Daqui a umas poucas horas o Flamengo vai entrar em campo para a sua segunda partida mais importante do ano da semana. Nada a que o simpático rubro-negro da Gávea já não esteja acostumado, posto que nascido e cevado no mais fecundo dos protagonismos.
.
O que salva este preciso momento da vulgaridade inerente aos hábitos é que há menos de 45 dias a Nação Rubro-Negra amargava uma cava depressão. E quando se diz Nação Rubro-Negra entenda-se a totalidade dos seus estamentos: time, torcida, dirigente, simpatizantes, aderentes e até alguns detratores que sem o Flamengo no mundo não teriam motivos para continuar vivendo.
.
Todos penavam com o desempenho canhestro deste mesmo elenco estelar sob a batuta macabra do mochila de criança, sinteco gelado, heptaepidermico ou Paulo Sousa, refiram-se ao cão como preferirem. Não foram apenas os mais afobados que em julho, julgaram o ano do Flamengo como definitivamente jogado no lixo.
.
Já dizia o apóstolo Tiago no capítulo 5, versículo 11 de seu livro para que tomássemos como exemplo de paciência e perseverança a atitude dos profetas, que pregaram em nome do Senhor, diante do sofrimento. “ Eis que consideramos bem-aventurados todos quantos demonstraram fé ao atravessar muitas aflições.”
.
Aflição foi só o que não faltou nessa bodega. Até do Botafogo andamos perdendo, o que em qualquer período da história já demonstraria a total desarticulação de qualquer equipe de futebol profissional, o que dirá desse Flamengo que anda por aí batendo a mão peito porque fez mais de um bilhão de dinheiros vendendo jogadores. Mas como saco de dinheiro não faz gol isto não serve de consolo pra tudo que foi chorado, sofrido e lamentado.
.
Foi preciso muita fé pra não perder a linha naquele momento ruim. O que consola mesmo é ver o Mengão lindão praticamente na final da Copa do Brasil e da Libertadores. Dizemos praticamente só para não bulir com os brincalhões deuses do futebol, uns sacanas que adoram estuporar nossos planos de dominação mundial, porque geral já sabe que é nóis que tá nas duas finais.
.
Outro lenitivo poderoso e eficaz é olhar a tabela do Brasileiro 2022 e verificar que o Flamengo, que nesse ano já andou frequentando até a 16ª posição, colocação safada cuja vizinhança é de muito má reputação, hoje está definitivamente na briga, numa cautelosa vice-liderança só esperando que os genes paraguaios do porco o devolvam ao seu justo lugar na cosmogonia do futebol mundial.
.
Ontem a noite os porquinhos deram aquela peidada bonita, a sétima consecutiva, e deixaram dois pontinhos de bobeira na Capital da Linguiça. Pra melhorar a noite de sábado da mulambada só mesmo uma derrota marota do Florminense, cuja criativa torcida ainda cultiva psicodélicos sonhos de grandeza no Brasileiro, mas que até mesmo o Diniz, Lulu Santos e a venerável Fernanda Montenegro já sabem que não vai dar em porra nenhuma.
.
O Flamengo, sempre severamente criticado por não manter um aproveitamento de 100% em todas as competições, humildemente se aproxima do líder e mantém em curso o ambicioso projeto de abraçar o mundo com as pernas enquanto dá um jeito de erguer ao mesmo tempo Libertadores, Copa do Brasil e Eneacampeonato Brasileiro. Não será por falta de ajuda que esse projeto não se concretizará.
.
A torcida do Flamengo, entidade beneficente sem fins lucrativos, dedicada exclusivamente a apoiar o Mengão e a atazanar o resto da humanidade, não tem deixado sobrar uma entrada nos jogos do Flamengo. Açambarcadora, totalitária e sem muita tolerância com as torcidas menores (ou seja, todas as outras) a mulambada tem dado um show de apoio e apavoração nas arquibancadas do Brasil. Relatos verídicos de torcidas adversárias apontam que a torcida do Flamengo está insuportável. E tudo indica que vai piorar.
.
Se o Flamengo meter o Ceará nessa manhã chuvosa de domingo, no impróprio horário de 11 horas da manhã, no Maracanã, a diferença para o líder provisório do campeonato, que já foi de 12, terá caído para tão somente cinco pontos. Ora, cinco pontos pra esse Flamengo nababesco é um nada, um grão de poeira, um pentelho de átomo. E ainda faltam 13 rodadas pro Brasileiro acabar.
.
Se a torcida do Flamengo já tava enchendo o saco de geral quando o time tava no meio da tabela é até obrigação dela que, agora que a crisálida virou uma incrível borboleta, ela se comporte de maneira ainda mais afrontosa e desaforada com a pelasacagem nacional. Que ultimamente, em busca de vã notoriedade, se dedica com afinco a adubar polêmicas diárias e inúteis com os rubro-negros. Tem uns que são falso a ponto de agora elogiarem o Flamengo. Na verdade tão secando o Flamengo com todas as forças de suas almas sebosas, mas não tem disposição pra fazer isso publicamente.
.
Só que agora parece meio tarde pra correções de rota, pelasacos! Sejam coerentes e continuem detonando o Flamengo com suas infinitas teorias do não vai dar, deixou o Palmeiras se distanciar, demorou muito pra mexer, o Flamengo não é mais o mesmo, entre outras elegias ao fracasso e à incapacidade da qual se mostram notáveis especialistas.
.
Secaram o Flamengo o ano todo, bem-feito, se foderam. Agora nos aturem, se o Flamengo meter o Ceará o bagulho vai ficar escroto. Se tem uma coisa que rubro-negro gosta tanto quanto ou até mais do que das vitórias é de vingança. Deixaram o corpo, esperaram o contato? O contato veio, mané! Segue o jogo. Deixou chegar, vocês já sabem, né?
.
Mengão Sempre
.
Eh Tetra! Eh Tetra! Como falou um dia Galvão, mas te falo, alguém pode explicar o nosso segundo tempo a lá palmerda de ontem, ou tá tudo louco ou haja isordil no dia 29. Se o nosso Luiggi não tiver aguentando a pressão pede pra sair porra!!!!Aqui é Flamengo caraio! Em tempo, curica vascou ontem e vicemaria!!!!
Detalhe imporrante: Todos os meus amigos, arcoires, galinhada ou mal vestido, sucumbiram felizes aos seus textos. Letrados, ou não. Obrigado.
Essa é a segunda vez que eu escrevo alguma coisa e o comentário é excluído. Nas duas vezes, achei que estava sendo bem humorado e de nenhuma forma desrepeitoso. Pelo contrário, nas duas vezes achei que era um elogio. Falei alguma coisa errada aqui, meus caros? Peço desculpas sinceras se cruzei alguma linha. O trabalho de vocês é incrível e nunca foi minha intenção. Forte abraço.
Arthur, rapaz, estamos aqui esperando a tônica da espera pela final da liberta e, em menor medida, pelas finais da copa do brasil. Vejo análises táticas, análises de comportamento, leio notas sobre a fisiologia, mas, na real, eu queria ler algo que falasse sobre a tensão da espera. Algo que esculhambasse as outras trocidas e fizesse uma autocrítica. É a terceira final em quatro anos, mas também é a terceira em 40. Então, se você tiver uns minutos aí, compartilha seus pensamentos conosco.
Artur estava sumido, mas quem é bem vestido e sabe muito desta bacana de futebol e torcer há uma quina de anos, já vou despejando, estamos nas portas do Olimpo novamente, para ser mais preciso no Hall de entrada, como no ano passado. E agora maluco, será um dejavi, com outro final e comendo a gostosa no final…Já te mando o seguinte: Nestes cinquenta anos nesta porra, só vi ganharmos alguma coisa com raça e respeito ao oponente pra caralho , será que essa geração de soldados rubro-negros com grife sabe o que é isso dentro da nossa história gloriosa. Concluo que se foram as expectativas e gestão desta merda, agora não tem pra onde correr, mas me responda a pergunto pra ver se eu devo me entorpecer para aguardar o Olimpo ou as cinzas do Orco novamente, ou vai fingir que não tá pilhado tb. Abs e parabéns pelo trabalho, Flamengo sempre…
Pra não dizer que não falei de flores ( se eu não me engano o crédito é pro Geraldo Vandré) aí vai um link sobre o dia de hoje do bicentenário de nossa independência, mas, principalmente, uma abordagem muito interessante sobre o meu criador Lima Barreto.
(fala, Carlos Moraes, que é um deles. Está sumido, cara)
https://www.youtube.com/watch?v=8cxB-b-5kFY
Preclaro Arthur, não culpo o inatacável Frangolino Dorival. Para mim toda a responsabilidade pelo tropeço na garoenta manhã de domingo deve recair sobre suas costas. Logo você, gênio da nossa raça, escreve-me uma crônica ostentação dessas, sem uma menção sequer, nem protocolar, aquele “só no sapato” para espantar o mau olhado? Deu no que deu. Mesmo assim, vamo que vamo. SRN!
Arthur, acompanho vc desde 2009 com o blog do torcedor do Ge. Por coincidência ,comecei a acreditar no impossível com um texto seu, não me lembro o jogo. E quase apanhei em um buteco em bh com a camisa de uma torcida adversária no antológico 3×0 no Mineirão com direito a gol olímpico do Pet. SRN. Nivinha fou inspiração. Abraço. Direto de Ouro Branco MG.
Pois, Arthur, o jogo contra o Ceará já se realizou e o Dorival, como todo político, é cagarolas e morre de medo do Diego Ribas, portanto, entregou feio a paçoca (aliás, aquela de rolha é um sublime achado de acepipe da mais sofisticada culinária mundial.Prove só, depois me conta).Ele, o Dorival, sabe que se mexer no enceradeira que de tão decrépito já só encera no mesmo lugar, ele perde o tal de vestiário (epa!). Agora o Diego, assim chamado Ribas, atingiu a perfeição: não joga nem deixa os outros do meio campo jogarem, pois têm que ficar de babá para o líder dos subterrâneos sombrios que ainda sobrevivem na Gávea.
Parceiro Arthur, escrevo após o resultado. Excelente texto como sempre. Esses jogos às 11h da manhã já começam errado…rsrs! Mas nem quero citar aqui os tantos motivos da irritação de hoje. Já estou pensando na quarta. E terça, não quero saber quem morreu, só quero espiar o enterro. Vamos em frente! Aquele abraço meu caro! SRN
Davi Moraes.
Arthuzão,
Ontem tivemos boas notícias de nossos adversário, se lascando nas partidas. Pensando bem, é bem melhor a porcada perder apenas 1 pontinho por partida, porque isso aumenta gradativamente o pavor. Quanto ao jogo de daqui à pouco é manter a serenidade; se puder golear, que o faça. Nada de frescurinhas e ficar com peninha dos adversários; são todos contra nós. Ademais, é ganhar a tríplice coroa que tanto perseguimos.
Saudações Rubro-Negras.
Excelente Arthur!! Deixaram chegar …..
Excelente como sempre.
Pra frente Mengão!!!
Tu é foda Artur. Que puta texto. Aliás como sempre.
Indo hoje pela primeira vez com toda a família ao Maraca, os dimenor tão pilhado, vamos fazer mais uma parte brilhante da história desse ano que o Flamengo vai ganhar TUDO QUE TIVER PRA GANHAR! SRN
Vamo, porraaaa!! SRN