica do Zé ontem vendo Muralha, Vaz, Arão, MA e Trauco errando tudo em campo, pedindo pra tomar o segundo gol, foi algo desesperador. O próprio Guerrero tava descontrolado, pedindo pra ser expulso ainda que quem estivesse apanhando fosse ele. Tinha que ter saído ontem pra entrada do Damião ou do Vizeu. Claramente não era o dia dele, mesmo bons jogadores tem seus dias ruins.
Não dá pra aguentar mais a insegurança do Muralha, a instabilidade do Vaz, e a falta de tesão do Arão em alguns jogos.
Juan nunca, nem com 50 anos, pode ser banco do Vaz.
Tá na hora de mudar. Coragem Zé, porra.
SRN.
Aureo o Flamengo está mal desde antes do carioca amigo o que fez você pensar que estava bem? Foram jogos contra times da série c e d do brasileiro, até porque são equipes desse nível que jogam no capeonato do Rio…Amigo fala serio, o time era um pouco melhor com o Diego e se continuar com Z.R vamos logo,logo para o fundo do poço.
Que coisa horrorosa….Era pra ter sido eliminado pelo rebaixado Atletico -Go. Eu simplismente não sei mas o que pensar….O que vai acontecer quando o adversário for uma equipe que sabe fazer gols???? Ou sera que vale aquela frase que cada jogo tem a sua história???? Ta dificil mesmo de saber o que o Flamengo é…..Forte ou fraco??? Valente ou covarde??? Estamos no meio do ano e indo pra onde???? A pior certeza é não ter certeza de nada…. Torcer…torcer…torcer…é o que resta.
De pleno acordo. Resta TORCER
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Volta pra base Zé. estude pelo menos mais uns 10 anos sobre futebol pega bastante experiencia. vá treinar clubes menores um avai. um botafogo, um figueira um vasco. times de menos expressão com menos pressão e menos exigencias de titulos MOSTRE trabalho sem ELENCO sem salario em DIA, sem dinheiro pra CONTRATAR mostre que você é digno pra treinar o MENGÃO fazendo bons trabalhos em outras equipes menores, tente levar um Atletico PR a uma libertadores, quando tiver feito tudo isso, aí volte pro Mengão a gente gosta de você , é uma boa pessoa honesta cara legal ‘estudioso’ mas não é técnico pro mengão.. ganhar um carioquinha fazer um bom ‘trabalho’ no FLAMENGO de hoje em dia é mole.. tem elenco, tem CT salario em dia, não tem mais wallaces cesars martins e etc pra atrazar a vida kkkkk, Sabemos que o elenco esta fechado e comprometido. mesmo sem técnicos no comando são capazes de ganharem titulos temos inumeros exemplos disso como a copa brasil 2013 quando o elenco se fechou na saida do mano e fomos campeões da mesma.. temos o seu próprio caso zé. quando o muricy ficou doente de tanto ver os perebas wallace cesar martins e cia matar seu coração de raiva e você assumiu recebeu VÁRIAS contratações o elenco se fechou e fez um bom brasileirão. mas ja era aquilo ta acabando o carioquinha não é parametro pra nada, tas perdendo a mão meu querido se mostrando ainda inexperiente fraco e limitado, você precisa estudar mais.. buscar experiencia rodagem, o MENGÃO não é colégio pra técnico aprender errando e nos eliminando de tudo quanto é competição importante não. aqui é FLAMENGO PORRA!!!!
Concordo com tudo!
Tomar sufoco do Atlético Goianiense foi constrangedor. As caras de pavor dos jogadores foram patéticas.
O Rever tava puto com a sequência de erros do Rafael.
O Arão não tem jogado porra nenhuma há vários jogos. Tá errando tudo e não tá marcando nada.
O Massaraujo fez sua pior partida no ano. Errou absolutamente tudo, mas tá correndo sozinho na meiuca.
Muralha continua paçocando.
Não adianta ficar com essa atitude de correr para abraçar o treinador após cada gol. Se os jogadores querem a sua permanência, que se doem mais nos jogos. Dá dando tudo errado, joguem com garra, sem essa apatia, cacete!
Aliás, por falar em apatia, o Mancuello é insuperável; insuportável!
Não sei se foi impressão, mas o Ederson está correndo mancando.
Quando é que o Rômulo vai estrear?
Não justifica, mas os caras do Atlético enfiaram a porrada com a complacência do árbitro, que provocou o Guerrero o 2o tempo inteiro. O número 8 deles fez 5 faltas em sequencia, uma delas tirando sangue do M. Sávio.
Saúde e Sorte
O gol do M.Sávio que salvou o Flamengo contra o Atlético-GO foi tipo bordão de série mexicana: sem querer querendo…
Meu Deus do céu, o time continua a lesma lerda, e olha, nem precisou de Gabriel e Leandro Damião, como diria o personagem do Conrad: o horror! o horror! e como disse o Romero Jucá e diz agora o boca suja do Aecio, essa porra desse time é uma merda.
E X C E P C I O N A L ! ! ! ! !
Parabéns, linda Musa !
Vou contar uma estorinha. De ontem, dia incrível.
Recebi, ontem à noite, a visita de um amigo meu que, além de goiano, é torcedor do Dragão.
Parece incrível, mas existem tais torcedores.
Um sofredor, coitado, que, além do mais, chama-se Beethoven.
Isto mesmo, Professor Beethoven !
Indiscreto, perguntou-me se não ia assistir o jogo.
Era exatamente o que estava querendo.
Sentamo-nos lado a lado, diante da TV.
Coitado, como sofreu (na verdade, CONSTRANGIDO, como bem disse a Nivinha, eu sofri mais ainda).
Nos N mais 1 gols perdidos pelo Atlético, o Professor bradava –
^PORRA, A BOLA NÃO QUER ENTRAR !^
Quando do centro – DE PÉ ESQUERDO – do Matheus Sávio que redundou em gol (que garotinho mais sortudo, DOIS CENTROS e DOIS GOLS em DUAS diferentes partidas, este ainda com uma ajuda extra), o Prof. Beethoven perdeu as estribeiras.
Sem se despedir, foi embora, fumegando de raiva.
Ainda bem que teve tamanho desespero.
Não teria a cara de pau suficiente para dizer a ele que estas coisas acontecem.
O JUSTO, todos sabemos, NÃO faz parte do nosso esporte predileto, e por isso mesmo ele é o PREDILETO de todo mundo.
Enfim, estamos classificados, graças à sorte que, este ano pelo menos, tem acompanhado, na maioria das vezes, o Zé Burro e o Banana de Melo (além do Matheus Sávio, é óbvio).
Mas-contudo, porém-todavia, que foi CONSTRANGEDOR, isto foi !
Mais do que preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – coitado do Prof. Beethoven. Como bom brasileiro, saiu cedo de Goiânia para se fazer presente à passeata dos 150 mil. Levou porrada da PM do Rollemberg, que agora quer passar por mocinho. Chegou na minha casa depois do jantar. Saiu correndo e nem esperou pela Pizza Hut que havia encomendado.
PS 2 – DIRETAS JÁ ! ! ! ! !
atletico goianiense sem walter …
Técnico horroroso fraquissimo limitado FRACO de um único esquema 433 . mesmo com 400 Meias habilidosos no elenco ele joga sempre com 433 com os pontas burros, ou com os pontas laterais kkkkkkkkkkkkk
M E D I O C R E, começamos com 4 laterais terminamos com 4 volantes sempre no 433 tudo improvisado.. tomamos sufoco do poderoso atletico goianiense, kkkkkk
Time esquema jeito de jogo M A N J A D O
SEM MAIS