Uma coisa que eu aprendi durante os 8 anos que escrevi o Urublog lá no globoesporte.com é que a única possibilidade que eu tinha para fazer uma resenha imparcial e objetiva sobre uma partida do Flamengo ocorria nas raras ocasiões em que não assistia ao jogo. Vocês já devem ter ouvido falar, mesmo que de segunda mão, nas ideias do físico Niels Bohr. Para a comunidade científica do inicio do século passado, que ainda tinha muita gente encostada no confortável barranco apriorístico, Niels Bohr causou transtorno semelhante à proibição, em 1992, do recuo da bola com os pés para o goleiro. O dinamarquês foi taxativo ao afirmar que as características do objeto que analisa o fenômeno alteram o fenômeno.
E os prezados hão de concordar que não há no mundo nada que seja mais capaz de alterar e, consequentemente, deturpar a interpretação de fenômenos do tipo jogo do Flamengo do que um resenhista fiel aos cânones e à validação dos dogmas que sustentam o edifício da doutrina rubro-negra que efetivamente assiste ao jogo que pretende resenhar. É um perigo. Recomendo fortemente que não tentem fazer isso em casa sem a supervisão de um adulto.
Só por diversão, e apenas por um breve tempo, vamos fingir que somos pessoas equilibradas e nos ater à lógica. O que de bom se pode depreender após 90 minutos de Flamengo x Madureira no Raulino, debaixo de um temporal digno do 5º ato do Rigoletto? Muito pouco, quase nada.
A competição é demi-bouche, a tabela é um despautério e todo mundo mais ou menos já sabe quem é quem nessa trama nada original. O mocinho é o Flamengo, a mocinha o Fluminense e os vilões Vasco da Gama e Botafogo fecham com a Spectre, digo, fecham com a FERJ. No final da história, salvo a ocorrência de algum evento de impacto global que altere profundamente as estruturas sociopolíticas no Brasil o campeão vai ser um dos quatro.
Se ganhar o Vasco diremos que o Carioca perdeu o último resquício de credibilidade que lhe restava, se ganha o Botafogo, que não faz mal a ninguém, o felicitaremos e recomendaremos atenção redobrada na luta contra o rebaixamento no Brasileiro que se avizinha. Se ganha o Fluminense se louvará suas boas relações com as altas cortes e se levanta uma discreta suspeição sobre a lisura do campeonato. Mas se o Flamengo ganha o que acontece?
Não acontece nada. Nada de novo, pelo menos. Diremos que o Flamengo não fez mais que a sua obrigação e que se não trouxer os reforços certos (que são exatamente os nomes que cada um de nós carrega no bolso do colete para momentos de contratações urgentes) sofreremos o diabo no Brasileiro. Porque o time ainda não foi devidamente testado dada à fragilidade intrínseca aos nossos rivais no campeonato praiano. Fica realmente puxado pro Flamengo, porque jogando esse campeonato mixo, e até mesmo vencendo o campeonato mixo, não dá pra ser feliz.
Detesto ser o estraga-prazeres da galera, por isso fiz questão de não vir até aqui apenas com más notícias. Como não pude prestigiar a estreia do Mengão na disputadíssima Taça Guanabara (tão mixuruca que esse ano é a rede de supermercados homônima quem a patrocina), teoricamente estou habilitado a resenhar a partida com o distanciamento e a despaixão que se exigem do observador criterioso.
Mas não o farei, podem ficar tranquilos. Sou bêsta? Ganhar do Madureira no sufoquinho com gol de pênalti não chega a ser exatamente um momento glorioso da história rubro-negra. E se a vitória magra e protocolar não gera real interesse nem para os seus contemporâneos, para que empreender o esforço de preservar esse tipo de memória para os pósteros? Com o tempo essa pelada de sábado chuvoso cairá no esquecimento, assim como cada um dos seus protagonistas e assistentes.
Daqui a 100, 200, 300 anos, o Campeonato Carioca será visto como mais uma bizarrice dos pré-históricos da Era das Comunicações, aqueles seres proto-sensitivos que necessitavam de equipamentos eletrônicos para se conectar à noosfera de conhecimento que envolve o planeta desde o Crepúsculo das Máquinas.
Dessa nossa época de pioneiros e descobridores, dos saltos do conhecimento e da continuada barbárie da desigualdade, o único a ser lembrado, e apenas porque terá conseguido sobreviver no século XXV, será o Flamengo. Porque tem coisas que nem mesmo a força do tempo irá destruir.
Mengão Sempre
Inegavelmente, assumiram o Clube quando as Finanças estavam caindo pela ribanceira e resolveram, porém, não tiveram a humildade de reconhecer que em matéria de futebol nada entendiam!!!
O tempo passou e aí tá a prova!!!
Saudações rubro-negras
Textos desse cara ajudam a melhorar meu modesto vocabulário
Será que cabe a volta do Adryan ????
Fala rapaziada,,,,
E a[ Confraria ???? Me abandonaram ???
Tenho pensado,,, Tivemos um bom ano em termos contábeis, certo? Estamos economizando com os empréstimos,,,e lucramos com as vandas de Samir e Kaíke, né ?
Eu gostaria de saber quais são os planos da diretoria – continuar o saneamento? Busca pelo CT? Mais contratações? Mais vendas??? Investimento nos esportes amadores? Como será?
Parabéns pelo retorno.
Quanto aos planos rubro-negros, pelo que sei são os de ser campeão, pela ordem, da Primeira Liga, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Otimistas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – a ordem mencionada não é a de importância, mas a cronológica, apesar de haver dúvidas entre a Copa do Brasil e o Brasileirão, pois se pretende chegar a este título com TRÊS rodadas de antecedência …
Abração C.Moraes….
Vc não acha que ainda cabe mandar uns caras embora???? Tipo esset tal Alan Patrick (que aliás era uns do que comandava o Bonde da Stela)?????
E também tô achando que não dá pra colocar Sheik e Cirino Juntos. Agora…que defesa heim? Só insegurança…!
E a FERJ, com ou sem rebelião da dupla FLAxFLU continua abocanhando 10% da rendas dos jogos do Mengão. Dizem que no grande jogo do Pacaembu, de uma renda estimada em 2 milhões de reais, a FERJ levará 10% e a FPF levará 5%, livrinhos e limpinhos.
Isso dá R$ 300.000,00, metade sai dos bolsos do Mengão e metade das flores.
E vocês aqui preocupados com esquema tático.
Até quando?
Até quando?
Até quando?
Muhlenberg, está errado…!!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Antes do ‘P’ e do ‘B’ nunca se deve usar o ‘N. rsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkhahahahahah, heheheheh, shuashuashua…!!”
Verdade, nunca havia reparado nisso, hahahahahahaha
Abraço, Legolas. E que time é esse, parceiro…?
Edvan-Alagoinhasd-Ba.,
PS – Tirar o Cuellar para colocar o Gabriel foi de doer…Elementar: nem que se esteja jogando contra um time de aleijados, não é de bom alvitre tirar um jogador de marcação, que sai jogando, pelo fato do adversário não atacar.. Erro crasso do Muricy. , Para não chamá-lo de burro, me pareceu mesmo aquela criança que só quer saber de mascar chicletes… Totalmente, infantil…!
Meu nobre, Edvan, o Sábio. Cara, se você que é fã confesso do Gabriel não gostou da substituição, imagina o resto da Nação? Hahahahaha.
Abração.
SRN
Trofeu enrolação (maldito Acordo Ortográfico!!! Coisa mais ridícula tirar o acento dos ditongos abertos!)
Incrível como o Arthur gastou “tinta” para dizer algo tão breve: “o carioqueta não vale nada”.
Mas, ouso discordar. (Como assim??!!! Se sou eu um dos que mais fala isso??!!)
O Carioqueta serve para algumas coisas, sim. E a principal é dar ritmo de jogo e promover, em ambiente de competição, o entrosamento e o entendimento do sistema de jogo do Muricy. São como ‘coletivos de luxo” para que o time se prepare para as reais competições do ano.
Uma das reais competições começa amanhã: Copa do Brasil. Jogar contra o “poderoso” Confiança/SE não deve ser das tarefas mais difíceis. Mas, sabe como é. Vamos ver como estará a disposição da galera em eliminar o jogo da volta dentro desse calendário surreal.
Semana que vem tem semi-final da Primeira Liga e fico imaginando um Fla-Flu decisivo só para causar outro infarto no Roubinho e um no Euvírus. Se bem que “vaso ruim” não quebra facilmente. Mas, seria uma satisfação ver a cara desses dois com Fla e Flu fazendo uma final para 70 mil pessoas e arrecadando em um jogo mais do dobro da receita do Carioqueta.
Mais que isso não podemos esperar. Vamos continuar acreditando no trabalho do Muricy e na promoção da competição por vagas no time titular. Com Ederson e Alan Patrick em forma ganhamos boas opções para manter o time ou mudar o esquema de jogo. Isso é um alento e tanto para quem sofreu quase todo o ano passado sem opções para a posição.
Ah, o Carioqueta ainda serve para lançar os garotos. Vizeu vem aproveitando bem as oportunidades; Thiago Santos jogou muita bola no jogo em que atuou; Lucas Paquetá e Ronaldo também tiraram o “mofo” de jogar no profissional em uma competição oficial e a minha esperança de titularidade, Léo Duarte, mostrou como é muito melhor que o César Martins em apenas um jogo.
O Carioqueta não serve pra nada, mas nem tanto assim.
SRN a todos
O Moraes vai contar aqui uma história de bem sucedida trajetória, lá na Europa, do Adryan?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Nunca duvidarei disso. O Moraes é muito criativo…!!
PS 2- rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkshua shua shua shua shua, hahahahahahahahah
Sábio,
acabaei de ler no L*Équipe que o Adryan acabou de ser escolhido o melhor jogador estrangeiro da França no mês de fevereiro/16, superando, embora por pequena margem, os votos dados ao Ibrahimovic.
Quer mais, ou já tá bão ! ! !
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
O fim do mundo está próximo, amigo Moraes…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Essa notícia sua, dentre outras, são sinais dos tempos…ninguém escapará do apocalipse…Então o Adryan foi considerado o melhor estrangeiro, lá França?
Jesus Cristo…! Salve-se quem puder…!! Foi um prazer conhecê-lo, Moraes…!
Ave Maria Cheia de Graça o Senhor é Convosco, Bendita Sois Entre as Mulheres, e Bendito é o Fruto do Vosso Ventre< Jesus; Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por Nós Pecadores…Amém..!
Pai Nosso Que Estais no Céu Santificado Seja o Vosso Nome, Venha a Nós o Vosso Reino e Seja Feita Vossa Vontade Assim na Terra Como no Céu, o Pão Nosso de Cada Dia Nos Dai Hoje, Perdoai as Nossas Ofensas Assim Como Perdoamos a Quem Nos Tem Ofendido e Não Nos Deixei Cair em Tentação mas Livrai-nos do Mal…Amém…!
Salve Rainha Mãe Misericórdia Esperança Nossa Salve… biziu-biziu-biziu.biziu,biziu…Amém…!
Creio em Deus Pai Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra biziu-biziu-biziu-biziu…Amém…!
Pronto. Acho que agora serei o único sobrevivente… O Adryan mais destacado do que o Ibrahimovic? Quando quiser pode começar meu Chefe, quero dizer, Meu Deus…! Dou-lhe toda razão, acabe de vez com essa porra, aqui…! rsrsrsrkkkkkkhahahahahshuashuashuashua, heheheheh
Até eu estou ajoelhado no milho.
Três horas de penitência (mentir, imagino, é pecado, embora não capital)
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Também sou da opinião que o FLAMENGO deveria ter como mando de campo o Pacaembu. Velho, todavia, atualmente bem cuidado, muito sofreu em abrigar jogos, principalmente, os clássicos muito sem graça do futebol paulista. Maltrataram-no por anos. , Tá na hora de revitalizar-se da finalidade a que fora construído, ou seja; ser palco de grandes emoções. Ele merece, isso. Foi abnegado de um destino que lhe negou pulsar em vermelho e preto, e se tivesse sentimentos humanos, seria uma pessoa frustrada, não realizada Sei, provavelmente, correrá o risco de ser pichado pelos “manos,” temerosos, de uma nova consciência dos esportistas do estado de São Paulo, têm eles até razões, o MENGÃO É ENCANTADO, tem imã, magnetismo, atração, naturais, logo aquele povo se daria conta disso para renegar todo apego inútil , que por décadas, nutriu pelos insossos, ‘Gaviões, Porcos, Bambis e Peixes, da vida, esta, que lhe impôs uma existência cruel.. Por anos afora suportar, São Paulo e Santos, Corinthians e Palmeiras, e outras penalizadas combinações? Não sei como não desabou…!
Assim como o MARACA, o PACA SERÁ NOSSO: Não Precisamos de construir estádios, os dois bastam, a não ser que construamos um com capacidade para 300 mil pagantes. mesmo apertado, para o tamanho da imensa nação que se reuniria feliz com hábitos caseiros. Não daria para todos, é certo, mas aí admito.
E quanto ao gracioso e charmoso campeonato carioca? Seria uma tolice dar-lhe fim, tem história infinita, a sua extinção é agressão ao meio esportivo.. Desvalorizá-lo até matar a tradição? NÃO! FAÇA-O RENTÁVEL!. PONTO FINAL.
Olha…Se o FLAMENGO vier nas redondezas de Alagoinhas, e for o campeão do tradicional torneio início disputado na Fazenda do “Seu” Adamastor” fica aqui perto no bucólico povoado de “Cacete Perverso”, não daria outra: pularia a cerca de arame farpado que serve de alambrado, , imiscuiria-me em meio a rapaziada da roça, e daríamos a volta olímpica com a taça na mão, ladeados por patos, gansos, papagaios, vacas, jumentos…. pulando, saltitando, voando…,. é que aqui todo mundo é FLAMENGO. Tem até um macaco ali, todo orgulhoso, vestido com uma camisa linda, original… de sifu…Jjá sei, quando for ao Rio no encontro da Confraria vou pedi-la emprestado. O Francisquinho não vai negar, mas é melhor prevenir: Chiiiico, quer uma banana…? É da prata, porra!
Imagina só ser CAMPEÃO CARIOCA. Mais dianteira para os “FRUTAS-FLOR”?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS –1- Tem dinheiro que pague? Chiiiiico, quer ooooutra…?
Seu Adamastor é meu padrinho, passei o fim de semana aqui na fazenda. Semana que vem começa o torneio a que me referi. Por ele o MENGÃO viria. Vai oferecer 10 vacas de cota. Sendo eu o Bandeira toparia e já livraria o leite da rapaziada. Tudo que vier é bom. Tamos em crise.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – E o Chico? Comeu minhas bananas e sumiu… Filho da Puta!
E vou falar logo a minha verdade. Tenho em mente o time ideal para ganhar a sêxtupla coroa. Campeão Carioca, da Liga,. Copa Brasil, do Brasileiro, Libertadores e Mundial Interclubes.
Paulo V ictor,
Rondinei, Gabriel, Juan e Jorge,
Cuellar, William Arão, Ederson e Mancueso,
Skeik e Guerrero.
PS – Ja sei parece algo errado, e se o FLAMENGO tem algum zagueiro de nome Gabriel? Que ninguém ouviu falar nessa contratação…. Seria algum da base?
Claro que não, é o Gabriel, o das perninhas de Saracura, querem que eu faça o quê? Tire-o do meu time? Nunca. Vai jogar no lugar do Wallace. O Gabriel tem porte de zagueiro, porra…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – E é isso mesmo, ora!
Quem é essa aí da foto, papai?
É a Ursula Andress< Legolas. Tá aqui em baixo e nada para olhar para o passado, abrace a realidade…!. Quer dar um beijinho nela, não? Acho que tá a fim de você…se mexa rapaz…!
http://www.bolsademulher.com/celebridades/5587/aos-74-anos-ursula-andress-eterna-bond-girl-e-clicada-em-cannes
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – rsrsrsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahahashuashuashuashua, heheheheheheheh
Tem certeza que é ela? Ou você tá confundindo a cena da foto com a do filme “007 contra o Satânico Dr. NO?”
Sai fora!
HUAEHAUIEHAUIEHAUIHEUAIHEIAUHEUIAHEIUA
Muuuuuuuito mais maneiro que esse jogo, e decerto lembrada por mais tempo, estava a manifestação em copa hoje.
SRN (para quem foi a alguma luta por um país melhor.)
Já tá ficando MONÓTONO ficar falando MAL DO CARIOCA em todo post….
Muda o disco aí MULA…
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHA
E ANTES que você diga que o BLOG É SEU, eu vou dizendo que CONCORDO, MAS SOMOS nós QUE LEMOS, NÉ?
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS
Se continuar assim eu vou fazer TODOS OS MEUS COMENTÁRIO defendendo o PARÁ!
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU
SRN
…meus COMENTÁRIOS….
SRN
De pleno acordo, tanto que estou preparando uma série a respeito do Adryan, lembrando que , apesar das normais dificuldades de um time pequeno, o ^poderoso^ Nantes, ocupa a sexta colocação (em 20), a apenas 3 pontos do terceiro (Nice).
Dificilmente vai chegar, mas ainda tem chances para disputar uma das Copas da UEFA, para 2016/17, faltando apenas a disputa de oito rodadas.
No mais o artigo está repleto de razão, mas, confessando a minha ignorância, jamais ouvira falar do dinamarques mencionado.
Analfabetas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Muhlenberg,
,
beleza de texto meu amigo.
S R N !
Esse M uhlemberg é miseravão…
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – O cara humilha, veio!
Wow! Uau! 🙂
srnp&a
Texto muito foda mesmo! Inveja branca é o que me resta. Catzo!
srnp&a
Bom dia!!!
Muito bom!!
FLAMENGO imortalizado!!
Confirmado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na tarde dessa sexta-feira para o Mané Garrincha, o clássico entre Flamengo e Vasco, pela quarta rodada da Taça Guanabara, já tem ingressos à disposição do torcedor. Os bilhetes para a partida do próximo dia 30, quarta-feira, às 21h45, podem ser comprados pela internet, no site “MeuBilhete”. Nas lojas físicas, as vendas começam neste domingo.
O ingresso mais barato custa R$ 100, e o mais caro, R$ 300. Há meia-entrada para estudantes e taxa de serviço na venda on line.
Confira os preços:
Setor inferior: R$ 200
Setor superior: R$ 100
Setor Vip hospitality: R$ 160
Camarote: R$ 300
Pontos de venda:
Loja do Flamengo
Loja do Vasco
Sport center conjunto nacional
Globo esporte Taguatinga shopping
Globo esporte Taguatinga centro
Flapaixão Taguatinga shopping…
*NADA FALA SOBRE SÓCIO TORCEDOR…
No Carioqueta, não existe desconto para sócio torcedor. Mais um gol da ferj
SRN