Sejamos justos. Ninguém pode ser acusado de ser esperto demais por fazer análises definitivas sobre o elenco, tendências táticas e perspectivas de G4 do Flamengo 2016 após a festiva disputa da Taça Asa Branca, em Fortaleza. Não dá pé, é simplesmente muito prematuro fazer qualquer julgamento depois de só um jogo. Mesmo para os réus habituais que porventura tenham reincidido em conhecidas delinquências há que se conceder um tempo antes da detonação generalizada. Tempo necessário para que a filosofia aquitrabalhista de Muricy Ramalho, doutrina que julgamos ser um dos fatores preponderantes para o sucesso pregresso do nosso treinador, faça algum efeito na cabeça, na mente e no cérebro da nossa rapaziada.
Claro que todo torcedor enxerga o Flamengo de forma muito particular, mas aparentemente existe um consenso de que a equipe atual ainda se encontra em um estágio muito rudimentar em termos de entrosamento. Natural, chegaram vários amigos novos, os caras precisam se conhecer, trocar uma ideia, treinarem um mínimo de horas juntos, compartilharem umas refeições. Conquanto que em tais libações não se consuma nada que não esteja devidamente autorizado pela equipe de nutricionistas do clube, o convívio do elenco extracampo só trará benefícios. Só mesmo depois de devidamente amigados e familiarizados com as ideias do Muricy que os jogadores poderão ser julgados com alguma isenção.
Estranho seria se o Flamengo pisasse o gramado do Castelão todo arrumadinho, jogando por música, depois de duas semanas de pré-temporada em Mangaratiba. Óbvio que não ia rolar. Papai Noel não existe. Mas gostei de quase tudo que vi ontem, fora os gols dos caras e os penais desperdiçados. E salvo a quebra de uma invencibilidade em disputas de pênaltis que já durava quase 11 anos, vi o jogo sem maiores preocupações coletivas. Quero crer que estamos no caminho certo.
Preocupado mesmo só fiquei com o Guerrero. Ficar muito tempo sem fazer gol é muito ruim pro centroavante. Ontem ele até chegou mais perto, no nosso segundo gol, que pareceu pela TV ter sido contra, na verdade foi o campo de energia subatômico do Guerrero que empurrou aquela bola pra dentro. Teoria simpática, que apesar de aceitável no campo da física quântica, não é de qualquer serventia na contabilidade dos anais futebolísticos. Guerrero continua sem marcar oficialmente desde agosto do ano passado. Precisam providenciar o imediato conserto do descaôlizator para que tudo volte ao normal o quanto antes.
Já perdi até a conta de quantas vezes repeti a mesma peroração aos amigos e amigas: Esqueçam 2015! Annus horribilis. Não vejo como será possível alcançar as nossas altíssimas metas aspiracionais se continuarmos aferrados ao amargor dos maus momentos de um ano em que a sorte nos foi impiedosamente madrasta. O que aconteceu em 2015 deve ficar em 2015. Não quero começar o ano com antipatias antigas. Vou julgar os caras pelos que eles fizerem em 2016. Domingo tem jogo contra o Santinha lá nos Arrecifes, é mais uma oportunidade de exercemos nosso sagrado direito à crítica, à esculhambação e ao julgamento implacável. É por isso que eu adoro o futebol! Ainda bem que o Flamengo está de volta às nossas vidas.
Mengão Sempre
Grandes Amigos !
Parece que este Post esta se encerrando !
Gostaria de dizer, que não vejo problema algum em debater qualquer assunto alheio ao Futebol, pelo contrário, acho que só faz bem, embora o foco deva sempre voltar ao futebol. Mas foi muito bom debater e poder ouvir ideias opostas e poder apresentar as minhas, e estou aqui para debater qualquer coisa, caso esteja ao meu alcance e entendimento, e saibam que posso discordar, mas respeito a opinião de quem pense diferente.
Já estamos voltando ao futebol, com as boas novas da grande conquista da Copinha, mas para encerrar, deixo claro que minha ideologia é Liberal, baseada na Liberdade que todo ser humano deve ter…….
Há todos deve ser assegurado o mesmo ponto de partida…….quanto a chegada, dependerá de cada um de nós……ouvi dizer isso não sei aonde…….mas para mim, sintetiza a melhor forma de garantir a Igualdade, a Liberdade e a Justiça, onde cada um colhe o fruto que plantar.
O que deve ser oferecido ao ser humano, é oportunidade ! O que ele fará com ela, já é outra história ! ( essa frase já é minha, rsrsrs).
Grande a abraço à todos,
SRN
Carlos, meu irmão, da minha parte não é necessária nenhuma intervenção do Arthur. Eu mesmo encerro as conversas políticas e afins. Dá muito pano pra manga, incompreensões e desavenças desnecessárias.
Só que antes de fechar essa porta tenho que esclarecer que em momento algum disse que o tal do Marx, a quem desconheço por não ter lido uma só de suas linhas, era um imbecil. Como poderia, né? E quanto ao fato dele ter se envolvido com banqueiros e grandes fortunas, são afirmações feitas por historiadores independentes que foram pesquisar por conta própria e encontraram dados muito mais coerentes com a realidade dos fatos que vivemos. A História que nos é contada mente e mente muito. O academicismo nunca foi confiável. O resultado é flagrante: 1% detém a mesma riqueza de 99%. Com o agravante de ser esse quase invisível 1% que detém o poder bélico.
grande abraço
srnp&a
Grande Rasiko !
“O academicismo nunca foi confiável ”
Concordo plenamente…….aliás, quando alguma “verdade” nos chega pronta, devemos desconfiar e checar, pois a verdade deve ser buscada, e não simplesmente aceita !
Grande abraço do Ulisses,
SRN
Só os Luciferianos – com maiúscula, claro! – como nós sabem disso, meu estimado presidente e emérito mestre na arte dos 3 dentinhos.
Recebeu meu email? Um deles não funciona.
Grande abraço
srnp&a
Antes que alguém se zangue: tem Luciferiano que não sabe que é Luciferiano. Pronto, assim fica mais explicadinho. hehehe
Grande Rasiko !
É um grande conquista para mim poder ter esta sua grande alma iluminada ao meu lado !
Um grande abraço D’ele !
SRN
P.S. – Recebi seu currículo. Em breve darei um retorno pelo email.
Postagem do Arthur no Face. Destaque pra um dos comentário do Hexa Mais querido do Brasil e outro de um tal de Arthur Antunes Coimbra. Bom demais o revival.
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/2013/11/27/o-flamengo-nasceu-pra-ser-tri/#.VqZOABQjzyc.facebook
Estamos de volta !
Nada modesto, coloquei o verbo na primeira pessoa do plural para deixar claro que, assim como o nosso Grão Mestre, incomparável e insuperável, também estou voltando de minhas ^férias^ comemorativas, acompanhado de toda a Família.
Arthur Muhlemberg, Mestre Incomparável, vou deixar um pequeno e despretencioso PEDIDO (não diria requerimento que daria um caráter jurídico, que não se apropria à minha pretensão).
Contrariando minha formação de tantos e tantos anos, vou ser favorável à CENSURA.
Proiba, Grão Mestre, a publicação de artigos com cunho político, neste Blog destinado ao Futebol, a começar, se assim pretender e achar justo, exatamente por este meu comentário.
Comentaristas (ou pretensos) de futebol, todos nós escrevemos um monte de cagadas quando derivamos para outros temas, principalmente a análise política e histórica.
Desta vez, nos superamos.
Chamar Marx de IMBECIL, ou até mesmo de ligado aos banqueiros (grande e fabuloso Rasiko, onde você encontrou algo neste sentido, na história do pensador alemão), chamar o Partido Nazista (apenas pelo que consta do nome do mesmo) de SOCIALISTA, no verdadeiro sentido de tal pensamento político, é, para dizer o mínimo, de CABO DE ESQUADRA.
Será que, faltando a muitas aulas em toda e qualquer Faculdade de Direito, não se consegue chegar à conclusão que Marx foi um notável e importante PENSADOR, nada tendo a haver com os desmandos de Stalin & Cia.
Será que se desconhece Rosa Luxemburgo, líder intelectual do Movimento Comunista da Alemanha, por sinal com característica próprias, sem ser uma mera seguidora do marxismo, em total oposição ao trágico nazismo hitlerista, a ponto de se lhe atribuir falsamente o incêndio do Reichstag, que, por assim dizer, foi o ponta-pé inicial da ascensão do Fuehrer.
Será que se desconhece, na mesma Alemanha do início dp Século XX, a importância da Constituição de Weimar, marco jurídico para dar ao Estado a proteção do Direito, mesmo admitindo-se, de acordo com o pensamento de Kant, que não existe a possibilidade da CERTEZA, que, na minha santa ignorância, prefiro chamar da inexistência de uma VERDADE.
Já tomei a liberdade de escrever o meu bestialógico, mas, para terminar, aqui de acordo (IMAGINO) com o Áureo e com o citado Rasiko, quero afirmar que, contrariamente a muitos, não me encontro satisfeito com o momento histórico que o MUNDO vive, em que 1 % (UM POR CENTO) da população detem mais riqueza que os demais 99 % (NOVENTA E NOVE POR CENTO).
No mais, IMPORTANTE mesmo é o FLAMENGO, brilhante CAMPEÃO da COPINHA 2016, no caminho de muitos outros títulos neste ano da graça de Noso Senhor Jesus Cristo !
Campeonísimas e felizes SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu amigo Carlos Moraes, eu já deveria estar por aí, mas o porre da celebração teve suas consequências e não houve jeito de acordar pra pegar a diligência da madruga.
De qualquer maneira, é Vossa Excelência que deve me dar o retorno das suas necessidades e decisões.
Fico no aguardo.
Grande abraço
srnp&a