Além de caro, foi um plantio delicado. Em dezembro, raparam toda a grama do Maraca, deixando o estádio carequinha. A grama foi plantada e cresceu em janeiro. No fim de fevereiro, o campo ganhou o reforço de fibras de polietileno, injetadas a 18 centímetros de profundidade, após 2 milhões de furinhos no solo. Tudo, claro, copiado dos principais estádios zuropeus.
Com o PS é o seguinte:
Se houver muita pressao e ele nao se sentir totalmente apoiado pela diretoria, como vai ser o caso, ele nao segura a peteca nem um segundo e se manda.
Como nao sabe colocar o time a jogar bem, no fundo nem merrecamente, isso vai acontecer daqui a pouco.
Até mais, pa, mas uma coisa – ele vai levar todo mundo com ele, isso vai de novo acontecer.
O clubezinho mal regido…
Fora de que talvez daqui a pouco vai fazer uma investida no Arrasca para tirar ele? Esse PS tem a cara disso.
Nada como o velho e bom pessimismo pra queimar a língua.😜
Vimos hj um Palmeiras de letras maiusculas. Fazendo aquilo que nos esperavamos dos nossos. 2×0 em 30 minutos. Um show durante 90 minutos, superioridade maxima.
Como nos em 19.
Pressao alta, ondas de ataques sem fim.
Bem, so sei de uma coisa – quero chegar la de novo. Exatamente la, nesse tipo de jogo. E sei que temos, agora mais do que nunca, os jogadores para isso.
Tirando da defesa os perebas e os hyper-perebas disfarçados de craques, e colocando os que vieram, somente nos falta um tecnico que pare de mexer com vara curta aquilo que ele deveria direcionar e nao bulir.
Dou entre 3-5 jogos a mais. Depois cai. Milagres nao acontecem.
SRN
🤣🤣🤣🤣🤣😜😜😜😜🤣🤣🤣
Independente de qq grama: Mais um vice. Somos agora nao so fregueses da flor, como dos vices, em tudo que é titulo.
E olhe la, porque chegar até ser vice nao é sempre mole. Mas sempre chato serah.
Sendo curto, mas nao grosso:
O PS ja deu.
E acho que se deu conta disso.
Um tropeço na Liberta e – ciao.
Se, depois de 3 meses, numa final, a 3 dias da Liberta e a 7 do Brao o desentrosamento do time é tanto, por cima vem piorando de jogo em jogo, nem mais por milagres se pode esperar.
Dessa forma nao vamos ganhar nenhum titulo esse ano.
Vamos somente ganhar muita, mas muita raiva.
Foi incrivel ver como os blocos dos nossos (mais uma vez, mas agora gritante) nao funcionavam, como estavam distantes uns dos outros, como nao marcavam. Teve momentos com TRES jogadores dos outros livres, a poucos passos da area.
Isso é a mao do PS. Ele nao sabe treinar o essencial, o basico.
Essa coisa de sistema, de jogador jogando aqui, ali e acola é tudo balela, e jogo de fumaça para nao deixar perceber que nao estamos avançando em NADA. Pior, estamos piorando, ja que os jogadores e o sistema estao rendendo menos jogo por jogo.
Eh a praga do Dome voltando…o mesmo filme. Desse so tem saida de emergencia. Ficar esperando é perder tempo.
Ontem, no melhor estilo Renato, PS deixou jogadores em campo se esfolando, visivelmente acabados, porque, como sabia que da tatica e do estilo que ele „ensinou“ nao viria nada – torcia para que talvez de um lampejo de craque viria.
Nao me espantaria se o Arrasca ficar de novo contundido. Eh um crime deixar um jogador desses em campo, sacrifica-lo, para tentar salvar a propria cabeça.
O „cracasso“ Filipe L foi exemplar, e olha que falamos de um jogador tarimbado, cheio de experiencias como defensor: 2 vezes foi encobrido pela MESMA bola LONGA, 2 vezes o atacante venceu, uma foi corner, outra penalti (…), nenhuma dividida ganha, nenhuma corrida ganha, nenhum passe pra frente, um zero virgula zero zero. Um jogador a menos, um a mais para o adversario.
BH tb zero, o de 10 milhoes de euros, zero, o goleiro zero (tenho quase certeza que ele tem algum problema com a vista. O chute de longe so nao entrou por nao ter acertado o gol. Como o rapaz pulou é …. triste. Tadim, me da pena), o David zero, Pedro zero. Quem jogou um pouco foi Arrasca, ER (o melhor meio-campista de ontem), Mattheuzinho e GH.
Ai esta acontecendo algo muito ruim. Pode-se tirar um dia ruim, até um time pode, mas TODOS ? E continuadamente?
Ja tinha dito: Se desde o santo inicio do „trabalho“ do PS esse se acha no direito de colocar publicamente jogadores no ridiculo, isso nao pode levar a algo bom. Impossivel. Sem respeito e sem saber do lugar onde se lava suas roupas sujas, o barco vai a deriva.
Estamos la, indo a deriva.
E com um precipio logo na frente, em 2 dias estaremos la.
Orapronobis, karai, orapronobis, fd mae !
Cai fora, PS!
(Alias, ai ja tem OUTRO problema: A diretoria tao sabia mandou todos os tecnicos embora. Quem trabalha com o PS vai sair junto e nos vamos ficar no ZERO, sem nenhum profissional.
Eu ja tinha alertado para esse fato antes da turma chegar.
Isso é coisa de amador, deixar acontecer.)
SRN, pqparidas
Dunlop, puro didatismo sua análise sobre a grama. Agora, eu queria tentar analisar, o que se passa na cabeça desse novo treinador, o português Paulo Sousa. Não vou falar de táticas, esquemas e que tais, pois confesso meu primarismo nas questões. Para mim o problema do time não se resume a uma coisa muito simples, posto que humana: o grupo, ou melhor, a colocação do indivíduo no grupo, no conjunto. Um exemplo simples: se você juntar aleatoriamente dez, quinze indivíduos numa sala para se reunirem diariamente, não importa o assunto a ser discutido, no fim de certo tempo cada um já terá escolhido seu lugar na sala e, sem brigas, a cada reunião, passará a se sentar no lugar sua preferência. Interessante, é que esse inconsciente passa por todos e mesmo que o dono do lugar se atrase um dia, sua cadeira será respeitada, sem maiores discussões, etc. E isso gera uma coesão inconsciente, o assim chamado sentido de unidade. Não pode haver amor, tesão, vontade de vencer ou qualquer tipo de sentimento produtivo se o grupo muda de cara a cada vez que se reúne. É assim na vida cotidiana. No velho boteco, depois de certo tempo cada um tem a sua cadeira, todos nós que já frequentamos um velho pé sujo sabemos disso. É essa disciplina inconsciente que gera uma força cada vez maior num trabalho de equipe. Para mudar esse estado de coisa há que se modificar uma geração inteira. Agora, chega o Paulo Sousa e quer mudar de uma hora para outra essa coisa entranhada há milênios. Marinho, até pouco considerado pelo professor como um jogador ainda imaturo para seu objetivo, de uma hora para outra foi galgado a titular, sabe-se lá com quantas instruções metidas cachola a dentro. Fico imaginando o espanto do pobre Marinho, um jogador puro instinto, de uma hora pra outra investido em tamanha responsabilidade. Aliás, as câmeras de televisão captaram seu olhar atônito cada vez que o cara ia bater um lateral.
Rapaz, eu li sem me atentar para o autor, e achei que fosse obra do mestre Muhlenberg. Mandou bem, como sempre! Parabéns, Dunlop!
Sabado, a raça vai ter que ser tanta, que a grama periga pegar fogo. Pensa no cheirim !!!
VIVA A GRAMA JAMAICANA