Com menos de três minutos, duas ótimas chances de gol. Com catorze, dois a zero. A mais clara de todas as oportunidades desperdiçada aos vinte e três. Primeiro chute do Fluminense contra o gol do Flamengo – de meia distância e passando muito acima do travessão – aos quarenta e cinco.
Só faltou a serra elétrica: o nome disso é massacre.
O Flamengo começou o jogo de modo parecido com o que fizera contra o Santos, só que um detalhe foi fundamental para diferenciar uma partida da outra: o momento em que as coisas aconteceram. No empate com o Santos, o ritmo frenético só viria a ser premiado aos trinta e nove minutos, com o golaço de Alan Patrick de fora da área. Isso forçou o time a correr uma barbaridade, e a desatenção geral no gol de Ricardo Oliveira nos desequilibrou. Ontem, ao conseguir a vantagem cedo o Flamengo pôde tirar o pé e, quando o Fluminense diminuiu, havia fôlego e consistência para manter o controle.
Quantas vezes estamos no estádio roendo as unhas e um torcedor no degrau acima – desculpem, tenho saudade dos degraus e ainda não consegui me desapegar deles – indaga com a pureza das perguntas das crianças: por que não continuamos com o mesmo ritmo dos primeiros vinte minutos? Por que recuamos?
A resposta ao torcedor desconhecido não é difícil: porque não dá. Por mais que a preparação física tenha evoluído, não há quem consiga correr os noventa minutos do jeito que o Flamengo correu no primeiro tempo contra o Santos. E, na maioria dos jogos entre times equivalentes, ninguém recua porque quer, mas porque o adversário obriga.
Por essa razão, no post publicado após a vitória sobre o Sport, chiei do excesso de chances atiradas ao lixo. Aquela foi uma partida diferente, em que passamos a ter um a mais em campo logo no começo e não enfrentamos perrengues, mas no futebol o tempo vira. Há que se aproveitar a maré boa para garantir o resultado.
Nos longínquos tempos da Grande Resenha Facit, da qual participavam João Saldanha, Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, José Maria Scassa, e que era uma aula de inteligência e bom humor nas noites de domingo, um tio que chamávamos pelo apelido de Fagi e torcia para o Fluminense reclamava de Nelson Rodrigues por suas explicações que responsabilizavam o azar e davam vida ao personagem Sobrenatural de Almeida. Tio Fagi admirava as brilhantes tiradas de Nelson, mas dizia que aquilo escondia as fragilidades do elenco tricolor. Ele achava mais produtiva, apesar de nada literária, a impaciência do rubro-negro Scassa, que espinafrava o time do Flamengo sem dó e escancarava suas fraquezas.
Isso sempre funcionou, pra mim, como uma espécie de ode à cornetagem, uma senha pra gente ter consciência de que é importante lembrar os erros para corrigi-los. “Aqui no Brasil nós temos um grave problema: quando se ganha, tudo foi maravilhoso; quando se perde, nada prestou.” A frase virou clichê, mas a primeira pessoa que vi dizê-la foi Bernardinho, e com a vantagem de ter sido em resposta a um elogio desmedido de um repórter após uma convincente vitória da seleção brasileira de vôlei.
Ontem fizemos um jogo muito bom, mas não é rabujice ou antiflamenguismo apontar o que temos de melhorar. E também não é por se tratar de uma vitória sobre o Fluminense que vamos falar só de flores.
Seguindo o indigente nível das arbitragens no futebol brasileiro, o primeiro gol foi irregular, mas, ora um, ora outro, todos os clubes têm seus motivos para reclamar – com exceção do Corinthians, claro. Mais: o Flamengo precisa de disposição, entrega e marcação forte. No entanto, não dá para confundir isso com precipitação ou açodamento. O pênalti de Samir foi desnecessário. Ele fazia o que um bom zagueiro deve fazer: subia colado ao corpo do atacante Michael, tirando-lhe o posicionamento para uma cabeçada certeira, e não havia por que dar uma gravata no adversário. Alguns dos nossos cartões amarelos foram frutos de afobação. O pênalti poderia ter complicado nossa vitória e os cartões farão Oswaldo de Oliveira quebrar a cabeça quanto à escalação para encarar o Cruzeiro, ainda mais se Pará e Emerson forem suspensos no julgamento de terça-feira.
Por outro lado, é justo reconhecer que deslizes fazem parte de qualquer atuação e que ontem todo mundo jogou bem. Destaques para Pará, Samir (mesmo dando mole no pênalti), Canteros, Everton, Márcio Araújo – quem diria – e, confesso que para minha surpresa, Kayke. Nada contra alguém que eu nunca vira jogar, mas na estreia contra o Sport ele me pareceu um centroavante de pouca mobilidade, característica que detesto. Porém, Kayke foi muito bem contra o Avaí e melhor ainda ontem. A tranquilidade mostrada no terceiro gol em Natal se repetiu na hora de pôr a bola na cabeça de Paulinho e, apesar de ter perdido a chance mais fácil do jogo, sua opção no lance foi a de quem conhece a matéria: escolheu um canto e tocou com meia-força, deixando Diego Cavalieri sem possibilidade de defesa. A bola só não entrou por conta do invisível bico da chuteira do Sobrenatural de Almeida.
Momento MasterChef: como nos ensinam todos os anos, embora a gente insista em não aprender, o Campeonato Brasileiro não é algo que se coma cru. Não é recomendável que se deixe passar do ponto, como fizemos nessa temporada, mas é prato que se cozinha em fogo brando, rodada após rodada e aumentando a chama no momento certo.
Contrariando o que se podia esperar das nossas quatro partidas iniciais – um empate e três derrotas, um ponto ganho em doze disputados –, as vitórias que conquistamos nos quatro primeiros jogos do segundo turno alimentam o nosso otimismo e nos enchem de esperança.
Tínhamos um bando, hoje temos um time. Tínhamos vergonha, hoje temos confiança.
Desculpa aí, Murtinho, mas vou voltar rompendo tudo e falando a minha verdade, em 10 tópicos, verdadeiros, inquestionáveis.
1 – Time descarado.
2- Pará o pior em campo. Volta Léo Moura…
3- Quanta falta fizeram, o Wallace, Émerson e Guerrero…
4- – O Kayke é uma piada. Bom para o A BC.
5- Jorge é mascaradíssimo, o Éverton, sim. deve ser o dono da posição na lateral esquerda.
6- Paulinho, aproveitando a deixa da placa do garoto, lá na Vivi, ele, de frente pro gol no primeiro tempo, como pôde perde um gol daquele? Kagão!
7 – O Paulo Victor, ora porra, quantos pênaltis terão que ser batidos contra o FLAMENGO, para que, ao menos, esboce a defesa? Onde a bola vai…entra. Que saudades do Felipe!
8 – Márcio Araújo e Canteros, péssimos.
9 – O que há com o treinador que alijou o Gabriel? O Almir, joga? E o Cirino, que conspira contra a lógica, entra e nunca decide. em mero engano privilegiado? Suas oportunidades já bastaram.
10 – Fora Osvaldo de Oliveira…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Desculpem-me torcedores de Brasília, parabéns amigos, mas não posso deixar de dizer, que mesmo com menos 20 mil pessoas no Rio de Janeiro, dificilmente entregaríamos, de bandeja, a vitória….sabem, é que o Maraca é o Maraca…! Digamos; podemos ter um casa num sítio , na beira da da praia de um lugar sossegado, são nossas, podem ser até aprazíveis, nenhuma delas, entretanto, garanto, é a casa onde residimos, nos sentimos mais seguros, temos um melhor domínio, estamos domiciliados, e conhecemos a vizinhança. Entendem bem a minha opinião? Pois bem, Filho da Puta do Bandeira, tá lá no cofre R$ 1.500.000,00, isto satisfaz, de verdade? Pergunte aos torcedores, do Rio, se gostaram, vá lá, a turma está esperando…. De uma coisa sei; Empacamos nos 41 pontos, a gente se fudeu Pintor de Rodapé, podíamos, depois, ganhar muito mais, Dilmo, quero dizer, porra!!
Se pudesse estar no no Rio, e credenciado,, na próxima eleição eu voltaria no Wallim…!
Disse o que sinto: Acabou tudo…Nada resta. Volto no ano que vem com o FLAMENGO, e com outra diretoria; é que nada entendo de finanças, gosto mesmo é de futrebol e com ele vibrar.. ! Admiro, , sem torcer, times ‘brabos’…ganhe sua porra, Corínthians…! O que lhe compete até aí, e que não lhe ajuda em deixar de ser o eterno segundo clube mais popular do Brasil. Isto, é uma outra história, mano, uma realidade do natural perene, IMODIFICÁVEL!!. Certo é, uma tolice tentar compreender e muito menos modificar, .O melhor mesmo é deixar a natureza agir…!, Tá na Bíblia!!
Tô com o vidente e amigo, Schwarzenegger. O ANO ACABOU faz é tempo e eu perdi foi o meu. …! Apanhar do medíocre Coritiba? Não, ninguém escapa da minha ira. TIME DE PUTA…!
E é isso mesmo!
Mas ANDRÉ, me diga uma coisa aqui, quem você viu jogar melhor, o DIDI ou o LEÔNIDAS DA SILVA ?
Grande abraço do Lúcifer.
SRNs
Fazia tempo que eu não sentia esse torpor que acompanha o estado de choque do prazer e prova que esse êxtase inebriante é a busca comum.
Penso então, com enorme e sincera compaixão, sobre a impossibilidade que os torcedores dos outros times têm de experimentar tal sensação.
E eu mesmo experimentar, pelo menos uma vez na vida, o sentimento de superioridade inconteste e esmagadora através dessa inexplicável magia chamada FLAMENGO.
Que me faz reencontrar o menino que percorreu por anos a fio todos os campos dos subúrbios do Rio pra ver seus ídolos e tinha cadeira perpétua no Maracanã – não perdia uma.
As vitórias do Flamengo são um Viagra existencial. :):):)
No final, Ele nunca me decepciona!
EU AMO O FLAMENGO :):):)
Maravilhoso esse texto do ‘RAZICO’…de arrepiar! Quem de nós não se sente assim?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Puxa…!
VIVA A CHARANGA DO JAYME DE CARVALHO!
CAMPANHA PRA ARRECADAR FUNDOS PARA A CHARANGA DO JAYME DE CARVALHO JUNTO À DIRETORIA E TORCEDORES DO FLAMENGO.
PS-SE OS OUTROS CLUBES QUISEREM CONTRIBUIR NÃO HÁ NENHUM IMPEDIMENTO LEGAL.
Uma partida irrepreensível, e até o pênalti (pra mim duvidoso, não vi porra nenhuma de irregularidade no lance), do Márcio Araújo, jogando um bolão, um dínamo, faz parte do contexto do futebol. Acreditem quem quiser ou puder, até o Pará, sem a peruca de moicano, dizem; tá usando um tônico capilar recomendado pelo André, apresentou-se com um corte mais jeitoso, e matando a pau na lateral direita.. Inacreditável´, porém, real. E tem uma; que ‘partidaça’ do Samir, nada de agarrões, parece que achou aquelas caras da Chapecoense tudo feio, e com razão.. Eu mesmo, vou falar logo a minha verdade, achei-os horrorosos e pouco atraentes, não vi nenhum assim… um tipão. ….
Mas peraí porra, quem é que é viado aqui?, Alguém pensou aí, sim, percebi daqui. qualé, sai de mim e o que eu quis dizer ´é que são uns sujeitos pouco apessoados e mal-encarados, só isso. Que onda é essa? Foi só questão de impressão, sou é FLAMENGO, rapá…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – 1 -Diabos. O que é que ando dizendo e o que está acontecendo comigo para estar, assim, tão estranho?. Porra tive que contornar lá em cima, será que é porque tô com o Samir e não abro, quero dizer, gostando do seu comportamento em campo? Eu, véio? Eu?
Caaaaraca…!
PS – 2 – Cá pra nós, o Romário era melhor do que o Kayke? Rhann…? A pergunta é esta , e é isso mesmo…! Ora!
FALTANDO DOZE JOGOS E UMA DIFERENÇA DE NOVE PONTOS PRO MENGÃO ISSO NÃO É NADA curinthians, LOGO ESTAREMOS RESPIRANDO QUENTE NO CANGOTE E COM CABELOS NA VENTA, VAI SENTIR A PRESSÃO, NOSSO SISTEMA É ARRASAR EM QUALQUER L,UGAR, MELHOR CAIR FORA DA LIDERANÇA, IMEDIATAMENTE, timeco.
CLARO, VAMOS DAR PAU LA DENTRO COMO SEMPRE EM PARTIDAS DECISIVAS…. INVADIREMOS O ‘ITAQUERÃO, ‘ POR SINAL, UM ESTÁDIO QUE JAMAIS SERVIRIA PARA O FLAMENGO. MUITO PEQUENO E ACANHADO PARA A GIGANTESCA NAÇÃO RUBRO-NEGRA.É QUE NÃO SE CONCEBE CONSTRUIR UMA ARENA PARA A MAIOR TORCIDA DO MUNDO COM MENOS DE 100 MIL LUGARES! QUE NÃO SE ATREVAM NOSSOS DIRIGENTES PARA ALGO INCOMPATÍVEL, ENQUANTO NÃO VEM O NOSSO COLOSSAL, CONTINUAREMOS, NO RIO, COMO O MANDO DO MARACA-ANÃO.
TUDO DITO, JÁ FUI…!!!
Foi só o Mengão emendar seis vitórias seguidas e se estabelecer no G4, que as “hienas” (coincidentemente começa com H) sumiram do blog…
Vamu que vamu Mengão…
Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica Paz & Amor…
SRN
E a favela? Melhorou a vida nela, depois de 6 vitorias?
Karaka!
Cada gol … e o do Paulinho!!
Nao entendo nada, sao os MESMOS perebas de antes, de um segundo atras, quando nao jogavam absolutamente nada e falhavam em TUDO.
De repente, magicamente, aprenderam nao so tecnica de centrar, dominar e chutar, mas tambem de jogar compactados e marcar demais perto.
Sei, foi o treinador que fez isso …
Seria muito bom SABER de verdade – se possivel – o que alavancou tudo isso magicamente. Para esse saber ser usado em outros momentos.
Todo mundo esta de parabens. Nao vi, pelas razoes conhecidas, mas o que assisti nos melhores momentos foi provavelmente uma das melhores fases dos ultimos anos.
Karaka !
SRN
Momento do time é maravilhoso,tudo da certo!
Acho que o paulinho tem vaga garantida.
Oswaldo de oliveira que de o jeito dele,mesmo com a volta do guerreiro.
Outro que tá pedindo passagem é o cesar martins.não consigo mais ver o chifrada de vaca sendo titular e capitão desse time.
O time com oswaldo de treinador está cheio de opções…
Jogadores q pareciam fora, luiz antonio,paulinho,cirino e até quem nunca tinha sido relacionado pelos outros professores,como é o caso do jorge,ganharam oportunidades com o oswaldo e tem aproveitado muito bem essas oportunidades.
Tô feliz de mais!
A unica coisa que preocupa a longo prazo é o desgaste do time com essa idea de arrecadar e ai ter que jogar fora, como no jogo contra o coritiba no próximo domingo.
Isso já foi motivo de muita discursão no antigo urublog….no caso do jogo contra o avai justifica por causa da logistica.
Contra o coritiba não!
Nesse caso se torna um tiro no pé pelo aspecto esportivo…teremos que viajar ao invês de descansar.
Esse calcanhar de aquiles…arrecadação x rendimento esportivo. Eh o que temos de ter mais cuidado no momento.
O time está vuando…temos que aproveitar para arrecadar? Ou vamos investir somente no desenpenho tecnico?
Se eu sou o presidente do clube,chamo jogadores,treinador e toda comissão tecnica pra votar se joga no rio de janeiro ou sai pra arrecadar mais com os jogos…
SRN!
Proponho uma novena, Chacal, pela titularidade da zaga atual(Cesar/Samir) e o lento afastamento do Wallace.
Espero que o OO, que tanta alegria tem nos dado, não cometa a asneira de promover a volta do destrambelhado quando for liberado pelo DM.
Wallace, fica aí ensinando filosofia pra galera e não atrapalha!
O GIGANTE NÃO ESTÁ MAIS ADORMECIDO……..
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/despertar-de-um-gigante-video-na-internet-exalta-ascensao-do-fla-veja.html
FLAMENGO, GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA !!!
SRNs
Show!
Está combinando com as vitórias do time e com a gestão financeira do clube.
SRN!
Tenho que CONFESSAR que fiquei BEM DECEPCIONADO com o PARÁ quando do primeiro gol do Flamengo.
Ele matou a redonda NA PONTA DA CHUTEIRA mas a MARVADA ainda se deslocou 2cm pra frente antes dele dar o passe para o CÉSAR MARTINS fazer o cruzamento pro PAULINHO…aí NÃO dá PARÁ…Tem que MELHORAR essa TÉCNICA….Tem que CRAVAR…
SHAUSHUASHUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUA
SRN
Falando em CRUZAMENTO PARA A ÁREA, será que os TÉCNICOS, principalmente os da DIVISÕES DE BASE, não poderiam TREINAR seus jogadores a fazer como o PARÁ fez no gol do ÉVERTON de cabeça contra o IXPÓRTI e como o CÉSAR MARTINS fez no gol do PAULINHO, contra a Chapecoense?
Tem que MOSTRAR pros caras que, quando tiver alguém na frente para cortar o cruzamento, a bola tem que ser METIDA DE CURVA que é pra NÃO bater no MARCADOR!
O LÉO AVENIDA MORTO MOURA, era “CRAQUE” em acertar os cruzamentos em cima do MARCADOR……
O TONINHO BAIANO também tinha esse problema e o DIDI disse uma vez que ele tinha algum BLOQUEIO MENTAL, pois fazia lindas jogadas pela lateral e na hora de CRUZAR fazia merda….Quando ele MELHOROU nesse quesito, se tornou um grande LATERAL DIREITO….
SRN
Pois é Grande ANDRÉ !
O CIRINO no jogo de hoje, fez esta merda pelo menos umas duas vezes que eu me lembre, que é cruzar chutando a bola em cima do marcador……
Ou ele aprende a cruzar em curva, traçando uma parábola mental para a bola não bater no marcador, ou ele dribla o marcador ou ganha espaço para cruzar, mas ele não tem feito nem uma nem outra coisa na hora de cruzar para a área…….
Como andaram dizendo, inclusive o Rasiko, o CIRINO não tem muita técnica mesmo…….ele precisa de muita vontade e espaço para correr para compensar a sua limitação técnica……
SRNs
Pô André, tu é mais velho do que eu imaginei! 🙂 Viu até o Didi jogar! Toninho Baiano jogava muito, disputa com o Jorginho o posto de 2º melhor lateral-direito do Flamengo. O Pará, embora não chegue aos pés desses 3, teve uma grande evolução em muito pouco tempo e o que falta em técnica ele compensa com uma garra impressionante. Tem sido um jogador determinante nas vitórias.
CARALEOS, meu bom parceiro RASIKO….
SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUS
Quem te disse que eu VI o DIDI jogar?????? Como você chegou a essa conclusão?
SHAUSHAUHSAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAS
Quando o Didi disse isso, ele já era “entrado em anos” (com trocadilho..rsrsrsrsrs) e era técnico de futebol….
Abç.
SRN
Segue o link para os PREGUIÇOSOS…rsrsrsrs
http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22123/flamengo-vence-a-chapecoense
SRN
Tô contigo André! Pará, meu ídolo, o melhor lateral-direito da história do Flamengo… depois do Leandro, do Jorginho, do Toninho e de outros que esqueci.
GRANDE PARÁ! QUE VENHA O MARANHÃO!
SINTO CHEIRO DE HEPTA NO AR. E CHEIRA BEM.
P&A
A pergunta que NÃO QUER CALAR:
Será que o MÁRCIO CLODÔ BRAGA vai escalar o WALLACE CHIFRADA DE VACA quando ele se recuperar da lesão?
SRN
P.S. Alguém tem lido alguma coisa sobre clubes que estão com ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS? Parece que todo mundo está em dia….SERÁ???????? Quando o Flamengo atrasava viva saindo nas mídias, agora tá todo mundo EM DIA????
Agora tu vai me responder, André: que história é essa do Márcio Braga com o Wallace?
Pra comemorar o embalo do nosso MENGÃO, e mantendo o embalo cultural aqui do Blog, resolvi trazer esta música cuja LETRA representa o SÍMBOLO da VOLTA do FLAMENGO ao G4 depois de 4 anos, comemorando também a melhor campanha de vitórias seguidas ( seis ), empatando com o time da era do ZICO em 78 e 82, quando conseguiram a nossa melhor marca de 6 vitórias seguidas no Brasileiro…….
O MENGÃO ESTÁ DE VOLTA !!!
https://www.youtube.com/watch?v=4pL4_UG6k-A
AUMENTA ISSO QUE É ROCK’N ROLL !!!
SRNs SEMPRE !
Valeu, Lúcifer! Muito bom. Me amarro nos 2 irmãos. Fui seguir o teu link e encontrei diversas pérolas. Valeu mesmo. Manda mais 🙂
Atuação perfeita de toda a defesa. Pará e Samir em especial.
Cesar ainda falhando na bola aérea mas… adeus Chifrada de Vaca!
Agora, mais uma vez time dando chance pro azar em jogo que era pra ter resolvido logo. Mas quando tudo está dando certo pro Fla, ninguém segura!
SRN RUMO A LIBERTA!!!
Isso se o MÁRCIO CLODÔ BRAGA permitir, né ROMANO?
SHAUSHUAHSUAHSUASUAHSUAHSUAH
SRN
Ô meu deus! Como é bom ser Flamengo! Não consigo nem imaginar o sofrimento dos “outros”!
Como é bom ver o Paulinho voltando a jogar bem!
Como é bom ver o Samir confirmando o zagueiraço que ele é!
Desse jeito, se continuar assim, vai ser ruim de nos parar! Eu disse Pará? Meu ídolo do momento!
M E N G O ! ! !
Aí garoto….
SHUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUHSAUSHAUS
Abç
SRN
Falando em sofrimento, dos rainbows, é claro, posso imaginar a alegria da Nivinha e só isso já seria suficiente.
Sim Rasiko ! É muito bom ver a alegria da Nivinha em seus vídeos !!!
Mas confesso que estou ansioso para ver também o Post da Vivi Mariano com todo o seu alto astral e otimismo……
Mas por quê o post da Vivi tem demorado tanto ???
SRNs
SHAUSHUASHUASHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHASUAHSUAHSUASHAUSHUASHAUSHUASH
O cara PERDE o AMIGO mas NÃO PERDE A PIADA….kkkkkkkk
Esse é o LÚCIFER……
SHAUSHUAHSUASHAUSHUASHAUSHAUHSUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUH
SRN
Hehehehehehehehehehehehe………….
Lúcifer, o Jung disse que o nome disso é “sincronicidade” – o fato de vc e eu termos sentido falta da Vivi ao mesmo tempo. Cadê ela? Desconfio que é mais uma das muitas táticas femininas pra nos deixar nessa ansiedade. É assim que elas nos controlam. Mas eu, sinceramente, não me importo. Aceitar a manipulação e o controle dessas lindas mulheres me fazem exercitar a difícil arte da entrega. Que assim seja. Amém!
SHOW DE BOLA!
Há muito tempo eu não dizia isso a respeito de um jogo do Flamengo.
SHOW DE BOLA!
Se não fosse o Cirino, seria quase perfeito.
Tudo o que eu vinha reclamando, como a aproximação entre os jogadores, a intensidade na marcação no campo do adversário, a saída rápida de pe´em pé em vez do chutão… Uau! deu gosto de ver.
Parabéns ao professor OO.
Desse jeito nóis chega mesmo.
PS-PARÁ É SELEÇÃO. JORGE TAMBÉM (O QUE TÁ JOGANDO ESSE MENINO…), CANTEROS VOLTOU A JOGAR BOLA, PAULINHO IDEM…
Tudo bem que a Chapecoense não é parâmetro, mas que foi um show, foi.
Aí vou DISCORDAR, meu amigo RASIKO……
Acho que o JORGE – que tem tudo pra tornar-se um CRAQUE – precisa tirar um pouco a MÁSCARA e fechar aquela AVENIDA JORGE, porque , em TODO O JOGO, é por ali que os ADVERSÁRIOS fazem suas jogadas mais PERIGOSAS, como foi uma CONSTANTE no jogo de HOJE….
Ele tem deixado a AVENIDA ABERTA, mas NÃO tem feito jogadas CONTUNDENTES pela ESQUERDA…
Ou o JORGE passa a ATACAR E A DEFENDER, ou o 0-0, trata de colocar alguém (que não os zagueiros) para FECHAREM a AVENIDA, senão sempre teremos o nosso PONTO FRACO por ali….
Abç.
SRN
Complementando:
Ele tem deixado a AVENIDA ABERTA, mas NÃO tem feito jogadas CONTUNDENTES pela ESQUERDA do ATAQUE…
SRN
Grato, André. Amigo é pra essas coisas. Como, p. ex., emprestar o olho pra que ele enxergue o que não é capaz. Me acostumei a julgar uma atuação somente quando o jogador tem a bola nos pés e, obviamente, como vc demonstra, não é suficiente. abraço brother.
Grande Rasiko o negocio está ficando bom, a cada jogo estamos melhorando, ainda tem muito a consertar mas que dar gosto de assistir isso dar, e olha que estamos jogando sempre desfalcados de alguns jogadores que podem melhorar ainda mais o entrosamento, acho que temos peças agora que estão rendendo mais com o nosso técnico do que antes com os outros, não sei o motivo mas que o O. O está dando um padrão de jogo bem melhor para o Flamengo isso sem dúvida nenhuma.
Espero que continue assim pois a tendencia é os da frente começarem a peidar com medo do chegada do Flamengo por traz , rsrsrsrsrsr, mas vamos no sapatinho que o céu é o limite!
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu e o Rasiko!
Meu bom Alessandro, tô me sentindo como um menino. Acho que nunca tinha me dado conta do quanto um técnico pode influenciar o time. Sempre relativizei a importância deles, mas o OO me fez ver de uma nova e muito diferente perspectiva, É impressionante a mudança do time – ou melhor, do plantel, ou elenco, como queiram – em tão pouco tempo. Parece que o cara trouxe o pó de pirlimpimpim. A atuação contra o Chapecó foi BRILHANTE! sob todos os aspectos. Tudo o que eu vinha reclamando (falta de aproximação entre os jogadores, marcação cerrada o tempo todo e especialmente na saída de bola, passes curtos e rápidos, antecipação dos zagueiros e volantes não permitindo o controle da bola pelo adversário…) foi respondido nesse jogo com uma atuação beirando a perfeição. Sinceramente, não esperava tanto. Sorry, falei demais. Grande abraço.
Não é que eu vou torcer pra Vasca hoje ?!!! Quem diria……
SRNs
Eu também
O jogo ainda não acabou, mas a Ponte vai vencendo o Santos por 3×0 já no 2º tempo, o que é bom pra nós. Mas ninguém consegue para a porra do corintians mais uma vez premiado pelos árbitros de acordo com comentários que li por aí agora mesmo. Vou torcer pelo Grêmio contra o São Paulo. Grêmio e Atl.Mineiro têm que pressionar os marginais da tietê. O Atl. tem menos título, bem que podia dar elas. O corintians se for, vai ser hexa – mais um pro clube exclusivo.
Tô muito otimista com a possibilidade do título. O jogo de hoje é fundamental pra nossa afirmação. Não dá pra pensar em sequer perder ponto. De preferência uma vitória convincente pra dar mais moral e confiança aos jogadores. Mantendo o sapatinho, claro. Os da dianteira que não resvalem na curva senão a gente atropela.
Deixou chegar, agora aguenta!
Impressionante o sistema de marcação do Flamengo. No pasa nada.
Que o Flamengo saiba que o jogo de logo mais será uma pedreira. É muito complicado jogar contra a Chapecoense no Sul, e o Flamengo mais uma vez encontra-se bem desfalcado, com 4 desfalques, sendo que 3 deles muito importantes, que é o do SHEIK, o do GUERRERO, e principalmente o do ALLAN PATRICK, o homem que deu um jeito em nosso meio de campo.
Portanto, que joguem muito sério, e que os pendurados César Martins, Everton, Kayke, Paulinho, Paulo Victor e Samir evitem o 3º amarelo, pois quero vê-los em ação pessoalmente em Brasília contra o Coritiba !
Vamu qui vamu ( A La Carlos Moraes ) !
SRNs SEMPRE !
VIVA A CHARANGA DO JAYME DE CARVALHO!
CAMPANHA ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PRA CHARANGA DO JAYME DE CARVALHO JUNTO À DIRETORIA DO FLAMENGO
Seguindo o Romano, em parte.
Bandeira, para se tornar uma lenda, dá uma força aí !
APOIADO, APOIADO !!!
SRNs
Nova brilhante vitória, que vou comentar mais tarde.
Agora, quero deixar uma sugestão. embora não entenda patavina de marketing.
O próximo compromisso nosso no Maracanã será no domingo, contra o Vasco.
Sabemos todos que o grande brilho da Charanga aconteceu à época em que o Carioca era o maior e melhor Campeonato dispustado no Brasil, sendo os clássicos Flamengo x Vasco os eventos de mais destaque.
Portanto, nada melhor que uma homenagem à Charanga, a exemplo daquelas feitas com o Júnior e outros craques.
Fica a sugestão.
Vitoriosas SRN
FLAMENGO SEMPTRE
PS – também torci hoje pelo Vasco, para baixar a crista do Genérico.
Da mesma forma queria uma vitória do Grêmio, na pior das hipóteses um empate. Não deu, mas bola pra frente.
O empate em MG ficou de bom tamanho.
Melhor de tudo a derrota do embalado Santos, enquanto o Palmeiras tinha um tremendo filé, tal qual o Corinthians. Nstes dois jogos, não adiantava torcer contra. Os catarinenses, venho dizendo, são umas merdas, a tal ponto que até o Vasquinho pode se salvar (quase impossível).
Daqui a pouco, vou torcer CONTRA as Flores, não a favor do Ixpó.
teste
Qualé Deus ?!! Tá sumidão, hein ?!!…..
SRNs